𝟎𝟎𝟑.

5K 596 491
                                    

25 DE MAIO DE 2023.

Eu já te disse que com toda a certeza do mundo, o Harry ganharia em uma batalha com o Percy! — Proclamei, com um risinho preso.

— Isso é porque você ainda não terminou de ler Percy Jackson, minha querida — Zombou — Quando você terminar de ler a gente conversa.

Revirei os olhos.

— Você é bem implicante, hein?

Ele imitou o que eu disse, fazendo-me dar algumas risadinhas. Nossa conversa foi despertada por Heather chamando toda a atenção do mundo batendo na mesa de Walker.

— Oi, Walkie! — Forçou um sorriso — Tudo bem?

— Tudo. — Ele sorriu de volta, parecendo um abestalhado — O que foi?

— Os meninos estão chamando você para conversar. Vem com a gente.

Heather fez aquela cara de sonsa que sempre costumava fazer para conseguir as coisas. Fiz uma careta logo em seguida.

— Uh... — Walker olhou para mim, como se precisasse de alguma permissão — Você... Se importaria?

Meus nervos ferveram. É sério isso? Ele não achava que estava passando tempo demais com aquelas pessoas que sabia que eu detestava?

— Tá — Dei de ombros — Pode ir.

— É sério, Walkie? — Heather fez biquinho — Até parece que você precisa da permissão dela pra isso.

Aquela querida fez questão de me olhar com deboche. Não evitei e tive que retribuir o olhar.

— Vem. — Por fim, disse, puxando Walker pelos ombros.

Cerrei os punhos e não era por raiva da Heather. Bom... A quem eu quero enganar? Boa parte da raiva era sim por causa dela, mas eu tinha ainda mais raiva de Walker. Ele era meu melhor amigo. Nossa amizade durou por seis anos, e agora estava sendo destruída por uma garota que não passava de uma mimada sem-sal.

Eu me sentia cada vez mais distante dele, e isso me incomodava mais do que o normal. Eu sabia que isso era uma coisa super-ultra-mega normal, porque eu literalmente estava perdendo meu melhor amigo para uma garota qualquer, mas eu sabia que tinha algo mais nisso.

Eu nunca reconheci Walker como mais que um amigo, a minha vida inteira eu nunca senti nada por ele. Dentre todos os seis anos de amizade, eu decidi adquirir sentimentos por ele justo no ano em que ele iria me magoar.

NOW

Confesso que já tinha pegado algumas detenções antes, mas os motivos não precisam ser citados, mas agora, pegar detenção por causa de uma cadeira? Me poupe. Foi a pior coisa e a maior vergonha que já passei.

Bufei, mexendo nas minhas unhas. Aquela detenção estava a maior chatice. A professora de detenção havia acabado de explicar o assunto e estávamos na hora do intervalo e eu simplesmente não podia fazer nada.

Bufei mais uma vez e encostei minha cabeça entre meus braços. A detenção não era a pior coisa do mundo, mas estava bem longe de ser a melhor. De repente, escutei um barulho e percebi que alguém havia sentado no assento ao meu lado. Eu não estava afim de ver quem era, eu só queria voltar para casa.

— A detenção é chata, né? 

Aquela voz familiar... Virei minha cabeça lentamente para o lado, dando de cara com Walker. Engoli em seco e espero muito que ele não tenha percebido essa pequena fragilidade quase escapar pela minha garganta. 

— O que você quer? — Perguntei, enfiando minha cabeça entre os braços novamente.

— Eu vim te visitar. — Não estava vendo mas consegui perceber que ele estava dando de ombros — Não gostou da minha presença?

— Não. — Fui sincera — Onde estão os seus novos amigos?

Ele suspirou e consegui perceber que estava chateado.

— Esse assunto de novo não, Hill.

— Não me chama assim — O cortei — E sim, esse assunto de novo. Eles não são seus novos amigos? 

— São, mas... — Ele parecia querer terminar a frase, mas desistiu — Eu não quero causar confusão, Hill.

— Eu já falei para não me chamar assim, que droga! — Levantei a cabeça, fazendo questão de o olhar.

Ele parecia assustado e confesso, até eu estava. 

— Você mudou. 

Não pude evitar de rir sarcasticamente. Ele por acaso estava falando sério?

— Eu mudei? — Apontei para mim mesma — Tem certeza de que quem mudou fui eu, Walker? 

Ele molhou os lábios, pronto para rebater meu argumento, mas consegui levantar da cadeira e puxar minha mochila antes.

— Não tenta falar, nada vai adiantar. — Comentei — Você sabe que eu estou certa.

Ficamos nos encarando por alguns segundos, mas aquilo já estava saindo do limite do aceitável.

— Babaca... — Murmurei, caminhando em direção a porta.

— Você está na detenção, Hillary, tem que ficar aqui! — Gritou para mim.

— Eu não ligo! — Gritei de volta.


𝐇𝐄𝐀𝐓𝐇𝐄𝐑, walker scobell.Onde histórias criam vida. Descubra agora