Maldito gato!

26 4 0
                                    

Após uma noite cheia de altos e baixos, Shintaro e Hanabi seguiram juntos para casa. O ambiente estava um pouco silencioso enquanto conversavam minimamente sobre os acontecimentos e ele preferiu mudar de assunto para a partida de basquete. Shintaro estava determinado a deixar uma boa impressão em Hanabi. Decidiu acompanhá-la até a porta de casa e tentar finalizar o encontro com um gesto romântico, talvez até um beijo.

Caminharam juntos pelas ruas úmidas pela chuva da noite anterior. Hanabi mantinha um sorriso discreto nos lábios, enquanto Midorima tentava reunir coragem para expressar seus sentimentos. Chegando ao prédio onde ambos moravam, Shintaro segurou a mão dela suavemente, fazendo-a olhar para ele, um pouco receosa pela aproximação um pouco repentina, mas não se afastou ou sequer negou. Seus olhares se encontraram e o coração do esverdeado parecia querer saltar do peito.

-- Eu realmente gostei do nosso encontro, Hanabi. E... bem... eu gostaria de... -- Shintaro tentou articular suas palavras, mas foi interrompido pelo som de miados vindos de trás deles.

Hanabi soltou uma risada enquanto se virava para ver o que estava acontecendo. Para surpresa de Shintaro, um gato preto e branco esfregava-se nas pernas dela, parecendo querer atenção e ela não resistiu. Já tinha um gatinho e esse seria mais um... Provavelmente.

-- Ah, desculpe por isso, ele é um pouco carente -- explicou Hanabi, abaixando-se para acariciar o animal, o gato vivia pelas redondezas e ela não via a hora de tê-lo.

Midorima observou a cena com uma mistura de frustração e surpresa. Ele não esperava que um gato aparecesse para interromper seu momento romântico, mas também não esperava ter um, uma vez que a noite como um todo foi uma sequência de imperfeições.

-- Não se preocupe --  disse ele, tentando disfarçar sua decepção. -- Eu entendo.

Hanabi se levantou e olhou para Midorima, seus olhos brilhando com ternura. 

-- Obrigada por hoje à noite, Shintaro. Realmente me diverti. E... quem sabe... talvez possamos fazer isso de novo?

O coração de Midorima deu um salto de esperança.

-- Sim, eu adoraria.

Com um último sorriso, Hanabi se despediu se aproximando do maior e colocando a mão sobre seu peito ficou na ponta dos pés e delicadamente o puxou, até que estivesse a altura exata para receber um selar na bochecha. E assim adentrou a própria casa, deixando Midorima na porta, com o gato observando-o com curiosidade.

Enquanto caminhava em direção ao seu andar, Shintaro não pôde deixar de sorrir. Talvez aquele encontro não tivesse terminado exatamente como ele esperava, mas havia algo especial em compartilhar aqueles momentos com Hanabi, mesmo que um gato tivesse atrapalhado seus planos.

E assim, começou a planejar seu próximo encontro com a loira. 

Na manhã seguinte, Hanabi acordou com o som insistente de miados. Abriu a porta e encontrou o mesmo gato da noite anterior e a Meia noite reclamando por ter outro felino por perto, agora sentado calmamente em frente ao seu apartamento. Com um suspiro divertido, pegou o gato nos braços e entrou, sendo reprovada pela gata doméstica.

-- Você realmente não sabe a hora de parar, não é? -- comentou, acariciando o felino.

Enquanto isso, do outro lado da cidade, Shintaro revisava mentalmente cada detalhe do encontro. Ele precisava de um novo plano, algo que garantisse que eles tivessem mais tempo juntos, sem interrupções. Talvez um lugar mais reservado, onde pudessem conversar sem distrações, já que no encontro ás cegas não deu certo e no comum também não.

Midorima pegou o telefone e, após respirar fundo, enviou uma mensagem para Hanabi:

"Bom dia, Hanabi. Pensei em um lugar diferente para nosso próximo encontro. Que tal um piquenique no parque amanhã?"

Segundos depois, a resposta chegou:

"Adorei a ideia, Shintaro. Mal posso esperar!"

Com um sorriso, Midorima começou a fazer os preparativos, determinado a fazer do próximo encontro desse certo e até mesmo se torna-se inesquecível. E desta vez, nada – nem mesmo um maldito gato – atrapalharia seus planos.

Foi o horóscopo quem me contou | Midorima +16Onde histórias criam vida. Descubra agora