Acordei depois de uma noite ruim de sono, mal consegui dormir enquanto pensava em Mads. Mas já estava ficando acostumado, porque isso acontecia quase sempre.Me troquei e desci as escadas, vendo Madelyn sentada na bancada da cozinha.
— Pronta para nosso treino? — Perguntei, me referindo a ajudar ela a dançar valsa para o baile. Eu nem sei o que tinha dado em mim para oferecer isso sem vergonha, mas fiquei feliz por ter feito isso.
— Prontíssima — Ela respondeu animada, mas também um pouco nervosa.
A sala foi transformada em um espaço improvisado para dança. Coloquei uma melodia suave no celular e fui até Mads. Segurei a cintura dela com gentileza com uma mão, segurando sua mão com a outra, e ela colocou a mão em meu ombro. Nossos olhares se encontraram, por um breve instante, o mundo pareceu desaparecer ao nosso redor e então começamos a nos mover ao ritmo da música lenta. Em um momento de proximidade, nossos rostos se aproximaram. Estávamos tão perto que eu podia sentir sua respiração. Antes que algo pudesse acontecer, Leena entrou na sala seguida de Henry e nos afastamos rapidamente
— Atrapalhamos alguma coisa? — Henry perguntou e Leena parecia com raiva de si mesma por ter aparecido naquela hora.
— Não! — Eu e Madelyn dissemos juntos, nervosos.
— Nossas mães pediram para irmos ao mercado — Leena disse, se desculpando com o olhar por ter nos interrompido. Mads foi para o lado dela e sussurrou algo para ela que eu não consegui escutar, e Leena sorriu.
Fomos para o mercado e Henry que foi dirigindo com aquela lerdeza dele. Ao chegarmos, começamos a pegar os produtos que estavam na lista até que nos deparamos com um rosto familiar.
Jake.
— Ei, pessoal! Não esperava encontrar vocês aqui — Ele disse animado, segurando uma cesta de compras.
— Jake? Oi! — Mads respondeu, Leena o cumprimentou também e Jake se apresentou para Henry. Eu e Henry apenas acenamos para ele, sem muita animação.
— Jake! Que coincidência nos encontrarmos aqui — cumprimentou Leena, expressando surpresa genuína. Henry olhou para Leena e revirou os olhos ao ver a surpresa dela. Ele estava com ciúmes?
— Como estão as coisas, pessoal? — perguntou Jake, dirigindo-se a todos, mas percebi que seus olhos demoraram um pouco mais nos de Madelyn.
— Está tudo bem, Jake. Só fazendo as compras para o jantar — respondeu Henry.
Madelyn, notando o clima, tentou manter a leveza na conversa.
— Você gosta de cozinhar? — Ela perguntou.
Jake sorriu, respondendo a Madelyn.
— Ah, não sou muito bom na cozinha, mas adoraria aprender. Quem sabe você poderia me dar umas dicas, Mads?
Cruzei os braços e olhei para os dois, com uma sensação de desconforto e ciúmes.
— Claro, Jake. Eu posso te dar algumas receitas fáceis — Apesar de Madelyn não estar muito animada com isso, ela estava sendo gentil.
— Madelyn, você se importaria de me passar seu número? Seria ótimo trocar algumas ideias de receitas — Jake perguntou.
Ela hesitou por um momento — Ah, eu... bem, acho que... — Começou, tentando encontrar as palavras certas. Então ela pensou por mais alguns segundos e passou seu número a Jake com um sorriso um tanto forçado, talvez. Ele conversou algo mais com Leena e Mads e depois se despediu.
— Até mais, pessoal — Ele saiu dali, deixando nós quatro sozinhos novamente.
— Parece que alguém não gostou muito disso, não é, Walker? — Henry provocou.
— O mesmo com você, não é? — Falei, eu tinha percebido que ele ficou com ciúmes da minha irmã, então por que não revidar?
Leena e Mads se olharam e depois continuamos a compra. A volta para casa foi silenciosa. Quando chegamos em casa, guardamos as compras e eu olhei para a sala, lembrando da minha dança com Mads. Até que outra lembrança surgiu em minha mente. Eu e Mads quando tínhamos oito anos. Eu estava ensinando ela a dançar. Foi um desastre no início. Ela pisou no meu pé várias vezes e não conseguia acompanhar o ritmo da música, mas depois ela pegou o jeito e começamos a dançar em um ritmo perfeito.
Tirei meu olhar da sala e olhei para Mads, parecia que ela sabia o que eu estava pensando nessa exato momento. Ela sorriu e isso me fez sorrir também. Ela fazia meu coração acelerar com as coisas mais simples.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐑𝐔𝐄𝐋 𝐒𝐔𝐌𝐌𝐄𝐑, 𝘞𝘢𝘭𝘬𝘦𝘳 𝘚𝘤𝘰𝘣𝘦𝘭𝘭
RomanceMadelyn e Henry em todo ano passam o verão com a melhor amiga de sua mãe e seus filhos. O que Madelyn não esperava era que ia viver um verão inesquecível. "𝘐 𝘭𝘰𝘷𝘦 𝘺𝘰𝘶, " 𝘢𝘪𝘯'𝘵 𝘵𝘩𝘢𝘵 𝘵𝘩𝘦 𝘸𝘰𝘳𝘴𝘵 𝘵𝘩𝘪𝘯𝘨 𝘺𝘰𝘶 𝘦𝘷𝘦𝘳 𝘩𝘦𝘢...