Cap 9// Companhias Inesperadas

57 5 19
                                    

O sinal então toca e somos obrigadas a ir para a sala.

- E aí, Blair, já pensou sobre ter uma relação com alguém de novo, depois desse tempo todo sem nenhum tipo de contato amoroso ou sexual? - Emy me pergunta, do nada, e eu quase me engasgo na própria saliva.

- Emilly, perdeu a noção?! - digo à ela, um tanto quanto indignada.

- Ah, qual é, isso não é o fim do mundo para você ficar revoltada desta forma. É só mais uma relação, e aí se você ver que vale a pena tentar outra vez, que mal tem? - Emy comenta.

No fundo eu sei que não é o fim do mundo tentar outra vez, e talvez até me faria bem, mas problemas amorosos e decepções com certeza não me fazem falta, e evitá-los, principalmente quando estou tentando focar na minha carreira, é o melhor a se fazer. Com certeza.

Na verdade, obviamente não fiquei sem me relacionar com ninguém desde que terminei com Eliott. Até porque já se faz um ano e meio que terminamos. Ele já deve ter ficado com umas 30 garotas diferentes. E eu, bom, eu já fiquei com alguns caras, em eventos que eu e Emy fomos, mas nunca deu em nada, porque nenhum deles queriam um relacionamento sério, apenas uma ficada, e é isso que eu detesto.

Por mais que relacionamentos dê trabalho e muita dor de cabeça, não vejo graça em apenas ficar com alguém. É muito sem sal. É um desperdício de sentimentos e sensações. E é esse o motivo de eu continuar sem ninguém até agora, e não querer me envolver mais com ninguém, até quando der.

- Eu não sei. Ainda gosto bastante da ideia de ser apenas eu e a minha carreira até o sucesso, por um bom tempo. - falo para ela e ela apenas fica quieta com as sobrancelhas arqueadas, apertando os lábios. Seguimos assim até nossa sala.

Pisamos no chão do lugar em que chamamos de sala de aula mas está mais para um quarto de hospício, porque só vejo problemáticos neste ambiente.

Sigo em direção à minha carteira e tento ignorar o fato de Luke já estar sentado ao meu lado, me secando enquanto caminho até meu lugar. Engraçado que ele nunca tira esse sorrisinho idiota dos lábios quando me vê. Até parece que vê graça em algo em mim. Entretanto, sua expressão sempre está mais voltada para alguma espécie de luxúria ou sarcasmo. Sempre, comigo.

Me sento em minha cadeira e coloco minha mochila pendurada em seu encosto, logo tirando os materiais da mesma para organizá-los encima da minha mesa. Sinto os olhos azuis profundos do meu outro lado me vigiando.

Acho que não está sendo uma experiência tão agradável assim viver sob a atenção de alguém sem folgas.

- Muito bem, bom dia à todos. Vamos começar esta aula logo. - nosso professor diz.

A aula parece passar mais rápido desta vez, acho que por ter iniciado realmente o conteúdo que iríamos estudar este ano.

No meio da aula, Emy chama minha atenção.

- Ei, Blair, vem cá. - ela me chama, virando um pouco seu rosto para trás. Aproximo o meu do dela então.

- Que é? - pergunto, susurrando para ela.

- Olha, eu nem estou sentada ao lado de vocês mas consigo sentir perfeitamente os olhos do Luke queimando você. E não precisa o observar muito para perceber que ele não se concentra nenhum pouco na aula e te encara ela do começo ao fim. - Emy diz.

- E o que eu vou fazer?.Eu não posso fazer nada. - respondo à ela.

- Bom, na verdade pode sim. Pode finalmente aceitar que ele está afim mesmo de você, e começar a pensar o que você vai fazer agora. O dar uma chance ou um fora. - ela fala. Suspiro profundamente, desviando meu olhar para outro canto, inquieta.

Em Seus SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora