Ficamos sentados vendo TV por um tempo, apenas aproveitando a companhia um do outro em silêncio.Bocejei, e sem me dirigir a ninguém em especial, anunciei:
— Estou muito cansada.
Assim que disse isso, me dei conta que realmente estava exausta. Embora tudo que eu tenha feito foi andar de carro, eu me sentia sem energia.
— Vou dormir — digo, me levantando do sofá.
— Boa noite — os três disseram, Walker olhou para mim e soltou um sorriso fraco.
Depois de escovar os dentes, vesti um pijama e me deitei. Fiquei pensando se leria ou não um livro antes de dormir, quando alguém bateu na porta.
— Pode entrar.
Era Leena. Ela entrou, fechou a porta e se sentou do meu lado na cama.
— E aí? — perguntou, baixinho.
— E aí…
— Mads, eu sinto sua falta — ela sussurrou, a voz saindo um pouco trêmula.
— Eu também, foi péssimo ficar sem falar com você.
— Me desculpa. É que depois do que aconteceu com a minha mãe… eu fiquei sem saber o que fazer ou como falar sobre isso com os outros. E acabei afastando você e também afastei um pouco o Henry — Leena parecia triste, e sem dizer mais nada, eu a abracei.
— Está tudo bem — sussurrei, olhando para ela depois de nos afastarmos do abraço.
— E eu sei que o Walker também sente sua falta, ele ficou do mesmo jeito que eu quando minha mãe morreu — a voz dela saiu meio falhada ao falar a palavra “morreu”, como se não conseguisse acreditar que aquilo era real.
Passamos a noite inteira conversando sobre o que aconteceu nos meses que ficamos sem se falar. E nada mudou entre a gente, nossa amizade ainda era a mesma de todos os outros anos.
(...)
Desci as escadas vestida com um biquíni, e com uma toalha na mão. Eu só queria estar na água. Queria estar onde eu não precisasse pensar em nada, onde nada mais existisse.
Empurrei a porta deslizante e fechei, joguei a toalha em uma espreguiçadeira e mergulhei. Não voltei à superfície imediatamente para respirar. Fiquei lá embaixo.
Quando subi à tona, senti como se pudesse respirar de novo, como se meus músculos estivessem relaxando. Nadei para lá e para cá, para lá e para cá. Ali, nada mais existia. Ali, eu não precisava pensar. A cada vez que eu mergulhava, prendia a respiração pelo máximo de tempo possível.
Fiquei na piscina por mais uma hora. Quando levantei o rosto para tomar ar depois da última volta, percebi que Walker estava sentado na espreguiçadeira em que eu havia deixado minha toalha. Ele a estendeu para mim em silêncio.
Saí da piscina. De repente, estava tremendo. Peguei a toalha e a enrolei no corpo.
— Você ainda finge que está nas Olimpíadas? — perguntou, olhando para mim.
Comecei a falar, então balancei a cabeça e me sentei ao lado dele.
— Não — respondi, e a palavra ficou pairando no ar — Não mais.
— Quando você nada... — começou ele. Achei que não fosse continuar, mas então completou: — Você não notaria se a casa estivesse pegando fogo. Você fica tão envolvida no que está fazendo que é como se estivesse em outro lugar.
Ele disse isso com um respeito relutante. Como se estivesse me observando fazia muito tempo, como se viesse me observando havia anos. O que, acho, ele vinha mesmo fazendo.
— É por isso que eu gosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐑𝐔𝐄𝐋 𝐒𝐔𝐌𝐌𝐄𝐑, 𝘞𝘢𝘭𝘬𝘦𝘳 𝘚𝘤𝘰𝘣𝘦𝘭𝘭
RomanceMadelyn e Henry em todo ano passam o verão com a melhor amiga de sua mãe e seus filhos. O que Madelyn não esperava era que ia viver um verão inesquecível. "𝘐 𝘭𝘰𝘷𝘦 𝘺𝘰𝘶, " 𝘢𝘪𝘯'𝘵 𝘵𝘩𝘢𝘵 𝘵𝘩𝘦 𝘸𝘰𝘳𝘴𝘵 𝘵𝘩𝘪𝘯𝘨 𝘺𝘰𝘶 𝘦𝘷𝘦𝘳 𝘩𝘦𝘢...