SOFIA.
Minha mãe realmente veio comigo para agência. Mas pelo menos eu estava aqui. Assim que entramos, demos de cara com uma mulher sentada na frente de computador, pensamos que devia ser a recepcionista.
— Boa tarde, desculpa, você pode me ajudar com uma informação? — pergunta minha mãe para a mulher.
— Eu não sou recepcionista, eu cuido da administração. Fizeram minha mesa aqui só pra atrapalhar o meu serviço. — responde a mulher. — Fala com aquele espetáculo ali. — aponta ela para um cara, era o Ronan.
— Você veio!!!! — Ronan diz correndo até mim e me abraça. — Nossa que belezura que você é.
— Tudo bem? Eu sou a mãe dela. — minha mãe diz cumprimentando o Ronan.
— Tudo sim. Olha, não liga pra essa mal humorada. A gente colocou ela aqui na frente pra caso a agência for assaltada, o bandido se assusta com a cara dela e foge. — ele pega na minha mão e me vira. — Como é linda, alta, magra, maravilhosa. Poderosa!
— Você é o Ronan, né? Tô te reconhecendo da internet. — digo.
— A própria tentação aqui reunida! Em pouca carne e ossinhos delicados. — Ronan diz em um tom engraçado. — Hannah, tudo certo pra depois de amanhã? — ele diz pra uma mulher de cabelos loiros, provavelmente pintados, já que a raiz estava escura.
— Sabe que eu faço evento até de olhos fechados. — diz a mulher, Hannah.
— Acabei de mudar pra Nova Iorque, vim pra cá com minha irmã e minha mãe. — digo pro Ronan.
— Já percebi que você é a mãe. — diz ele olhando pra ela. — Genética boa essa da mãe.
— Ela fez questão de vir até aqui comigo. — falo sorrindo.
— Por trás de uma modelo, sempre tem uma mãe! É a tipo a Hannah e a mãe não se desgrudam um minuto. — completa ele.
— Oh, Ronan. Eu trouxe minha filha aqui pra ela conversar com você pra conversar sobre os trabalhos, ver se o clima do ambiente era familiar...
— Hannah que o diga. A mãe dela acompanha ela até nos trabalhos, quer dizer, fica do lado de fora esperando acabar. A Cléo por exemplo, ela tá noiva pra casar. — uma alta de peles negras entra pela porta com um homem em direção a nós.
— Se tudo der certo ainda esse ano. Esse é meu noivo, Jimmy. — diz a Cléo, enquanto ela e o Jimmy nos cumprimentam com um aperto de mão.
Assim que Ronan escutou a música "The Time Is Now – Moloko" ele deu um pulo da cadeira de onde estava e foi correndo aumentar o volume. E assim, ele começa a dançar de um jeito excêntrico e engraçado.
Não sei por que, mas nessa hora a agência virou um caos. Enquanto Hannah discutia algum assunto com sua mãe, e as outras modelos estavam agitadas com a situação, eu estava conversando com a Cléo. Fico feliz em já encontrar uma amiga aqui.
Ronan continuava dançando. Eu escuta barulhos de telefones tocando. Vimos que Ronan e a funcionária da recepção estavam brigando. Estava tudo de cabeça para baixo.
☾
Estávamos sentados em frente ao computador do Ronan, ele estava mostrando a minha mãe as fotos que mandei pra ele.
— Pela internet eu já vi que era bonita, mas você é lindérrima. Maravilhosa. Já te vemos nas passarelas.
— Nossa, eu achava que eu podia ser modelo, mas você falando assim, eu fico com mais esperanças ainda. Quando eu começo a trabalhar? — eu questiono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐋𝐋𝐈𝐂𝐈𝐓 𝐀𝐅𝐅𝐀𝐈𝐑𝐒 - Rafe Cameron
Teen Fiction↪︎ Fanfic inspirada na telenovela da Globo, Verdades Secretas. Sofia Collins, uma jovem de 16 anos de Outer Banks, se muda para Nova Iorque com um sonho: ser modelo. Sofia consegue uma bolsa de estudos em um colégio caro, mas falta dinheiro para coi...