"And I've heard of a love that comes once in a lifetime"
Dandelions
Uma confissão. Por mais que houvesse tentado rodear e enrolar, no fim minha língua não conseguiu ficar quieta dentro da boca. Duck Young franziu as sobrancelhas, levemente, e ficava fofo em tal expressão pensativa.
- Desculpe.
- Já te disse. Não quero esquecer. Nunca quis, na verdade. - Quando abri a boca para rebater, ele abriu um sorriso e mudou o caminho da conversa. - Então, temos que combinar o que vamos falar para os seus amigos.
Suspirei, sentindo o peso nos ombros diminuir, mas não sumir.
- Eles são detalhistas e por mais que neguem, são românticos incuráveis. - avisei. - Gostam dos detalhes, como coisas que gostamos e não gostamos um no outro...
- Seus olhos. - respondeu, imediatamente e provavelmente pareci confusa, já que continuou. - A coisa que mais gosto em você. Se for uma característica física. Eles são profundos e muito expressivos. É mais fácil tentar entender suas emoções pelo olhar. Se está brava, chateada ou pensativa. Seus olhos sempre me dizem muito sobre você.
- Nossa! Você foi super rápido para inventar uma resposta.
Comentei tentando disfarçar a surpresa e desviei o olhar para as minhas mãos, observando os anéis.
- Eu não inventei. É realmente uma coisa que gosto em você. - sorriu e eu engoli em seco. - Sua vez! E não me diga "o seu sorriso", minhas fãs falam isso o tempo todo.
Ele não me deu tempo para digerir o, quase, elogio profundo e repentino o qual jogou para mim, como em um jogo de batata quente. Só me jogou a bola e era minha vez de devolver. Sem pensar.
- Você é muito atencioso. E preocupado. Sei que fingiu que não, mas estava sempre me vigiando e garantindo que estava tudo certo e que eu estava confortável. Pensou em tudo que eu poderia precisar e me distraiu para que não pensasse tanto na minha família.
- Isso é muito genérico. Eu só fiz o básico e fui educado. - comentou e seu sorriso era zombeteiro. - Todos que não sabem dizer algo concreto ou não têm o que dizer escolhem algo assim. "Legal", "atencioso"... Eu preferia que tivesse dito meu sorriso.
- Não foi genérico, foi verdadeiro! Você poderia ter feito muito menos por mim. - rebati. - É realmente uma coisa que gosto em você. Aparência e detalhes físicos não me fazem gostar de ninguém, mas sim a forma como se comportam comigo. Você ganhou minha admiração pela forma como me tratou todo esse tempo. - finalizei e abri o mesmo sorriso zombeteiro que ele. - E a propósito, eu também gosto do seu sorriso.
E ele sorriu. Apenas abriu aquele sorriso encantador e foi como se quisesse me dizer de forma silenciosa que gostou da resposta que eu dei. Talvez tanto quanto gostei da sua.
Eu nunca pararia para pensar que em tão pouco tempo já saberíamos dizer imediatamente que existe uma coisa que gostamos um no outro. Assim, sem pensar muito. E é assustador.- Ok. Eu andei planejando nossa suposta história. - retornei ao assunto.
- Sou todo ouvidos.
Me levantei e comecei a andar em círculos pelo quarto, mexendo nos dedos das mãos. Duck Young ainda estava sentado na minha cama.
- Bom, nós começamos a conversar pelo Instagram e ficamos amigos. Em 2014 você veio para cá com a Sarah, para a Copa do Mundo, nos conhecemos pessoalmente e passamos algum tempo juntos. Quando você voltou, conversamos por muito tempo e depois, me pediu em namoro e resolvemos manter um relacionamento a distância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Tudo Se Torna Real
FantasyAna Júlia é uma jovem universitária brasileira, que escreve como uma forma de lidar com certas frustrações da vida e, principalmente, de se livrar do tédio. Ela cria um mundo fictício, espelhando-se no mundo real e em seus entes queridos. Júlia te...