𝟎𝟎𝟓.

4.9K 576 746
                                    


Era final de semana e eu estava completamente cansada das aulas. Eu já não aguentava mais, queria minhas férias de novo. Quando eu pensei que aquele dia estava sendo calmo e pacífico o suficiente, em uma bela hora pela tarde, minha mãe invade meu quarto e diz, simplesmente:

— Querida, os Scobell vem jantar aqui. Se arrume porque eles chegam daqui há pouco.

Levantei da cama com um pulo e arregalei os olhos, olhando diretamente para minha mãe.

— Mãe... Não.

— Hill, sim. Se arrume, eu já te avisei. Eles vão chegar e você vai estar aí de pijama.

— Mãe, pelo amor de Deus, por que?! Você sabe muito bem da minha briga com o Walker, eu não quero ver ele!

— Querida, eu não posso fazer nada. Você brigou com o Walker, mas a Heather não deixa de ser a minha amiga.

Ah, e novidades! Para quem não sabe, a mãe do Walker se chama Heather também.

Cruzei os braços.

— Que saco, eu não vou descer.

— Ah, se vai!

— Eu não vou! Já estou te avisando! Pode inventar qualquer desculpa. Que eu estou com cólica, passei mal, estou estudando, mas eu não vou descer! Eu não quero olhar para a cara do Walker de novo.

Minha mãe pôs as mãos na cintura.

— Que besteira, Hillary! Você vai sim e ponto final. Você e o Walker eram melhores amigos, eu não entendo essa briga!

— Você nunca vai entender — Reclamei — Agora pode ir, eu já vi que não tenho escolha.

Ela revirou os olhos e fechou a porta. Cerrei os punhos e peguei uma almofada da minha cama, não hesitei em jogá-la na parede e gritar baixinho. Aquele com certeza era o fim do mundo.

* * *

Estava terminando de passar a minha maquiagem básica. Eu nunca fui fã de maquiagens como as meninas da minha escola usavam, praticamente rebocadas. Consegui escutar a porta abrindo e minha mãe e meu pai recebendo a família. Sem querer, acabei borrando meu gloss.

— Que droga! — Murmurei, correndo para o banheiro para pegar um pedaço de papel.

Limpei o local borrado e me conferi no espelho umas trinta bilhões de vezes, até que minha mãe gritou:

— Hillary!

Bufei, mas tive que responder:

— Já estou indo, mãe!

Abri a porta de meu quarto, descendo as escadas da minha casa. Eu me perguntava se meu vestido preto estava um pouco colado demais, mas agora já não dava mais tempo de trocar. Quando terminei de descer as escadas, dei de cara com a família Scobell. Eu realmente achei que o choque iria ser pior.

A única coisa que ocorreu foi meu peito ardendo, mas isso ninguém iria conseguir ver. Eu não sabia se Heather e Pete (os pais de Walker) estavam sabendo da nossa briga, mas eu esperava muito que sim.

— Olá querida, como você vai? — A mãe de Walker se aproximou de mim, mas eu consegui recuar discretamente.

— Estou... — Pensei direito no que dizer — Estou... bem.

Ela franziu levemente o cenho, rindo de canto. Eu sei, tia Heather. Isso foi ridículo. Leena, a irmã mais velha do Walker, se aproximou de mim e fizemos um high five. Depois que todos nós nos cumprimentamos, exceto eu e Walker, nos sentamos à mesa para jantarmos.

𝐇𝐄𝐀𝐓𝐇𝐄𝐑, walker scobell.Onde histórias criam vida. Descubra agora