Lívia gaspar:
Estava com meus amigos no residencial verona, estávamos conversando sobre assuntos aleatórios, estava, eu, Karen, Alex, romeu, Nando, patrick, rosalina e julieta.
-gente, tenho um comunicado, rosalina diz.
-fala, digo.
-minha prima lilian vem aqui pra castanheiras, nem todos aqui conhecem ela, mas os que não conhecem concerteza irão adorar ela, a lilian é bem legal, rosa diz.
-Ah, a lilian vem pra castanheiras? Que legal, Alex diz.
-Eu me lembro dela, faz uns anos que ela não vem pra cá né? Karen diz.
-Pois é, a última vez que ela veio aqui ainda existia a briga de lados! Por isso vocês que eram do lado vila não a conhecem, rosa diz.
-Nossa, então se na última vez que ela veio em castanheiras ainda existia a briga de lados então já faz muito tempo que ela não vem hein, digo, eles riem.
-Isso é verdade! Romeu diz rindo.
-Não a conheço, mas pelo o que vocês estão falando aí ela deve ser
legal! Julieta Diz.
-Ela é legal! Nando diz.
-Bom, ela chega quando? Patrick diz.
-Hoje mesmo! Rosa diz.
-Hum, tem horário previsto? Pergunto.
-Tem, ela vai chegar agora de tarde mesmo, na verdade, já deve estar chegando, rosa diz.
Derrepente, uma menina de cabelos loiros e olhos azuis surge, ela vai até rosalina e a abraça.
-Essa que é a tal prima da Rosa? Sussurro pra karen.
-A própria, Karen diz.
-Gente, tanto tempo que eu não venho aqui em castanheiras, saudades de vocês! A tal da lilian diz.
-Saudades lilian, Alex diz, a garota sorri e o abraça, ela ficou conversando com Alex e sorrindo pra ele, e eu odiei isso, ela claramente estava dando em cima dele.
-E essa aí, quem é?
-Ela é a Lívia, a namorada do Alex! Rosa diz, o sorriso que estava na cara de lilian desaparece, provavelmente não gostou muito da notícia.
-namorada do alex? Logo essa aí?
Lilian pergunta.
-Essa aí mesmo, por que? Tem algo contra mim por acaso? Pergunto irritada.
-Que? não, lilian diz com seu jeito falso.
-A Lívia é minha irmã, Karen fala.
-Que legal kaká, sabia que você tinha irmãs, só não a conhecia, lilian diz com seu jeito falso.
-E esse aqui é o patrick, ele namora a karen, rosa diz apresentando patrick pra lilian.
-Legal! Lilian diz sorrindo.
-Aquela é a julieta, namorada do romeu, rosalina diz apresentando julieta pra lilian.
-prazer lilian!
-pera aí, a sua família não é inimiga da família do romeu? Lilian pergunta confusa.
-Não é mais, julie diz.
-Não existe mais rivalidade entre lados, romeu diz.
-Ah sim, então essa menininha
Aí era do lado vila né? Lilian diz se referindo a mim.
-Isso, você falou certo, eu era do lado vila, mas não sou mais, afinal nem existe mais rivalidade entre lados,todos nós somos de um grupo só! Digo meio irritada.
-calma aí garota, eu não sabia! Lilian diz.
-Legal, mas tenta procurar se atualizar, não fala o que você não sabe, e eu também não tenho culpa que você é uma desatualizada, digo.
-Estressadinha você né, se acalma aí garota! Pra que ser tão estressada? Eu hein, lilian diz.
-hum, deixa eu tentar me lembrar do momento em que eu te perguntei alguma coisa, hum, talvez seja por que é não te perguntei nada, digo.
-pra que isso garota, eu hein,
Você é uma ridícula mesmo,lilian diz.
-gente, já vou indo viu, julie vem comigo por favor! Falo e puxo julie pro elevador,entramos no elevador, julieta me olha e diz:
-Liv, o que foi aquilo? Por que tratou a lilian tão mal assim? Julieta me pergunta.
-Aquela garota ficou dando em cima do Alex, eu não gostei nadinha, e quando a rosa falou que eu era a namorada dele o sorriso da lilian desapareceu na hora, e outra, achei ela bem falsinha, digo.
