Pov. VALENTINA:
- Estávamos todos na parte da varanda do apartamento de Luiza, conversando enquanto tinha algumas carnes na churrasqueira elétrica que tinha ali, em cima da mesa que fica na varanda tinha algumas garrafas de bebidas mais não muitas, até porque também tinha uma criança naquele apartamento e amanhã logo cedo a maioria trabalhava. Tocava um música baixinha em uma caixinha de som e eu estava sentada em uma das cadeiras que fazia conjunto aquela mesa da varanda, Luiza como sempre estava ao meu lado direito também conversando com o restante do pessoal.
D- Eu vou pegar outra cerveja pra mim! - Duda falou enquanto ia em direção a cozinha.
L- Amanhã temos reunião logo cedo, não vai exagerar na bebida amiga!
D- Não vou Lu, prometo!
L- Você vai dirigir quando for pra casa amiga!?
D- Eu vim de Uber gata, e vou voltar com o meu namorado, ele vai dormir lá em casa hoje e tô aproveitando que ele tão tá bebendo muito e eu vou beber, já que ele vai voltar dirigindo!
A- O Breno vai dormir com você hoje Duda? Espero que não se atrase para o seu compromisso de trabalho amanhã. - Alissa falou.
D- Prometo que não vou me atrasar amanhã, Alissa!
- Elas ficaram conversando mais um pouco, quando Luiza chama minha atenção.
L- Ei você, tá perdida nos pensamentos!?
V- Tava pensando que até agora eu não tô acreditando que você fez isso! Então foi por isso que você não respondia minhas mensagens nem atendia as minhas ligações!?
L- Foi Valen, e queria até te pedir desculpas por isso, eu até li as mensagens que você me enviou, mas foi pela barra de notificação! E eu também entreguei meu celular pra Alissa guardar, se não eu aí acabar te atendendo e com certeza ia te falar alguma coisa sobre a surpresa.
V- Não precisa pedir desculpas Lu! ...Só achei estranho você sumir o dia todo, mas agora eu entendo por qual foi o motivo.
L- E você nem comentou nada nas mensagens que hoje é o dia do seu aniversário, né Valentina!? ...Achou que eu não lembrava?
V- Eu pensei que você e meu irmão tinham se esquecido, até porque de todos que estão aqui só vocês dois sabiam! ...Mas tava tudo bem também, eu só tinha comentado uma vez com você, e por isso achei que você nem lembrava mais.
L- Eu te falei que lembro de tudo daquela nossa conversa no dia da festa da Duda! - Ela falou chegando mais perto de mim e segurou a minha mão, fazendo um carinho ali.
V- Eu também lembro! ...Quando que você decidiu em fazer isso?
L- Ontem! E na hora que você foi no banheiro lá do bar, eu aproveitei pra conversar com a galera pra combinar tudo e quando cheguei em casa fiz um grupo no Whatsapp pra combinar melhor com eles o que iríamos fazer.
V- Agora entendi!
L- O que você fez hoje durante o dia, além de ir a praia? E porque você me mandou mensagem as dez horas da manhã falando que tinha acabado de acordar, se você é uma pessoa que adora acordar cedo?
V- Eu mal consegui dormir ontem a noite e quando fui ver o dia já estava amanhecendo, por isso acordei essa hora! E eu não fiz nada demais, só fui lá na praia e depois que voltei só fiz tomar um banho, dormir no sofá da sala enquanto passava um filme e depois acordei com você me ligando.
L- Nossa, você fala isso e eu fico me sentindo mal de não ter passado o dia todo com você!
V- Tá tudo bem, fui bem recompensada no final! - falo com um sorrisinho nos lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WE TWO - VaLu. ♡
FanficValentina Moretti - 23 anos formada em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Roma "La Sapienza", na Italia. Volta ao Brasil 6 anos depois de decidir ir morar com os avós paterno e estudar na mesma Universidade que os pais estudaram e se conhece...