SOFIA.
— Angel, que bom te ver. — havia acabado de chegar na agência e encontro a Sasha que estava de saída. — Amanhã tem uma festa e você tem que ir, tá? Não ganha nada, mas é importante pra uma modelo como você comparecer.
— Festa?
— É uma dessas casas noturnas, o Ronan vai te falar.
— Não vai dar, eu tenho um trabalho da escola com uma colega minha e...
— Você vai depois, tem problema não. Essas festas só começam depois das meia-noite. Tá tristinha?
— Não é nada não. É só que...
— Meu amor, eu tô atrasada agora. Depois a gente se fala, tá? — ela fala e sai correndo direto pro carro.
☾
— Angeeeel, você viu a revista como ficou? — vista grita assim que entro de verdade na agência.
— Vi, bombou lá na escola. — falo meio triste.
— Mas tá parecendo é que caiu uma bomba em você. O que aconteceu?
— Eu tô meio confusa, Ronan. Preciso decidir uma coisa.
☾
Eu e Ronan fomos pra um bar próximo da agência, e lá contei a situação com o Rafe pra Ronan.
— Angelzinha, entenda uma coisa. — ele diz bebendo um gole do whisky que pediu. — Rico compra tudo. Rico compra roupa, rico compra carro. E rico compra gente.
— Ronan, eu não sou coisa pra se comprar.
— Ele te dá dinheiro?
— Dá. Mas eu achei que era presente, ele disse que era. E as roupas que a gente comprou com a Sasha...
— Eu sei, ele que pagou. — Ronan me interrompe. — Eu sei, foi uma delicadeza da parte dela. Não fica chateada.
— Não, com ela não. Eu sei que a Sasha só quer me ajudar. Mas tem uma coisa que eu não te contei, da primeira vez que eu encontrei ele. Eu tinha desistido, cheguei lá e disse que não queria fazer e que queria ir embora. Nisso, ele falou que eu podia ir. Mas a gente conversou, ele disse umas coisas... foi tão bacana.
— E aí vocês acabaram juntos.
— Sim. Foi lindo, e todas as outras vezes foram sempre mágicas também. Ele tinha me dito que me quer só pra ele, sempre e que gosta de mim. Achei que ele queria se casar comigo.
— Angel, querida. Quem nunca sofreu essas desilusões? Até eu já.
— Ronan, você acha que o Rafe vai me descartar?
— Eu sei que ele tá louco por você e disposto a te dar o mundo. Mas é como ele disse... você ele compra. Aproveita. Tira tudo que ele quer te dar.
— Eu gosto dele de verdade. — digo pensativa.
— Então você é burra. — ele diz no meu ouvido.
— Eu só queria amar ele algum dia.
— Angel, milionário a gente não ama. Só explora.
☾
Soube pela Sasha que o Rafe queria que eu fosse ao hotel hoje. Eu fui. Mas garanto que não foi por ele.
— Demorou. — ele diz assim que abre a porta. — Nunca se atrasa, tava preocupado. — ele diz e eu entro.
— Tive que combinar um trabalho na agência.
— Angel, entenda. Eu venho sempre em primeiro lugar. Vem cá que eu quero um beijo. — ele fala beijando meu pescoço mas eu o afasto.
— Eu só vim até aqui dizer que eu não quero mais nada com você. Acabou Rafe. Eu e você nunca mais.
— Para com isso. Olha só, eu tenho um presente pra você. — diz ele me puxando. — Uma joia que eu comprei na Van Cleef & Arpels, achei sua cara, é linda. Deixa eu colocar no seu pescoço.
— Não. Já tenho esse colar que minha avó me deu quando eu era mais nova e tem muito valor pra mim. Eu não quero mais nada.
— Angel, eu sei que você ficou triste. Mas como eu ia saber que você tinha todas aquelas fantasia românticas?
— O que tem de errado em ser romântico?
— Entende uma coisa, eu não vou me casar com você. Mas não é porque é você. É porque eu não quero me casar com ninguém, nunca. Mas eu posso te dar uma vida muito boa.
— Isso você já disse ontem. Disse até que me compra.
— Olha só, você gostou ou não gostou de ajudar a sua avó salvar o apartamento dela?
— Claro, é tudo que ela tem. Nem sei onde a gente moraria agora.
— Eu pago a dívida inteira. — ele diz se aproximando. — E compro um apartamento só pra você. Não precisa morar, põe no seu nome. A gente usa só pra se encontrar.
— Fica longe de mim.
— Para com isso, Angel. Até agora tava tudo bem entre a gente. Qual é agora?
— Tinha sentimento na nossa história, ainda tem, sabe? Mas dói. Dói saber que pra você eu sou igual um carro, uma roupa, algo que você compra.
— Que carro? Não falei carro.
— Não falou desse jeito, mas falou. Eu fui burra. Mas agora eu abri meus olhos, não tem sentimento pra você. — tento sair de perto dele mas ele me segura.
— Você precisa de mim. — ele tenta me beijar, mas eu me esquivo novamente. — Eu quero te ajudar. Deixa?
— Se eu sou uma pessoa que pode ser comprada, então outro pode me comprar.
— Como é que é? — ele diz se afastando.
— Pensei muito nisso. E se é pra ser comprada, que seja por alguém que eu não tenha sentimento.
— Vai aceitar mais cliente desse Book Rosa?
— Qualquer um. Menos você.
— Por que não eu? Não entendo, por que não eu?
— Você não vai entender, mas eu vou te explicar dessa vez. — chego mais perto dele. — Eu adoro você. E não dá pra ir pra cama com você sabendo que eu sou alguém que você compra.
— Para com isso. Essa conversa tá me dando dor de cabeça, vem cá. — ele tenta me puxar pra me beijar de novo mas desvio o máximo que posso.
— Me larga, eu vou gritar.
— Pode gritar. Aqui não vai adiantar de nada. Então relaxa. — ele continua tentando me beijar.
— Então tá. Pode fazer o que você quiser, mas eu vou ficar parada.
— Joguinho? Eu gosto. Aposta quanto que eu vou ganhar? — ele me beija várias vezes dessa vez, mas eu não retribuo.
Finalmente dou um empurrão nele.
— Porra.
— Compra outra. — falo e saio em direção a porta.
— Calma aí, mesmo assim eu quero te dar teu dinheiro.
— Não quero mais teu dinheiro. — digo e saio de vez em direção ao elevador.
Um peso saiu de mim assim que entro nele.
Conseguia ouvir o barulho da garrafa de champanhe se quebrando vindo da suíte.
Ignoro o motorista dele e vou de táxi até minha casa.
Não me sentia feliz. Mas também não me sentia presa.
Eu me sentia sozinha.
✴︎
• kkkkkkk esses dois ai... 🥱🥱🥱
• esses dias tô sem tempo pra atualizar a fic, ent pode ser q demore um pouco mas eu n vou abandonar!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐋𝐋𝐈𝐂𝐈𝐓 𝐀𝐅𝐅𝐀𝐈𝐑𝐒 - Rafe Cameron
Ficção Adolescente↪︎ Fanfic inspirada na telenovela da Globo, Verdades Secretas. Sofia Collins, uma jovem de 16 anos de Outer Banks, se muda para Nova Iorque com um sonho: ser modelo. Sofia consegue uma bolsa de estudos em um colégio caro, mas falta dinheiro para coi...