Pensamentos Dispersos

18 3 0
                                    

Na manhã seguinte, Hanabi entrou na escola com um sorriso leve no rosto. Suas amigas notaram imediatamente a mudança em seu humor e começaram a fazer perguntas.

— Então, como foi o encontro com Midorima? — perguntou Lara, uma de suas melhores amigas, com um brilho curioso nos olhos.

Hanabi corou ligeiramente, lembrando-se da noite anterior.

— Foi... interessante. Tivemos alguns contratempos, mas no geral foi muito divertido e eu não lembro de ter te contado que iria sair com ele.

— E nem precisa, meu bem, você namora um dos jogadores da geração milagrosa e eu namoro outro... Agora junta os pontos — Lara riu da cara dela.

— É sério que esses garotos são fofoqueiros desse jeito? — questionou, levando a amiga a olhar para os lados, esperando que Daiki não aparecesse.

— Daiki viu vocês saindo do ginásio, bobinha, eu só estou botando pilha. — Hanabi ficou vermelha de vergonha com as palavras dela.

— SophiLara Sato, isso não se faz!

— Credo, pra quê tudo isso? — Riu. — Agora me conte como foi.

— Interessante? — Lara ergueu uma sobrancelha, claramente querendo mais detalhes. — O que aconteceu?

Hanabi riu e começou a contar a história da sorveteria, do picolé e do encontro inesperado com o gato. Sua amiga ouvia atentamente, rindo e fazendo perguntas enquanto ela descrevia cada detalhe.

— Ele parece gostar de você, Hanabi. E você dele? — perguntou, com um sorriso encorajador.

A loira ficou pensativa por um momento antes de responder.

— Sim, eu acho que sim. Ele é diferente do que eu imaginava. É gentil, de um jeito meio desajeitado, mas... é isso que o torna especial.

Enquanto isso, do outro lado da cidade, Shintaro Midorima estava se preparando para o treino de basquete. Ele olhou para o espelho, ajustando seus óculos e começou a enfaixar os dedos, mas seus pensamentos estavam longe dali. A imagem de Hanabi, seu sorriso e seus lábios não saíam de sua mente.

Enquanto calçava os tênis, lembrava-se de como ela havia rido quando o gato interrompeu seu momento. A lembrança aquecia seu coração e o deixava ainda mais determinado a se aproximar dela.

No ginásio, Takao percebeu a distração de Midorima.

— Ei, Shintaro, está tudo bem? Você parece estar em outro mundo hoje.

Midorima suspirou, sabendo que não conseguiria esconder seus pensamentos de Takao. Até poderia, mas seria extremamente irritado pelo moreno.

— Eu só estava pensando... em alguém.

Takao sorriu, entendendo imediatamente.

— Ah, então o encontro com Hanabi foi bom?

Midorima assentiu, sem sorrir. Guardaria isso pra ela.

— Sim, foi. Mesmo com alguns contratempos.

— Eu diria que é um bom sinal. Se ela gostou, mesmo com os contratempos, é porque realmente gosta de você — Takao afirmou, dando um tapinha nas costas do amigo. — Agora vamos nos concentrar no treino. Temos um jogo importante chegando.

Enquanto os dois amigos se aqueciam, Midorima se sentiu mais leve. Seus sentimentos por Hanabi estavam claros, e ele estava disposto a fazer o que fosse necessário para conquistá-la.

Com Hanabi sorrindo na escola e Midorima determinado no treino, ambos seguiam com suas obrigações diárias, mesmo que estivessem empolgados em se encontrar logo mais.

Foi o horóscopo quem me contou | Midorima +16Onde histórias criam vida. Descubra agora