~ 09/09/2024.
Pov. VALENTINA:
- Acordo cedo nessa manhã de segunda-feira para o início de mais uma semana de trabalho. Foi um pouco difícil pra eu conseguir dormir ontem à noite depois que vi umas imagens que eu nem sabia que existia e o que me deixou um pouco revoltada e sem entender o porquê aquilo estavam naquele Pen Drive, também mostrei a Lu sobre o que tinha naquele aparelho e ela me fez algumas perguntas a respeito daquelas fotos e vídeos. Depois de tomar um banho e preparar um café da manhã pra mim e para a minha namorada que dormiu e estar quase morando comigo no meu apartamento, fui deixar ela na clínica odontológica dela e ela fez questão de me avisar que mais tarde ia me fazer uma visita na empresa, fui em direção ao meu trabalho e chegando lá comprimentei minha secretaria e cunhada na minha namorada e fui para minha sala. Às 09:00h da manhã Bia me avisou que Giulia já havia chegado, liberei a entrada dela até a minha sala e começamos nossa mini reunião para a finalização do projeto da construção da nova localidade da empresa da família dela.
Giu- Então é isso Valen! Já terminamos tudo aqui, foi muito bom trabalhar com você, uma arquiteta praticamente iniciante e que tem um caminho brilhante pela frente. - Ela fala depois que terminamos os últimos reajustes do projeto.
V- Obrigada Giulia! ...Eu concluí minha faculdade a uns dois anos, mas sempre tive muita inspiração em casa, vir de família de arquitetos e engenheiros foi um grande aprendizado.
Giu- Imagino que sim! ...Já eu, tive um pai empresário né!? E diferente dos meus irmãos eu quis ser empresária também.
V- Giulia, eu queria te fazer uma pergunta, mas se você não quiser responder tá tudo bem também! ...É só porque, eu fiquei um pouco curiosa e também achei um pouco estranho.
Giu- Pode falar Valen!
V- O seu pai me falou que ele tinha começado o projeto da construção com uma outra empresa de Engenharia e Arquitetura e depois cancelou tudo com essa empresa e contratou a empresa do meu pai! ...Eu perguntei ao seu Francisco o motivo desse cancelamento e ele me falou que tinha sido porque essa outra empresa tinha cobrado um custo muito alto. Foi isso mesmo?
Giu- Valen, já que estamos um pouco mais próximas uma da outra eu acho que posso te falar sobre isso sim! ...A outra empresa em que meu pai já havia contratado antes, era de uma conhecida da minha mãe, da arquiteta e empresária Carla Alves que é a dona da empresa. E quando estávamos quase assinado um contrato com tudo certo para o início da obra, essa dona Carla e a sócia e filha dela Flávia Alves marcaram mais uma reunião desnecessária falando que teriam um custo maior, que elas iam cobrar um pouco mais dessa construção.
V- Mas informaram o motivo exato pra ter que aumentar o valor da obra?
Giu- Nessa reunião elas falaram que ia ter muitos projetos pra fazer e que o nosso era o maior já que é o início de uma construção! ...Mas o meu pai não comprou muito essa desculpa não, já que aquela empresa é enorme e tem vários Engenheiros lá.
V- Realmente é uma desculpa muito ruim! ...Eu conheço um pouco dessa empresa, era a que os meus avós maternos construíram e quando se aposentaram deixaram para a filhas deles, que é a minha mãe e essa dona Carla Alves que é a minha tia.
Giu- Nossa, eu não sabia disso! E a sua mãe não trabalha mais lá?
V- Não! ...A minha mãe faleceu já tem alguns anos.
Giu- Eu sinto muito Valen! E desculpa por ter perguntado.
V- Tá tudo bem! ...Desculpa em perguntar, mas você sabe porque seu pai escolheu logo essa empresa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
WE TWO - VaLu. ♡
FanfictionValentina Moretti - 23 anos formada em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Roma "La Sapienza", na Italia. Volta ao Brasil 6 anos depois de decidir ir morar com os avós paterno e estudar na mesma Universidade que os pais estudaram e se conhece...