Logo cedo da manhã, antes mesmos de trabalhar, Charlotte escuta o soar de choque entre estacas, e ao se aproximar da janela de vidro lascado, nota na frente de sua casa um levantar de poeira, causado pela luta frenética entre seus dois filhos. Os movimentos rápidos de ambos geram um sequência de estalos a cada choque das espadas de madeira, tão rápidos e precisos que tornam os ataques difíceis de acompanhar.
Os dois lutavam em perfeita harmonia, parecia mais uma dança muito bem coreografada, com passo e movimentos certeiros. Enquanto um atacava, o outro defendia o golpe com maestria, a conexão em batalha dos irmãos era impecável. Graças aos treinos propostos por Jack, Robin tem melhorado significativamente seu manuseio com espada e em combate corpo a corpo, chegando próximo da habilidade do ruivo.
Em certo momento do treinamento, o mais velho desarma o mais novo, jogando sua espada longe, e nesse instante eles começam a andar em círculos sem desprender a visão do outro, esperando só o próximo ataque. Jack aproveita o desarme e parte com a espada em direção a Robin, o mais novo esquiva e golpeia a mão do ruivo, derrubando assim a sua espada.
Ambos agora desarmado, voltam a girar sem desviar a visão dos olhos um do outro e com a base erguida. Desse vez Robin ataca, e uma batalha corpo a corpo se inicia, com ataques rápidos e quase impossíveis de desviar, mas ambos seguem esquivando e atacando ao mesmo tempo, mantendo a luta equilibrada.
Entretanto, uma luta nem é sempre justa, e é nesse momento em que Robin empunha uma faca de madeira que estava em sua cintura, pegando Jack desprevenido. O mais novo tenta com uma série de ataques acertar o ruivo, que desvia perfeitamente de todos, até o momento que Robin tenta acerta-lo no rosto por cima, como quem iria cravar uma faca na cara do adversário se fosse em um combate real. Mas então Jack reage e segura a mão do garoto, que continua fazendo força para quebrar a resistência feita pelo mais velho. Vendo que não consiguiria, Robin tem uma ideia genial, ele solta a faca de sua mão e a vê cair lentamente entre ele e Jack, confundindo assim o mais velho. E antes que arma fosse de encontro ao chão, Robin a pega no ar com a outra mãos livre e golpeia Jack na barriga.
— O que? — diz o mais velho sem entender nada.
Após ser acertado, Jack solta a mão do irmão e entende aquilo como uma derrota, já que não esperava um ataque desse tipo.
— Parabéns! Você me surpreendeu!
— Gostou? — pergunta o mais novo com um sorriso no rosto e entusiasmado por ter vencido o ruivo pela primeira vez em todo seu treinamento.
— Gostei! Não tinha como eu me defender do golpe. Eu não consegui prever.
— Quem sabe numa próxima vez. — debocha soltando uma leve risada.
Charlotte vendo toda a cena, da uma leve risada boba e sai da janela, retornando aos seus afazeres antes de ir trabalhar. Jack dá uma pequena fungada, como quem segurava o sorriso, e depois ergue a mão para que o seu irmão o comprimente batendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REX: A ORIGEM
FantasyHá quase três mil anos, dois gêmeos nasceram. Predestinados a mudar o mundo. Um, forjado pelo caos, e outro, nascido do Rex. Duas magias, um propósito. E uma guerra sem vitoria. Eles travaram um luta que, no futuro, ficou conhecida como a batalha do...