SOFIA.
Eu estava com Pope na lanchonete da escola, é aqui que o pai dele trabalha. Deve ser por isso que ele também é massacrado pela Sarah.
Nessa hora, Pope havia chegando na mesa com dois sanduíches, um meu e um dele.
— Olha. — digo pra ele mostrando meu celular. — É meu primeiro trabalho, a agência acabou de confirmar.
— Você vai desfilar? — ele começa. — Passarela? Flashes? Televisão?
— Não, não. É só um evento. Vou trabalhar na recepção. Mas é um começo, né? — falo e mordo um pedaço do sanduíche. — Um dia eu chego nas passarelas.
— Você vai brilhar, vai ser a mais linda desse evento. Você parece tão feliz.
— Eu tô muito. Tem rolado muita coisa legal na minha vida. — termino.
RAFE.
— Tudo bem, Rafe? — diz o Oliver entrando na minha sala. — Os chineses já estão na sala de reuniões e você sabe que chinês não tolera atraso.
— Cadê a planilha de preço? — pergunto e logo ele me entrega uma pasta. — Porra, é mais fácil importar da China do que fabricar aqui.
— Você fez um ótimo negócio com a Sasha, Rafe. Mas você tá com os olhos vermelhos, tá tudo certo?
— Tá, é que, eu não tenho dormido direito, não tenho tempo relaxar. — digo dando aquele olhar pra ele.
— Sinceramente, Rafe, se você gastasse menos tempo com mulheres, modelos, tinha um tempinho pra relaxar.
— Eu não pedi sinceridade não, Oliver. Se eu gasto tempo com mulher é porque eu ainda não achei a certa. Quem sabe uma hora eu encontro?
SARAH.
— Que pesado, amiga. — diz Kiara assim que termino de contar tudo que rolou com meu pai.
— Hoje fui fazer uma comprinha, sabe. Só pra testar o cartão. Não passou. Maior vergonha. Ele cancelou mesmo. — falo.
– Ainda bem que eu não tenho cartão, só mesada. — Kiara diz.
— A sem noção da minha mãe cortou minha mesada também.
— Amiga, eu tenho uma surreal pra te contar. Angelina disse lá no colégio que quer ser modelo. — rio.
— Você tá me tirando, só pode. A Sofia? Modelo? — continuo rindo.
— Altura ela tem, é magra.
— Isso não basta. Tem que ter glamour, tem que ter estilo. Se tem alguém nesse colégio que pode ser modelo, essa pessoa sou eu. Alta, magra, estilosa, carismática.... — rio por que a Kiara joga um travesseiro em mim.
SOFIA.
Era quase hora do evento, estávamos todas as modelos se arrumando, vestíamos um corset preto com uma calça também, todas iguais.
— Meninas, não esqueçam de sorrir. — começa Sasha. — Angel, querida, você fica na recepção com a Hannah, tá? Confere o nome dos convidados na lista. Pulseira verde é comum, preta é VIP.
— E depois eu faço o que? — pergunto.
— Os VIPs são meus. Os comuns você encaminha. — Hannah fala pra mim.
— Assim ela não vai entender. Angel, é só seguir as outras modelos, você vai entender. — John B fala pra mim.
— Escutem, as mais experiente encaminham os convidados. Ouviu, Hannah? — Sasha fala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐋𝐋𝐈𝐂𝐈𝐓 𝐀𝐅𝐅𝐀𝐈𝐑𝐒 - Rafe Cameron
Teen Fiction↪︎ Fanfic inspirada na telenovela da Globo, Verdades Secretas. Sofia Collins, uma jovem de 16 anos de Outer Banks, se muda para Nova Iorque com um sonho: ser modelo. Sofia consegue uma bolsa de estudos em um colégio caro, mas falta dinheiro para coi...