FALTAVAM APENAS TRÊS CASAS E ENTÃO elas finalmente estariam livres do trabalho e do frio.
— Certo. Só faltam três casas — disse Jackie enquanto elas se afastavam de uma das casas. — E então podemos dividir a nota pela campanha bem-sucedida.
— Eu não queria só a nota — disse Erin, após alguns segundos de silêncio. — É que minha mãe não gosta muito desse dia.
— E o seu pai? — Jackie questionou.
— Ele morreu quando eu tinha dez anos — Erin respondeu, a voz falhando um pouco.
— Sinto muito — Noa disse, abrindo um sorriso solidário para a loira.
— Feriados agora são uma droga — Erin continuou. — Estão descobrindo agora, né?
Noa suspirou. No fim das contas, Erin sabia o que elas estavam sentindo, também havia perdido alguém com quem se importava.
— Pois é, são terríveis. — Jackie comentou.
— O primeiro ano é cheio de "eles nunca". — disse Erin, olhando para as duas irmãs. — Eles nunca mais vão ouvir a nunca favorita, nem ver uma corrida, nem fazer a viagem que planejavam, eles nunca...
— Vão comemorar a Ação de Graças — Jackie e Noa completaram ao mesmo tempo.
— Sim — Erin assentiu. — Sei como é. E sei que é três vezes pior pra vocês duas.
Noa e Jackie trocaram um olhar. Elas tinham uma outra ainda. Mas Erin nem mesmo parecia poder contar com a mãe. As duas estavam sofrendo ainda, as Howard sabiam disso, mas estavam lidando com o luto de formas diferentes e aquilo parecia estar afastando elas.
Noa não queria que o mesmo acontecesse com ela e sua irmã.
Elas estavam na última casa quando Katherine ligou para Jackie.
— Olá?
— Oi. Queria saber como estão indo — disse ela. Noa se aproximou para poder ouvir a voz dela melhor. — Que horas vão voltar pra casa?
— Ainda falta muito aqui — Jackie respondeu, trocando um olhar nervoso como Erin. —, então não devemos voltar a tempo para o jantar.
— Isso não é uma opção, querida — Katherine falou. — Eu não queria estragar a surpresa, mas seu tio Richard está aqui.
O coração de Noa errou uma batida e ela apertou as mãos com força. Não que ela não amasse seu tio, mas não sabia interpretar a visita dele como algo bom ou ruim.
— O que? É sério? — Jackie parecia mais animada que Noa. — Certo, a gente vai chegar o mais rápido que der. Tchau.
Jackie desligou com um sorriso enorme e olhou para a irmã animada antes de falar com Erin:
— Nós temos que voltar, mas vamos entregar a última.
— Calma. Se já terminamos de quem é esta sacola? — Noa franziu a testa, apontando para a mão de Jackie.
Erin coçou a cabeça, nervosa.
— Contamos errado? — Jackie perguntou, confusa.
— É minha — Erin respondeu. — Peguei uma porque minha mãe vai ficar corrigindo provas, o que ela gosta de fazer nos feriados, que são péssimos.
Erin fechou a mala com força e andou até o assento do motorista. Desta vez Jackie deixou Noa ir na frente.
— Você deveria vir com a gente e ficar com os Walter — sugeriu a morena, se animando um pouco com a ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MIDNIGHTS | cole walter
Fiksi PenggemarMIDNIGHTS | Após a morte dos pais e da irmã mais velha, Noa e Jackie Howard se mudam de Manhattam para a zona rural do Colorado depois de serem acolhidas pelos Walters, uma grande família cercada de garotos, e logo percebem o desafio de dividir a ca...