009 - you're on your own, kid / 1

1.9K 147 19
                                    

                     ERA QUASE DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS. O PRIMEIRO QUE Noa passaria sem seus pais e Lucy.

Os dias pareciam ter passado voando. Jackie e Noa ainda não haviam conversado depois da briga, mas ambas estavam ansiosas para isso. Noa passara os dias pensando em como abordar a irmã e pedir desculpas pela forma que estava agindo desde que seus pais morreram. Já Jackie estava ansiosa para falar com Noa, pedindo conselhos a Alex, Nathan, Grace, Skylar, Katherine e até mesmo Kim.

Elas só tinham uma a outra agora. Eram elas contra o mundo. Não poderiam ficar muito tempo afastadas.

A casa dos Walter amanheceu agitada. Katherine planejava o jantar do dia seguinte e os meninos estavam com o humor imprevisível.

Noa foi a última a descer, tinha ficado tempo demais decidindo o que vestir, já que suas roupas não combinavam muito com a ocasião. No fim, ela optou por uma calça moletom preta e uma blusa de manga branca com linhas transparentes nos braços e nos ombros.

Ao descer as escadas, Noa caminhou até um banco disponível e pegou alguns morando disponíveis em cima da ilha. Isaac sorriu para a mesma como forma de bom dia. Durante aquela semana, ambos haviam se tornado bons amigos, para a surpresa de Noa. Eles compartilhavam dos mesmos gostos em videogame e ficaram duas madrugadas inteiras zerando The last of us e competindo no Mortal Kombat. Noa venceu boa parte das partidas e ainda ensinou alguns truques que, segundo Isaac, deixariam Alex e Cole com inveja.

— Isaac, eu trocaria o casaco de couro por um mais quente — George o aconselhou. — Há 80% de chance de nevar hoje.

— O estilo às vezes vale mais que o conforto. Tipo, essa jaqueta diz que sou durão, insensível e suave. Entendeu? — retrucou o mais novo, fazendo um gesto com a cabeça em direção a Noa. — Olhe para a Noa, ela também não está bem agasalhada.

— Me deixe fora dessa — Noa comeu um morango, segurando a risada. — Vou levar um casaco mais quente.

— Geladuras também causam dureza, insensibilidade e suavidade — George rebateu. — Entendeu?

— Nosso pai deu notícias? — Lee interrompeu, se aproximando de George. — Quando ele vai ligar?

— Sim. Às 11h.

Katherine se aproximou de Noa com Jackie bem ao seu lado, com uma caneca de café na mão.

— Vocês querem cozinhar algo para amanhã? — perguntou ela, apontando para os meninos. — Por aqui, cada um fax um prato e servirmos no jantar.

— Sim, um prato — disse Parker, encarando Jordan.

— Exceto eu — o garoto retrucou.

— Bom, eu cozinho dois perus, obviamente — George disse, se aproximando delas também.

— Se houver alguma tradição dos Howard, posso comprar os ingredientes.

— O prato favorito de vocês — George completou.

Noa estava feliz pelos dois estarem se esforçando para fazê-las se sentirem à vontade. Era bom se sentir em casa apesar de tudo. Mas ela não sabia se ainda estava pronta para comemorar alguma coisa, nem mesmo queria pensar no seu aniversário, que estaria chegando em pouquíssimos dias.

Ela olhou para Jackie, que já a olhava. Parecia que as duas compartilhavam da mesma vontade.

— Dispenso, se puder — respondeu a mais nova.

Noa se encolheu um pouco.

— Acho que também vou passar essa — ela disse, pegando outro morango. — Além disso, vou estar fazendo um favor a vocês ficando longe da comida.

MIDNIGHTS | cole walterOnde histórias criam vida. Descubra agora