008 - truth and consequences

2.1K 157 11
                                    

NOA ESTAVA FALANDO SOZINHA DEVIA FAZER vinte minutos. Danny ria algumas vezes das piadas péssimas que ela soltava, mas Cole parecia verdadeiramente preocupado.

Danny dirigia, por ter sido o único que não bebera, e murmurava algumas coisas em concordância com a garota. O caminho era um pouco longo, então Noa precisou fazer algumas pausas antes de reiniciar a conversa com outro assunto aleatório.

- Sabiam que eu adoro algodão doce? - ela comentou, em mais um dos momentos. - Eu fui proibida de comer porque minha mãe ficou com medo de eu morrer, mas meu pai sempre me levava para comer escondida.

Ela voltou a ficar em silêncio.

- Ah, hoje foi o aniversário da Lucy, sabe? - ela engoliu em seco, olhando pela janela. - Nós tínhamos uma tradição. O meu aniversário sempre acontece duas semanas depois, então ela me levava pra um cinema ao ar livre. - Noa fez uma pausa, encarando a janela. - Vai ser a primeira vez que não vamos seguir essa tradição...

A morena gemeu encarando os dois garotos a sua frente. Cole estava olhando para a frente, parecendo tenso, e Danny dirigia com uma expressão preocupada. O sol estava se pondo e tudo a sua volta adquiriu uma cor mais dourada.

- Jackie acha que eu não estou sofrendo, que apenas ela está sentindo dor depois que eles se foram - ela soltou uma risada sarcástica. - Eu tentei ser forte por ela, sabe? Tentei me obrigar a não chorar ou demonstrar o quão mal eu estava porque ela precisava de alguém ali por ela. - Noa fechou os olhos, respirando fundo. - Nós brigamos e agora eu sinto como se o mundo fosse desabar. Talvez eu só tenha usado ela como desculpa porque não queria sentir, porque se eu sentisse, seria real. A dor seria real.

Sua voz foi se tornando murmúrios, indicando que ela estava pegando no sono. Cole e Danny trocaram olhares, fazendo promessas silenciosas. Eles não deixariam ela, prometeram estarem lá por ela quando precisasse. Nenhum dos dois sabia o que ela estava passando, mas sabiam que Noa não poderia lidar com isso sozinha.

O pequeno caminho que restava passou voando e logo eles estavam em casa. Cole ajudou Noa a andar para dentro, os dois andando atrás de Danny. Eles queriam fazer o mínimo de barulho, apesar de ser quase impossível considerando que Noa tropeçou na entrada e ficava dando risadinhas abafadas pela mão de Cole.

Infelizmente, nem todos estavam dormindo e Katherine encarava os três jovens sentada na ilha da cozinha.

- Oi, Katherine - ela acenou alegremente.

- Onde vocês estavam? - ela se desencostou da bancada e observou o trio. Katherine notou a falta de camisa de Cole, que usava apenas sua jaqueta, e a blusa que lembrava de ter visto Cole usando em Noa. - Nossa, que traje. - ela se levantou e caminhou até eles. - Quero ouvir a explicação.

- Fomos a uma festa - Noa riu, dando dois tapinhas no braço de Cole.

- Que eu praticamente a forcei a ir - Cole se adiantou, querendo evitar problemas para Noa. Mas a garota fechou os olhos e negou veemente com a cabeça. Ao notar isso, Cole segurou a cabeça dela com as duas mãos e só soltou quando ela parou.

- Eu só dirigi - Danny disse, entregando a chave do carro para sua mãe.

- Boa noite - Katherine disse para ele. Danny sorriu suavemente para Noa, tocando no topo de sua cabeça antes de subir as escadas.

- Ei, onde estavam? - George desceu as escadas, passando por Danny.

- Já fiz essa parte - disse Katherine.

- Já avisou que vão passar o fim de semana de castigo?

- Sério? - Noa abriu a boca, surpresa. - Eu nunca fiquei de castigo... - Ela franziu a testa.

MIDNIGHTS | cole walterOnde histórias criam vida. Descubra agora