001

736 68 45
                                    

2 de julho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


2 de julho

Era uma dia quente de verão. Eu estava deitada na beira da piscina cobrindo o rosto com uma revista aberta, e Leena estava ao meu lado, lendo um livro. Minha mãe e Amélia estavam conversando na varanda.

Walker, Henry e Tanner tinham passado a manhã toda surfando. Caíra uma tempestade na noite anterior. Walker e Tanner voltaram para casa primeiro, e os ouvi antes de vê-los. Os dois subiram os degraus da varanda às gargalhadas por Henry ter perdido a bermuda depois de ser atingido por uma onda forte. Walker veio até mim, levantou a revista molhada com o suor do meu rosto e sorriu.

— Tem palavras coladas na sua cara — ele disse.

Eu o encarei, estreitando os olhos.

— Quais?

Ele se agachou ao meu lado e disse:

— Não sei ao certo. Deixa eu ver.

E então olhou para o meu rosto sorrindo. Ele se inclinou na minha direção e me beijou, com os lábios frios e salgados da água do mar.

— Ei, vocês dois, parem de ser tão melosos — disse Henry após chegar.

Ele deu uma piscadela para mim, se aproximando por trás, levantou Walker e o atirou na piscina.

Depois se jogou na água também, gritando:

— Vem! — gritou chamando a mim e a Leena.

Claro que entramos com eles. A água estava ótima. Melhor do que ótima. Como sempre, Cousins era o único lugar onde eu realmente queria estar.

***

— Ei! Ouviu alguma coisa do que acabei de dizer?

Reabri os olhos. Ivy, uma amiga que fiz na aula de biologia, estava estalando os dedos diante do meu rosto.

— Desculpe. O que você estava dizendo?

Eu não estava em Cousins. Walker e eu não éramos mais um casal, e Amélia já não estava mais entre nós. Nada jamais voltaria a ser como antes. Já fazia — Quantos dias fazia? Quantos dias exatamente? — dois meses que Amélia havia morrido, e eu ainda não conseguia acreditar. Ela tinha sido diagnosticada com câncer depois do verão passado, e os tratamentos não deram certo.

Às vezes, eu fechava os olhos e pensava, sem parar: Não é verdade, não é verdade, isso não é real. Isso não está acontecendo. Isso não é minha vida. Mas era minha vida. Era o que minha vida se tornara. Depois de tudo.

Eu estava no quintal da Evelyn Clark. Os garotos se divertiam na piscina, e as garotas estavam enfileiradas deitadas em toalhas de praia. 

Era pouco depois do meio-dia, e já passava dos 30 graus, seria uma tarde quente. Eu estava deitada de barriga para baixo, sentindo o suor se acumulando na parte inferior das minhas costas. Era apenas o segundo dia de julho e eu já contava os dias para o verão acabar.

— Eu perguntei o que você vai usar na festa do Cameron — repetiu Ivy.

Nossas toalhas estavam tão próximas que pareciam uma única toalha imensa.

— Não sei — respondi, virando a cabeça para ficar de frente para ela.

— Vou usar aquele vestido novo que comprei com a minha mãe no shopping — comentou.

Fechei os olhos outra vez. Como eu estava com óculos de sol, ela não sabia se meus olhos estavam abertos ou não.

— Qual? — perguntei.

— Aquele de bolinhas que amarra no pescoço. Eu te mostrei há uns dois dias — ela soltou um suspiro impaciente.

— Ah, sim — falei, embora ainda não lembrasse.

No começo, tínhamos uma amizade boa, mas depois ela começou a mostrar o outro lado dela. Aquele que não se importava realmente comigo, onde ela não era uma amiga verdadeira em quem eu poderia confiar para contar os meus segredos e pensamentos. E eu sentia falta da minha melhor amiga. Depois de tudo, Leena parou de falar comigo. 

(...)

Desde o sétimo ano, Cameron Wilson dava uma grande festa de aniversário todo mês de julho, quando eu já estava em Cousins Beach, e minha casa, a escola e os amigos da escola estavam a milhões de quilômetros de distância. Eu nunca me importei de perder a festa. Era o primeiro verão que eu estaria em casa para a festa de Cameron, e era o primeiro verão que eu não iria para Cousins. E com isso eu me importava. Isso eu lamentava. Eu achava que passaria todos os verões da minha vida em Cousins. A casa de praia era o único lugar onde eu queria estar — era o único lugar onde eu queria estar na vida.

— Você vai mesmo, né? — perguntou Ivy.

— Sim. Eu disse que ia.

— Eu sei, mas... — ela hesitou. — Ah, deixa pra lá.

Eu costumava acreditar; achava que, se quisesse muito alguma coisa, se desejasse o bastante, tudo aconteceria como deveria. Era o destino, como dizia Amélia.

Ivy queria que eu esquecesse Walker, que eu simplesmente o apagasse da minha vida e da memória. Ficava dizendo coisas como "todo mundo precisa superar o primeiro amor, é um rito de passagem". Mas Walker não era apenas meu primeiro amor. Ele não era um mero rito de passagem. Era muito mais que isso. Ele, Tanner, Leena e Amélia eram a minha família. Em minhas lembranças, os quatro estariam sempre interligados, conectados para sempre. Não poderia haver um sem os outros.

 Não poderia haver um sem os outros

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝐂𝐑𝐔𝐄𝐋 𝐒𝐔𝐌𝐌𝐄𝐑, 𝘞𝘢𝘭𝘬𝘦𝘳 𝘚𝘤𝘰𝘣𝘦𝘭𝘭 Onde histórias criam vida. Descubra agora