Eu não sei quanto tempo fiquei olhando para a tela do meu computador, só sei que, meu coração parou.__ eu passei PORRAAA!!- gritei eufórica, vendo o nome "aprovada" caramba! Nem acredito nisso.
Logo me lembrei que minhas coroas estão cansadas e me calei e tornei a sentar de frente para o computador, li e reli várias vezes o e-mail de aprovação, meu coração mal se continha de tanta alegria, só que um detalhe acabou comigo.
"Estamos honrados em tê-la em nosso projeto, por favor cumprir os requisitos abaixo para afirmar sua vinda para cá "
O principal requisito era: ter uma moradia fixa em Veneza e eu não tenho, e os meus pais tadinhos eles não temos como me bancar lá não.
__ é não vai ser dessa vez Elisabeth!- falo comigo mesma, desligo o computador e decido ir me deitar, amanhã eu conto a eles, fiquei pensando em várias bobagens e por fim adorarmeci.
{...}
Acordei com mamãe gritando nos meus ouvidos.
__ vamos Elisabeth, acorde filha, vamos tomar café, antes de eu e seu pai irmos para o trabalho.
Esfrego minha mão sobre os meus olhos e mamãe está na minha frente quase morri, mentira a mulher tava um arraso, é eu entendo meu pai, como não querer essa deusa aqui?
__ só um minutinho mãe, vou só tomar um banho e já desço.
__tá bem, não demore.
__ sim senhora!- falo e ela saiu, corro para o banheiro, tomei um banho rápido e faço minha higiene pessoal, me seco, visto uma roupa confortável e saio.
Desço e já encontro os dois conversando felizes, respirando fundo e decidindo, contando logo.
Assim que eu me senti os dois me encaravam sorridentes.
__ é.. bom eu tenho duas notícias, uma boa e outra ruim, qual a que vocês querem ouvir primeiro?- falo sério e os dois me olham atentamente.
__ bora lá, manda um logo ruim!- papai diz e mamãe concorda.
__ bom vou começar, eu ontem verifiquei meus e-mails e vi que tinha um do material que eu escrevi, e eu passei, mas para eu poder ir eu tenho que ter moradia fixa lá, e bom... eu não tenho. .. e não vou ser mimada, ao ponto de pedir que vocês se matem de trabalhar para que eu mais em Veneza, não eu não vou para esse intercâmbio.__ falo e eles me olham surpresos.
__ caramba filha, eu sabia que você ia conseguir, porra é muito difícil uma vaga lá, eu sei que você não quer ir, mas...
__ mas nada mãe, eu seria uma escrota deixando que vocês fizeram isso, um dia eu faço o intercâmbio, se não por agora, será depois.
__ tem quantos dias para responder a ficha?- papai que se manteve calado me pergunta sério.
__ 5 dias!- falo e ele coça o queixo, ele sempre faz isso quando está pensando em algo.
__ não exclua o e-mail, eu irei te ajudar, quando eu chegar da fábrica, falo com você.
__ não quero que o senhor peça algum tipo de empréstimo para sua patroa pai.
__ não é nada disso, Elizabeth, se acalme, como eu disse mais tarde, conversamos.
{. . .}
Fiquei o dia todo pensando no que eu iria fazer, fechar a matrícula e não me inscrever, ou esperar o que papai me dirá.
Quer saber que eu estudei igual uma condenada para passar isso, eu vou esperar o que ele tem a dizer e aí decidido o que faço.
Já eram sete da noite o dia passou voando, no almoço eu fiz um miojo, uma das minhas especialidades, logo depois de pão com ovo e café com biscoito, esta frase contém ironia.
Olhei para a porta e papai entrou, bem cansado e sentou-se no sofá, mas eu olhei para o rosto dele e parecia animado, igualzinho quando assistimos o diário da princesa 2, quando a Anne Hathaway fica com aquele príncipe para lá de gatinho.
__ filha vem aqui.- me chama e eu vou ao seu encontro.
__sim pai..
__ eu queria esperar sua mãe chegar, mas você sabe como eu sou, não me aguento para contar as novidades.
__ sim, eu sei, e é por isso que o senhor foi excluído de todas as festas surpresas, lembra da festa da tia May?__falo e ele sorri, ano passado iríamos fazer uma festinha para tia May, irmã da minha mãe, só que papai é uma boca de sacola e aí acabou contando e com detalhes, tudo para tia May.
Não queiram ver a cara da minha mãe quando soube que ele contornou.
__ então sobre a sua matrícula ... pode alternar, você irá para Veneza.- diz mas eu fico imóvel, como eu vou para lá?
__ pai eu já disse que não quero nem o senhor nem a mamãe se matar..- ele me interrompeu.
__ não é nada disso, eu falei com meu irmão Logan, seu tio, o que te dava doce escondido quando você era bem pequeno.__ Logan... Logan? Eu não me gravei muito dele, mas eu lembro de alguém me dar doces toda vez que eu pedi, era um homem alto, mas não lembro o rosto.
__ sim, mas o que o cara dos doces tem a haver com meu intercâmbio.
__ menina olha o respeito ele é seu tio... você irá morar com ele, até seu intercâmbio acabar.
Como assim? Pera aí Clésio eu estou digerindo ainda.
__ o senhor quer que eu mais com alguém que eu nem sei direito quem é?
__ sim exatamente isso! Por favor filha, fique lá, não pense que foi fácil o convencer de deixar você ficar lá, Logan é bem ocupado, você nem irá notá-lo.
Eu aposto que ele disse a mesma coisa para o titio Logan quando ligou, só que falou de mim assim.
__Não sei não!- falo.
__ vamos lá, está é sua oportunidade agarre com unhas e dentes garota.- diz e eu sorrio, ele sabe como me encorajar.
__ ok .. coroa eu vou.- falo e ele me dá um empurrão.
__ coroa é o seu avô!- diz me fazendo gargalhar, e segue em direção a cozinha.
__ pai!
__ sim?
__ quando eu vou?
__ quando vai se reunir?
__ amanhã mesmo!
__ você vai segunda feira.
__ não! Céus é muito pouco tempo, não posso ficar mais?
__filha! Eu queria muito, mas ele vai mandar te buscar aqui, segunda feira, se você não perder, como eu disse ele é bem ocupado.
__ ele parece ser um chato, deve ter toque, tudo no lugar, hora certa, e se eu não aguentar?
__ você vai, eu sei que vai, e se não conseguir lembrar da sua mãe o tanto que ela quer que você faça isso.
Ele tem razão mamãe é a minha maior incentivadora, não a quero brava comigo, se ela não vai me descer a porrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Uncle - Livro I- Duologia: paixões proibidas
RomanceElisabeth Saltz Miller, jovem, doce, inocente, tem 18 anos, estuda em boa escola, excelente aluna devido aos seu empenho, recebe uma bolsa para fazer intercâmbio em Veneza, porém os seus pais não têm condições de custear sua estadia em uma das mais...