017. "shot"

108 13 7
                                    

SOFIA.

— Arrasou, você tava lindona. — diz Pope chegando até mim com a revista que eu havia posado.

Eu estava muito pra baixo com tudo que aconteceu ontem á noite, então acabo respondendo ele da forma mais seca possível.

— É? — falo.

— Que falta de entusiasmo. — era Sarah, ela tava do nosso lado. — Até que ficou legal. Se bem que eu modelo iria querer ser capa da Vogue. — ela ri e eu saio mas acabo sentando de junto do grupinho da Sarah.

— Sarah, você queria ser. Ela é modelo. — Kelce fala.

— Eu tenho outra na mochila. Essa é pra você. — Pope fala me entregando a revista, mas o JJ toma da mão dele.

— Esquece o garçom. — JJ fala jogando a revista de Pope no chão e me entrega a sua. — Presente meu, gata.

Faço questão de pegar a revista do Pope que ele jogou no chão e me levantar da cadeira pra ficar de frente com JJ.

— O Pope é meu amigo. Coisa que você não sabe o que é, né? — digo pra ele e saio.

— Os trabalhos sobre o livro vão ser feitos em grupos de dois ou três. Podem se dividir. — Professora Eliza fala.

— Eu quero fazer com a Sof..... Angel. — Sarah fala levantando a mão.

— Comigo? — pergunto.

— Topa, Angel?

— Mas até outro dia você só me zoava.

— Acho ótima ideia de misturar os grupos, parabéns Sarah. — Eliza fala.

— Mas eu ia chamar a Angel. — Pope se expressa.

— Aproveitando o exemplo da Sarah, você pode fazer o trabalho com a Kiara. — Eliza diz pra Pope.

— Com ele? O garçom? — Kiara responde.

— Hoje de noite lá em casa, pode ser? — Sarah me pergunta perto da saída.

— Hoje eu não posso, mas amanhã pode ser?

— Pronto. Mas você tem que jantar lá. Eu sei que a gente começou mal, eu te zoei. Mas a gente tá de boa, viu!? — ela fala mas eu saio caminhando.

SARAH.

Assim que a Angel sai pela saída, a Kiara vem até mim.

— Sarah, esqueceu que comigo você tira nota boa?

— Claro que não, Kie. Isso faz parte do meu plano.

— Fala então.

— Eu tô armando pra pobrinha me levar na agência dela. Eu vou ser modelo, brilhar nas passarelas. — digo e vou embora.

SOFIA.

— Sof, você já chegou!!??? — diz minha avó afobada assim que chego em casa. — A casa tá um caos com a pintura nova, nem vá pro seu quarto que tá pior, vai lá pro meu que a Margot tá lá.

— A Margot? Mas ela não devia tá trabalhando?

— Vai lá que ela te explica.

Quando cheguei no quarto da vovó, a Margot estava mexendo em uma arma. Se eu não me engano, a minha mãe tinha me falado que era do meu avó, algo assim.

— O médico teve um parto de emergência e me liberou mais cedo. Justo hoje que a casa tá uma bagunça, sorte que a mamãe foi no mercado. — Margot começa.

— E você fica ai? Mexendo na arma do vovó de novo.

— Tô limpando só, me distraindo. Eu lembro dele, é como se ele tivesse aqui com a gente.

— Você sabe atirar? — pergunto me sentando do lado dela. — Me dá ai. — tento pegar da mão dela.

— Calma, Sof. Algum dia eu te levo em um estande pra gente ver.

— Não. Atira agora. Ali na parede. Não vai atravessar né?

— Será? Acho que não...

— Depois na pintura eles passam massa corrida e limpa tudo. Por favor Margot. — digo me ajoelhando.

— Tá bom... onde você quer que eu acerte? — me levanto e vou fazer um X na parede.

— Aqui. Consegue?

— Fácil, fácil. — ela pega a arma e vai me mostrando o passo a passo. — Nunca pegue uma arma sem verificar se ela tá travada. Na hora de atirar, você se segura com as duas mãos, e tem que ficar preparada pro coice. — ela ri. — E outra coisa, deixa as pernas bem firmes. E....

— Atira, Margot, eu quero ver.

E ela atira bem no X que coloquei. Com o barulho, minha avó veio correndo até o quarto ver o que tinha acontecido.

— O que foi isso????? — ela chega assustada.

— A Margot atirou na parede, vó. Olha. — digo apontando.

— Desculpa, vó. — Margot fala rindo.

— Eu quase morri. Nunca mais faça isso, Margot. — ela estava irritada aparentemente, então logo sai.

— Margot, você acha que se eu atirar eu acerto? — pergunto mirando com às próprias mãos.

— Não inventa história, Sof.

✴︎

• esse cap foi pequeno msm!!!

𝐈𝐋𝐋𝐈𝐂𝐈𝐓 𝐀𝐅𝐅𝐀𝐈𝐑𝐒 - Rafe CameronOnde histórias criam vida. Descubra agora