-Será que antigamente ela já gostou do Alex? Julieta pergunta.
-Disso eu não sei, mas se ela gostou espero que tenha parado de gostar, não quero ninguém atrapalhando meu relacionamento, digo.
-ah, nisso eu tenho que concordar! E olha, não conta pra ninguém, mas eu achei essa Lilian uma baita da uma falsinha, julie diz.
-Ainda bem que não sou só eu que penso assim, digo.
-pois é, julie diz.
-mas julie, posso te perguntar uma coisa? Digo.
-Claro, pergunta aí, digo.
-você acha que a rosa vai ficar brava comigo pelo jeito que eu falei com a prima dela? Pergunto.
-provavelmente ela vai, julie diz.
-você acha que eu estou
errada? Pergunto.
-não acho que você esteja errada, afinal, lilian também foi bem chata, e acho que ela mereceu ouvir aquelas coisas que você falou, julie diz.
-nossa, finalmente alguém que fique do meu lado, por que provavelmente todos irão ficar do lado daquela lilian, digo.
-É, é provável, mas não liga não, julie diz.
-não me importo com o que os outros irão falar, pelo menos eu tenho você do meu lado, minha melhor amiga, digo, julie me puxa pra um abraço,nos separamos, julie me olha, ela parecia que ia dizer alguma coisa, até que..
Karen entra em casa que nem uma louca, e do seu lado estava rosalina e Alex.
-O Lívia, Karen me chama.
-Que é? Pergunto.
-por que você falou daquele jeito com a lilian? Karen pergunta irritada.
-E pra que cê importa? Vai defender ela por acaso? Pergunto irritada.
-Vou! Karen diz.
-vai lá atrás dela então, até onde eu sei eu que sou sua irmã né, mas ok, vai defender a lilian vai! Saio de lá irritada, vou até meu quarto e tranco a porta, começo a chorar de raiva, como minha própria irmã decidiu ficar do lado daquela garota? Era só o que me faltava mesmo.
eu estava pensando em tudo, será que eu estou errada? quando a karen prescisou, eu fiquei do seu lado, e agora quando eu discuto com alguém ela preferiu ficar do lado da lilian, mas quando ela brigou com a julieta eu fui atrás dela consolá-la, e agora que eu briguei com a lilian ela prefere ficar do lado da lilian, não esperava isso da karen, começo a chorar pensando em tudo isso, até que alguém bate na porta.
-vai embora, seja lá quem for, digo.
-Lívia, sou eu.. Julie diz.
-Ah, você pode entrar! Digo e abro a porta, julie entra em meu quarto, não diz nada, apenas me dá um abraço apertado.
-Lívia, a karen não ficou do seu lado, mas eu fico! Independente de tudo, estarei aqui! Sou sua melhor amiga, e você a minha, saiba de poderá sempre contar comigo, em hipótese alguma farei uma coisas daquelas, a karen pode ter errado com você, mas talvez ela perceba seu erro e vocês duas se resolveram, tudo irá ocorrer no tempo certo, julie diz me consolando.
-Julie, você sabe que eu te amo demais né? Digo.
-sim, eu sei, mas agora limpa essas lágrimas amiga, odeio te ver
chorando.. Julie diz limpando as lágrimas que estavam em meu rosto.
-Julie, mas você viu aquilo? Enquanto karen falou aquelas coisas rosalina e Alex ficaram calados, nem o Alex me defendeu! Provavelmente ele ficou do lado da lilian também.
Já a rosa, claro que vai defender aquela prima dela também, digo.
-Não liga pra eles, se eles não perceberam que a lilian errou é por que eles estão cegos! Você também não é obrigada a aturar as coisas que a lilian falou calada, Lívia, você é uma garota forte e determinada, não fique chorando por isso, se eles não te defenderam é por que estão totalmente errados! Não liga pra eles, você tem eu.
jamais farei o que eles fizeram, em hipótese alguma te abandonarei.
Nossa amizade é pra vida toda, eu te defenderei sempre, conta comigo amiga, estamos juntas nessa, julie diz me abraçando, seu abraço era confortável, com certeza o melhor abraço de todos, julieta é e sempre será minha melhor amiga, sempre.