003 - cowboy

2.6K 198 37
                                    


                   AS AULAS FORAM COMO UNA TORTURA PARA NOA.

Felizmente, o primeiro período foi acompanhado de um rosto conhecido. Infelizmente, ele era de Cole.

Noa foi obrigada a se apresentar na frente de todo mundo. Por sorte, ela não tinha muitos problemas em falar na frente dos outros, mesmo que o olhar que os outros alunos estavam lhe dando fossem, no mínimo, irritantes. Ela tinha certeza de que eles deviam estar sabendo mais sobre sua vida do que ela mesma.

O segundo foi um pouco melhor. Cole ainda estava ali, mas ao menos ela tinha Danny. Ele fez o favor de ajudá-la no que havia perdido e apresentou algumas pessoas que faziam parte do Clube de Teatro ou coisa assim.

Quando finalmente acabou, ela mandou uma mensagem para Jackie perguntando como estava sendo seu primeiro dia, encostada em uma fileira de armários. Então sentiu alguém tocar seu ombro.

— Você é bem distraída pra quem morava em uma cidade grande, Manhattan — Cole sorriu de lado.

Noa apenas revirou os olhos, guardando o celular no bolso de trás da calça.

— O que você quer?

— Eu vim me oferecer como seu guia até o refeitório — ele respondeu.

Noa poderia retrucar, não estava muito contente com a ideia, mas realmente não sabia onde ficava o refeitório e Jackie devia estar ocupada para não responder. Além disso, ela ainda não tinha visto nenhum dos Walter.

— Seja o meu guia — brincou ela, gesticulando para que ele andasse. Cole sorriu e fez um gesto com a cabeça para que ela o seguisse. — Eu preciso perguntar, qual é o seu nível de popularidade aqui, Cowboy?

— Podia ser mais original — ele provocou, se referindo ao apelido. Noa zombou.

— Como se "Manhanttan" e "Nova York" fossem. Responda a pergunta, Cowboy.

Cole assentiu e riu mais uma vez, gostando da maneira como ela deu ênfase em seu mais novo apelido.

— Justo. E podemos dizer que sou... conhecido.

Noa podia sentir a mentira por trás daquelas palavras mas preferiu ignorar enquanto o loiro empurrava as portas do refeitório. Ela sentiu muita gente olhando pra ela, mas apenas se concentrou em seguir Cole.

Foi a primeira vez que ela se sentiu grata por estar com ele. Cole conseguiu uma bandeija para ela, fez o favor de pagar — ele usou como a desculpa de que primeiros dias podiam ser difíceis —, e então a guiou para a mesa onde seu grupo de amigos estava. Mesmo que Noa não gostasse da ideia de ficar perto daquelas pessoas, talvez fosse melhor do que nada. E ela ainda não tinha conseguido achar Jackie.

— Galera, essa é Manhattan — disse Cole, apontando para Noa. — Manhattan, essa é a galera.

Noa enviou a ele um olhar sarcástico.

— Noa. Meu nome é Noa.

— Oi — a garota de cabelos pretos ao lado de Erin a cumprimentou, recebendo um olhar desaprovador da loira ao seu lado.

— Senta — Cole apontou para a mesa, mas percebeu que não havia espaço. — Meninas. Abram espaço.

— Já está bem apertado — Erin respondeu, em um tom nada contente.

Então Cole pegou sua bandeija e a entregou para outra pessoa.

— Fica no meu lugar.

Ele deu um tapinha no garoto que estava sentado ao lado do lugar disponível e se sentou ao lado dela. Em qualquer outra ocasião, Noa teria simplesmente dado as costas e vazado. Mas Erin a irritou com aquela arrogância e ela estava realmente curiosa para ver até onde a bondade repentina de Cole iria durar.

MIDNIGHTS | cole walterOnde histórias criam vida. Descubra agora