XXI

40 7 2
                                    

Escritório da Diretora Davis, colégio Acadia. Fim de tarde, início da noite.

Não era mesmo isso que eu planejei quando saí da formação e fiquei olhando de cima Billie cair feio depois do salto, direto no chão, como ela merecia.

O que eu não esperava é que as garota se virassem contra mim, eu, eu que sou a capitã delas há anos. Como elas puderam ficar do lado dessa ninguém que se infiltrou entre nós há tão pouco tempo? Que tipo de feitiço Billie tinha jogado nas pessoas?

Ah, e sem falar em Briggs que imediatamente parou o ensaio e mandou Cora e Jessica levarem a pobrezinha da garota de ouro pra enfermaria. Briggs me trouxe aqui pra sala da minha mãe argumentando durante 15 minutos no quanto a minha "conduta" era inaceitável.

Pela forma que minha mãe massageava as têmporas, eu sabia que ela estava de saco cheio tanto quanto eu.

— Só me diga o que você quer de uma vez, Briggs. Minha cabeça está me matando, tive estresse suficiente por hoje.

— Eu quero a Frances do meu time.

— O quê?! — eu quase gritei ao ouvir isso. Me virei para Briggs ao meu lado completamente chocada.

— Não acha que está sendo um pouco insensata? — minha mãe falou. — E as líderes de torcida são da escola, portanto, eu decido quem fica e quem sai.

Eu sorri vitoriosa. Isso aí, mãe.

— Não me venha com essa, Davis. Eu treino essas garotas e eu trago os troféus pra sua escola. A droga do time é meu — Briggs falou com autoridade apontando para a mesa. — Eu gosto de rivalidades entre as garotas, isso faz elas quererem se superar e isso é ótimo. Mas nada que atrapalhe o time como o que eu vi hoje — Briggs me olhou. — Eu não sei qual o seu problema com a Eilish, e não me importa, mas você não vai ferrar com o meu time.

— Está exagerando, Briggs? Esse transtorno já foi resolvido, Billie está em casa com a família. Foi apenas um acidente.

Eu concordei com a cabeça.

— É o que eu estou dizendo, Davis, não foi. Pergunte as meninas se quiser, todo mundo viu quando Frances se afastou e Billie caiu feio. Não pode passar a mão na cabeça da sua filha pra sempre, Davis. Billie poderia ter se machucado sério com a queda.

— Agora está passando dos limites, Briggs. Dentro do colégio eu trato Frances como se fosse uma aluna qualquer.

Briggs balançou a cabeça.

— Faça a escolha, ou eu ou a Frances.

— Está falando sério?

Briggs murmurou em concordância. Minha mãe a olhou seriamente por alguns minutos. Eu a olhei desacreditada, não acredito que ela está realmente me tirar do time.

— Está bem. Está demitida.

Briggs sorriu incrédula e se levantou.

— Não posso nem dizer que esrou surpresa, Davis. Bem, boa sorte em tentar conquistar a competição com um time do 0. Diga adeus ao troféu esse ano. As garotas também estão fora.

— Como é?

— É isso mesmo, elas não vou continuar comigo fora e Frances no time. Eu te disse que elas viram o que a sua santa filha fez. Elas estão com medo — Briggs estava com a mão na maçaneta. — Se você prefere manter um peão e sacrificar todas as outras peças, você seria uma péssima jogadora de xadrez.

— Espera!

Minha mãe suspirou e olhou para mim com os lábios unidos numa fina linha.

— Mãe...

Renegade (b.e)Onde histórias criam vida. Descubra agora