008

466 59 8
                                    

FLASHBACK ON

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

FLASHBACK ON

— Que filme vamos assistir? — perguntei para Mads enquanto ela se sentava ao meu lado com um balde de pipoca e um cobertor para nós. 

— Qualquer coisa está bom para mim. Mas pode ser algo leve, por favor?

Escolhemos um filme de romance e me acomodei ao lado de Mads, que deitou a cabeça no meu ombro. 

No meio do filme, percebi que Mads começou a se aconchegar mais ao meu lado. Sorri, sabendo que ela estava ficando sonolenta. Até porque já passava da uma hora da manhã. 

— Cansada? — perguntei, envolvendo um braço em volta dela. 

Mads assentiu, esfregando os olhos sonolentos. 

— Só um pouco. Estou tão confortável aqui.

— Por que não descansa um pouco? Se quiser, podemos continuar assistindo depois — comecei a acariciar o cabelo dela. Ela sorriu, concordando. Ela adormeceu serenamente, abraçada comigo. E logo depois adormeci também. 

***

Era Dia dos Namorados. Fui até a casa de Mads e estávamos no quintal. Havia uma garrafa térmica, uma caixa de bolinhos recheados e uma manta e observamos as estrelas.

Eu me deitei ao lado dela e fiquei observando o céu muito negro e a lua branca cintilante. Vi que ela estava com frio e a cobri com a ponta da manta.

— Está com muito frio? — perguntei, um pouco preocupado.

Ela balançou a cabeça.

Abri a garrafa térmica e servi o conteúdo na tampa. Era chocolate. Morno. Então, passei para ela e falei:

— Não está mais tão quente, mas talvez ainda ajude. 

—  Está frio? — insisti.

— Não, está bom — ela sorriu. 

Então, nos deitamos de costas de novo e ficamos olhando juntos para o céu. Eram tantas estrelas... Estava um frio congelante, mas não me importei. Peguei a mão dela e usei-a para apontar as constelações e ligar os pontos. Contei as histórias por trás do cinturão de Órion e de Cassiopeia. Vendo ela sorrir enquanto eu explicava. 

— Você sabia que os astrônomos chamam as estrelas cadentes de poeira interplanetária? — perguntei, sorrindo.

— Poeira interplanetária — repetiu, parecendo gostar da sensação das palavras na boca — Parece o nome de uma banda.

— Parece mesmo.

— Essa noite... O céu desse jeito é... — procurou a palavra certa para descrever como aquela noite fazia ela se sentir, como era lindo — Estar deitada aqui, olhando as estrelas desse jeito, me dá a sensação de estar deitada em um planeta. É tão enorme. Tão infinito.

— Eu sabia que você ia entender — eu disse, sorrindo e aquecendo a mão dela com a minha — Às vezes acho que nunca vou confiar em outra garota como confio em você — completei.

FLASHBACK OFF

Fui para a praia e ao chegar vi que Mads já estava lá, observando o mar. Respirei fundo, tomando coragem. 

Eu estava determinado a reconstruir o que perdemos, construir novas memórias e, talvez, de assistir a mais filmes juntos no sofá e observar as estrelas juntos, com a certeza de que nosso amor era algo infinito. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝐂𝐑𝐔𝐄𝐋 𝐒𝐔𝐌𝐌𝐄𝐑, 𝘞𝘢𝘭𝘬𝘦𝘳 𝘚𝘤𝘰𝘣𝘦𝘭𝘭 Onde histórias criam vida. Descubra agora