Cap. 01 - Volta Pra Casa.

2.5K 125 22
                                    


~ 19/01/2024 - 08:30h.                                                     

- Fazia sol na capital paraibana quando Valentina chegou depois de mais ou menos 11 ou 12 horas e voo de Roma na Itália até o aeroporto de Guarulhos em São Paulo e depois mais 3 horas e 15 minutos para João Pessoa na Paraíba, cidade onde ela e o irmão nasceram e foram criados.

Pov. VALENTINA:                                                         

- Me chamo Valentina Alves Moretti, tenho 23 anos e estou voltando para o Brasil depois de 6 anos morando em Roma na Itália junto com meus avós paterno, escolhi ir estudar Arquitetura e Urbanismo na mesma Universidade onde meu pai Marco Moretti que é italiano estudou Engenharia e minha mãe Catarina Alves brasileira nordestina da cidade de João Pessoa  foi estudar Arquitetura. Resolvi voltar para minha cidade natal para poder trabalhar com meu irmão mais velho Breno, que é Engenheiro civil e meu pai que veio morar no Brasil com minha mãe depois que terminou a faculdade, em uma empresa de Engenharia e Arquitetura que ele e minha mãe começaram a planejar antes da morte dela, minha mãe Catarina faleceu á oito anos em um acidente de carro onde eu também estava junto logo após ela me buscar na escola no ano de 2015, eu não me lembro muito do momento do acidente pois fique cinco dias desacordada por causa de algumas lesões causada nesse acidente.

- Que saudade. - sussurrei pra mim mesma logo após passar pelo portão de embarque.

B- Valentina. - Ouvi a voz do meu irmão me chamando.

V- Breno. - Corri para abraça-lo.

B- Que saudade de você maninha. - Fala enquanto me abraçava.

V- Eu também tava com saudade de você! ...Mais faz quanto tempo que não nos vemos, uns três meses mais ou menos?

B- Quase isso, mais poderia ser menos se você tivesse aceitado passar o Natal no Brasil.

V- Ah, ...mas você sabe que eu quis passar as festa de fim de ano junto com nossos avós, já que eu ia voltar para o Brasil definitivamente esse ano! E também porque ainda é muito difícil pra mim voltar depois de tudo o que aconteceu... suspirei...
Mas vamos parar de falar disso né!? Cadê o papai?

B- Eu sei que é um assunto ainda muito difícil pra você maninha, pra mim também é! E quanto ao papai, ele teve que ir resolver uns probleminhas na empresa, você sabe como é né, a empresa concorrente que é a empresa da nossa querida tia Carla esta dando alguns trabalhinhos pra gente. ...Mais fica tranquila nada que não podemos resolver.

V- Oxi, mas é algumas coisa grave?

B- Não, pode fica tranquila! Agora podemos ir? Eu quero muito te mostrar pessoalmente como ficou o nosso novo empreendimento e seu apartamento que ficou do mesmo jeito que você arquitetou mesmo estando na Itália.

V- Vamos, eu confesso que estou bem ansiosa pra poder ver pessoalmente também.


- NO APARTAMENTO -

V- Nossa maninho, ficou exatamente como eu planejei! Muito obrigada Breno, sem sua ajuda eu não ia conseguir nada disso, obrigada mesmo maninho.

WE TWO  - VaLu. ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora