003

508 67 3
                                    

Quando meu celular tocou cedinho, na manhã seguinte, meu primeiro pensamento foi: Tão cedo assim, só pode ser ligação ruim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Quando meu celular tocou cedinho, na manhã seguinte, meu primeiro pensamento foi: Tão cedo assim, só pode ser ligação ruim. De certa maneira, eu tinha razão.

Atendi e achei que estava sonhando quando escutei a voz de Leena.

— Mads, é a Leena. O Walker sumiu.

— Como assim "sumiu"?

De repente, fiquei totalmente desperta, o coração quase saindo pela boca.

— Ele disse que ia passar a noite na casa de um amigo e sumiu, falei com esse amigo e ele disse que Walker não estava lá.

Leena parecia desesperada, em pânico até. Eu nunca escutei ela falar daquele jeito. Estava sempre tranquila, sempre rindo.

Eu me sentei na cama e esfreguei os olhos.

— Seu pai está sabendo disso? — perguntei.

— Sim. Ele está pirando. Não sabe lidar com esse tipo de coisa.

Esse tipo de coisa eram as quais Amélia lidava, não Luke.

— O que você quer fazer?

Tentei falar do jeito que minha mãe falaria. Parecendo calma, sensata. Como se eu não estivesse morrendo de medo diante da ideia de Walker ter desaparecido. Não que eu pensasse que ele estivesse com problemas. Mas, se ele tivesse ido embora, ido embora de verdade, talvez jamais voltasse. E isso me assustava mais do que eu era capaz de admitir.

— Eu falei com o Henry, vamos sair para procurar ele hoje, você pode ir com a gente? — ela pediu.

— Sim. Claro. Claro que posso — respondi na mesma hora. Leena e Henry ainda namoravam, mas fazia um tempo que eles não se viam já tinha um tempo. Logo depois que Leena e eu encerramos a ligação, saí em disparada, atirando roupas íntimas e camisetas na mochila. Quanto tempo levaríamos para encontrá-lo? Será que ele estava bem? Eu saberia se não estivesse, não saberia? Peguei minha escova de dentes, um pente e coloquei na mochila. Henry também já estava com as coisas prontas. Descemos as escadas, pensando no que diríamos para nossa mãe. Ela estava passando roupa na cozinha. Olhava fixamente para o nada, com a testa franzida.

— Mamãe? — chamei.

Ela olhou para mim, assustada.

— O que foi? O que aconteceu?

Eu já havia pensado no que diria.

— A Ivy está meio que tendo um ataque porque ela e o Dylan terminaram de novo. Vou passar a noite na casa dela. Talvez a próxima noite também, dependendo de como ela estiver.

— E eu vou para a casa do Dylan, pelo mesmo motivo — Henry pronunciou.

Prendi a respiração, esperando uma resposta. Minha mãe tinha o melhor detector de mentiras do mundo. É mais do que intuição materna, é tipo um dispositivo de localização. Mas nenhum alarme disparou, nada de sinos ou apitos. Seu rosto continuou perfeitamente impassível.

— Tudo bem — disse, voltando a passar roupa — Tentem estar em casa amanhã à noite — pediu.

— Vamos tentar — Eu e Henry respondemos em uníssono.

Por um instante, pensei em contar a verdade. De todas as pessoas, ela compreenderia. Ou, pelo menos, costumava compreenderr. Agora, eu não tinha mais tanta certeza. Quando Amélia foi diagnosticada com câncer, minha mãe entrou no automático, fazendo o que precisava ser feito. Mas estava presente. Outro dia, desci e a encontrei varrendo o hall de entrada. Ela estava com os olhos vermelhos, e eu fiquei com medo. Minha mãe não era do tipo que chora. Vê-la daquele jeito fez eu me sentir mal.

Mamãe largou o ferro de passar, pegou a bolsa do balcão e tirou a carteira de dentro.

— Compre um pote de sorvete para a Ivy, por minha conta — disse, me dando uma nota de dinheiro.

— Obrigada — falei, pegando a nota e a enfiando no bolso.

O dinheiro seria útil para a gasolina.

— Divirtam-se — disse ela, parecendo distraída. Ela estava ausente, passando a mesma calça que tinha acabado de passar segundos atrás.

No carro de Henry, com ele dirigindo, finalmente me permiti sentir alívio. Sem mãe silenciosa e triste por hoje. Eu detestava deixá-la e detestava estar perto dela, porque ela me fazia lembrar do que eu mais queria esquecer. Amélia estava morta e não ia voltar.

 Amélia estava morta e não ia voltar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝐂𝐑𝐔𝐄𝐋 𝐒𝐔𝐌𝐌𝐄𝐑, 𝘞𝘢𝘭𝘬𝘦𝘳 𝘚𝘤𝘰𝘣𝘦𝘭𝘭 Onde histórias criam vida. Descubra agora