002. "ready joke"

212 20 10
                                    

RAFE.

Eu morava com meu pai, Ward Cameron. Já a pirralha da minha irmã, a Sarah morava com nossa mãe.

Desde que comecei a trabalhar na empresa do meu pai, raramente tenho tempo pro prazer. Não sabia que mesmo sendo herdeiro, tinha que trabalhar tanto.

Já estava de saída, era uma 19 horas da noite, meu pai geralmente sai mais tarde, por volta das 21 horas, então sempre aproveito essas duas horas restantes, pro prazer.

Claro, que mesmo sendo só o herdeiro, eu tenho um assistente, o Oliver. E falando nele, ele acaba de entrar no meu escritório.

— Oliver, você de novo com essa cara de nervoso. Quando for entrar aqui, entra normal. Sem nervosismo. — digo.

— Rafe, seu pai disse que estamos no prazo limite pra escolher a agência que fará o desfile da Ward's. E é você quem precisa escolher. — Oliver diz com pressa.

— Eu sei, Oliver. Não precisa ficar enchendo meu saco toda dia com isso. Com esse bando de chinês no mercado, nem sei como meu pai ainda não teve vontade de fechar.

— Isso seria uma tragédia, Rafe. Mais de 3 mil pessoas na rua só das lojas. A Ward's é uma etiqueta popular, vende bem. — Oliver diz me entregando uma pasta.

— Oliver, isso aqui não é ONG nenhuma. É uma holding. E eu sou o herdeiro. Se eu quiser demitir alguém, eu vou demitir. Mas você tá certo. Desde que a Ward's abriu uma importadora de tecido temos preço competitivo. — abro a pasta. — O que é isso aqui, material de agência?

— É de umas meninas. A Sasha Campbell insistiu para que eu mostrasse o material da agência dela.

— Já trabalhamos com a Red Models uma vez.

— Sim, mas eventos menores.

— As modelos são muito gatas. Tem perfil da Ward's. — digo olhando as páginas da pasta, onde continha fotos das modelos.

— As vezes acho que você só trabalha aqui por esse benefício. As modelos. — Oliver diz e eu o encaro.

— Menos, Oliver. Bem menos. A etiqueta da Ward's tem que ter modelos bonitas. Se não, ninguém compra. Pode marcar com a Sasha.

— Pode ser um erro, Rafe. Não sei se a estrutura dela comporta...

— Marca com a Sasha. — eu interrompo o Oliver. — Vou embora já, tenho compromisso inadiável.

— Algum negócio novo da Ward's que eu devia saber?

— Não, Oliver. É mulher.

SOFIA.

Estávamos em Nova Iorque. A caminho do apartamento da nossa avó. Mal podia acreditar. Até que a separação teve vantagens.

— Meu Deus, como vocês cresceram. — diz minha avó abraçando eu e minha irmã. — Estão tão lindas!

— Ai mãe, quanta saudade! — minha mãe diz abraçando ela também.

— Eu não acredito que você ainda usa o colar que eu te dei, já faz tanto tempo! — diz minha avó pra mim.

— A Sof nunca tira, vó. — Margot fala.

— Que alegria! Vamos arrumar tudo nos quartos? Já decidi, a Sof vai ficar no quarto sozinha, pra ela poder estudar pra escola. Já a Margot e você dividem o quarto, tá bom filha? — minha avó fala animada.

— A situação tá tão apertada assim, mãe? — diz minha mãe pra minha avó enquanto desarrumam as malas.

𝐈𝐋𝐋𝐈𝐂𝐈𝐓 𝐀𝐅𝐅𝐀𝐈𝐑𝐒 - Rafe CameronOnde histórias criam vida. Descubra agora