× Luke Foster ×
Saio com os três pelas portas da Universidade, e caminhamos pela calçada, em direção ao meu carro, estacionado no meio fio do outro lado da avenida.
Penso seriamente se foi uma boa ideia mesmo convidar elas pra ir em uma boate com a gente. Pode dar merda isso, por mais que eu queira realmente sair com Blair.
Passei quase o resto da aula toda pensando sobre alguma forma conveniente de me aproximar dela, sem parecer mais estranho do que eu já faço as coisas parecerem. Tem que parecer natural pra ela, é assim que faz alguém se apaixonar por si, não é? Isso me impediu um pouco de admirar minha Cuore pelas restantes duas horas de aula, infelizmente, mas foi bom pra mim organizar meus planos para a gente.
- O que foi, cara? O que tá pensando? - escuto Vinnie chamar minha atenção, passando um braço pelos meus ombros.
Olho para ele mas volto a ficar na minha.
- Fala aí. - ele insiste.
- Ah, sei lá... Acham que foi uma boa ideia mesmo chamar elas pra essa "festa"? - indago então.
- Claro que foi. Não acha, Jake? - Vinnie o pergunta, olhando o mesmo.
- Ah, eu acho que foi uma boa ideia sim. Se vocês estão interessados nelas, uma hora ou outra as convidariam pra sair. Tá aí o primeiro convite. - ele responde.
- Interessado? Esse cara aqui já tá quase fanático por aquela garota. Acho que até o diabo tem medo do Luke apaixonado. - Vinnie diz para Jake, se referindo a mim. Faço uma cara de tédio e olho torto para ele por um momento, logo desviando.
- Acho melhor você ficar bem pianinho na sua, porque você é devoto aos pés da Emilly. Não estamos muito diferentes um do outro. - digo à ele.
- O que?! Dá pra perceber tanto assim? - ele pergunta, um pouco indignado.
- E tem como não perceber? Dá pra ver você babando por ela à cinco km de distância. Você nem faz questão de disfarçar. - falo.
- É o jeito dele, Luke. - Jake diz, sorrindo.
- É, cala a boca aí porque você é igual com a Blair, e até pior. - Vinnie rebate comigo.
- Hmn? Acho que escutei algo. Ouviu isso, Jake? - pergunto à ele, que me olha desconfiado, e Vinnie confuso. - Acho que foi Vinnie, mas ele já está tão afogado na própria baba, que fica difícil entender o que ele tá falando. - termino, e vejo Jake de relance, segurando a risada, e Vinnie ficar de boca aberta.
- Ah é?! Então tá. Blair vai adorar descobrir adiantadamente as coisas que você faz por causa dela. Como, por exemplo, invadir a cas... - Vinnie começa a falar demais, e ainda tem gente transitando por esse lugar, então olho aos arredores rapidamente antes de pôr a mão na boca dele, ficando à sua frente.
- Continua abrindo sua boca demais que eu costuro ela com você vivo, e a única anestesia que você vai tomar vai ser um soco no meio da sua cara. - digo, parando ele e Jake no meio do caminho. Tiro a chave do meu carro, do meu bolso, e jogo para Jake, que a pega na mesma hora.
- O que? - o japonês me interroga.
- É, eu... Eu tenho mais uns compromissos por aqui. - pigarreio. - Mais tarde eu apareço por lá.
- Eu achava que tava brincando quando disse que iria "escoltá-la" até a casa dela hoje. - Jake diz.
- É, pois é, não estava. Ela não aceitaria uma carona minha, e provavelmente vai voltar sozinha pra casa, tarde. Não quero que ela corra riscos. - falo.
- Tá... Só... Vê se não mata ninguém, principalmente se for inocente. E nem fica aterrorizando a pobre coitada. Ela já deve achar tudo isso estranho o suficiente, ela parece ser esperta, já deve ter notado algo de errado nisso. Fora as coisas que você já deve ter feito sem a gente saber. - Jake diz, balançado a cabeça negativamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Seus Sonhos
Romance"E sem me dar conta, estava obcecado por ela, sem nem mesmo a conhecer. Mas a conhecer foi o suficiente para dobrar minha obsessão, me transformando em uma ameaça constante. (Não que eu já não fosse antes)." Luke Foster começou a sonhar com Blair to...