SASHA.
Encontro Ronan, John B e Hannah no meio da muvuca e vou correndo até eles.
— Nessa altura da vida tem que convencer garota pobrinha a aceitar ganhar grana? Ah, me poupe. — expresso. — Alguém precisa dar um choque de realidade naquela menina, vai, um por vez.
— Deixa que eu vou. — John B fala e sai caminhando.
SOFIA.
— Eu sei que a Sasha falou com você. — diz John B se encostando na sacada que eu estava.
— Eu tô morrendo de vergonha. — falo.
— Tem modelo que faz sucesso aqui, tem umas lá fora. E elas tem vários patrocinadores.
— Mas eu tenho namorado. Você já fiz isso, John B?
— Não, Angel, eu dei azar. Mas se eu tivesse feito teria ido muito mais longe. Eu era muito bobinho, não tinha ninguém pra me orientar e eu nem percebi as oportunidades. Aproveita essa chance. — ele diz e sai.
Fico parada ali, até que volto pro evento e vejo Sasha e John B. Passo direto. Todas as modelos estão me olhando.
Assim que chego em uma escada, paro nela pra ver a vista.
— Sabia que eu também vou nesse jantar? — Hannah tinha me seguido. — Pena que não é pelo Senhor Goodwin, que é podre de rico.
— Você faz Book Rosa, né?
— Meu amor, na agência da Sasha, se a modelo quer ganhar dinheiro, quer desfilar, quer vencer... faz Book Rosa.
— Sua mãe não desconfia? — pergunto.
— Ela sabe. E ainda fica me esperando. Se não fosse o dinheiro do Book Rosa, eu não teria nem casa pra morar. — ela pra e acende um cigarro. — Sabe que as vezes não acontece nada? Ele bebe e dorme, é só esperar e sair de fininho. O Goodwin tá bebendo muito.
☾
Eu não queria isso, estava me sentindo fraca. Hannah já tinha saído, então decido me sentar em um degrau da escada pra processar tudo isso. Eu estava chorando.
— Angel. — era a Cléo, Jimmy estava há alguns degraus antes dela.
— Veio me convencer também?
— Não. Eu tô vendo que tão te cercando, eu vim dizer que eu não faço Book Rosa. — eu me viro pra ela. — Ninguém obrigado a fazer. E é uma mentira que é melhor que o trabalho normal, eu já tô até comprando um apartamento. — ela me puxa pra um abraço. — Não fica assim, viu?
☾
Vou andando pelo evento atrás de Sasha, já tinha me decidido. Ela estava com John B e Ronan.
— Posso falar com você? — pergunto a ela que logo me segue.
— E aí, pensou bem? — questiona.
— Pensei. E eu não vou fazer. A Cléo também não faz.
— A Cléo? A Cléo faz parte da cota.
— Ué, que cota?
— A cota racial. Toda agência tem que ter uma modelo negra pra desfilar. É politicamente correto. Olha a Hannah, ela chegou aqui parecendo uma mendiga. Hoje ela já comprou até casa pros pais! — ela diz confiante. — Tua mãe não tá com dificuldade financeira?
— Minha avó também, mas...
— Nossa, pensei que você fosse diferente. — ela me interrompe. — Eu já vi que você é do tipo que não ajuda ninguém, nem a própria família. É você e sua própria consciência.
— Eu quero ajudar elas.
— Então decide. Você vai ajudar ou vai dar as costas pra elas?
Penso bastante no que vou responder.
— Eu aceito. Eu quero ajudar. — falo tristemente.
— Boa menina, eu sabia que você tinha um coração de ouro. É só por um tempo, até a situação da sua mãe melhorar. Depois você volta a trabalhar só como modelo. — ela para. — Muitas não fazem o Book Rosa. Mas poucas precisam tanto do dinheiro quanto você. Separei um vestido lindo pra você usar. Vou por o dinheiro do táxi na sua bolsa.
— Mas e se for horrível?
— Meu bem, homem gosta de estufar o peito de dizer que é machão. Mas a maioria é como um poodle, você vai sentir uma cosquinha e acabou. Quando chegar você toma um banho, vai ficar renovada.
☾
Já estava com Hannah na mesa do restaurante, eu estava ao lado do Senhor Goodwin e ela de algum outro executivo.
Eu não me sentia nada confortável, não conseguia nem conversar direito.
Hannah parecia estar se divertindo, ela estava rindo e tomando drinks. Eu estava quieta.
— Eu vou no banheiro. — digo pra Hannah.
— Vê se volta com um sorriso no rosto. — ela diz e eu saio.
Mas eu não saio pro banheiro.
Eu só consigo pensar no JJ. Não queria fazer isso com ele.
Então resolvo sair de vez do restaurante. Prefiro não gastar o dinheiro que Sasha colocou na minha bolsa, então vou até minha casa andando enquanto choro.
Não era esse meu sonho.
✴︎
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐋𝐋𝐈𝐂𝐈𝐓 𝐀𝐅𝐅𝐀𝐈𝐑𝐒 - Rafe Cameron
Novela Juvenil↪︎ Fanfic inspirada na telenovela da Globo, Verdades Secretas. Sofia Collins, uma jovem de 16 anos de Outer Banks, se muda para Nova Iorque com um sonho: ser modelo. Sofia consegue uma bolsa de estudos em um colégio caro, mas falta dinheiro para coi...