Na manhã seguinte, Hanabi acordou com um sentimento de felicidade e antecipação. Seu relacionamento com Shintaro estava progredindo de maneira maravilhosa. Ao se preparar para sair de casa, ela pegou o celular e decidiu ler seu horóscopo diário, uma tradição que ela gostava de seguir para se divertir.
No entanto, ao ler o horóscopo daquele dia, o sorriso se desfez lentamente. As palavras pareciam saltar da tela, atingindo-a como um golpe:
"Hoje, os astros revelam uma incompatibilidade marcante entre você e seu interesse amoroso. Podem surgir desafios significativos que testam a força desse relacionamento. Avalie cuidadosamente antes de seguir em frente."
Como Hanabi deveria se sentir? Passou a vida inteira crendo no horóscopo e o mesmo afirmava que seu atual namoro — que começou ontem — não daria certo.
— Eu deveria ter consultado as cartas e o horóscopo antes de aceitar. Será que Midorima ficaria chateado? — perguntou, olhando para o gatinho que apenas miou e se aconchegou nas pernas dela. Estava tão mal por algo que vinha de dentro, mas estava gostando tanto de Shintaro. — Talvez eu deva pedir uma leitura a uma profissional! É isso! Devo estar errada por ser amadora. Obrigada, Gengen — abraçou o gato, que continuou confuso.
[...]
As aulas estavam no fim e o olhar dela distante, até mesmo Lara tentou ajudar quando ela finalmente se abriu, contando a razão da tristeza justamente após ter revelado que foi pedida em namoro.
— Amiga, você precisa confiar em mim quando eu digo que não dá para viver pensando no horóscopo. — Lara estava com a razão, mas Hanabi se recusava a acreditar e, pelo resto do dia, passou chateada, sentindo um aperto no peito. Ela sempre acreditou fielmente nos horóscopos, mesmo quando não eram precisos, mas não conseguia evitar a sensação de desolação que tomou conta dela. E se fosse verdade? E se ela e Shintaro realmente não fossem compatíveis? As dúvidas começaram a inundar sua mente, e ela se sentiu perdida, sem saber o que fazer.
A todo momento tentou afastar esses pensamentos, mas a incerteza continuava a atormentá-la. Quando a noite chegou, Shintaro a convidou para jantar, e Hanabi aceitou, apesar do turbilhão de emoções em seu coração.
Enquanto caminhavam juntos pelas ruas, Shintaro notou a expressão preocupada de Hanabi.
— Você está bem? Parece um pouco distante.
Ela suspirou, sabendo que precisava ser honesta.
— Shintaro, eu... li algo hoje que me deixou preocupada. Foi meu horóscopo. Ele afirmou que somos incompatíveis e que enfrentaríamos muitos desafios se continuássemos juntos.
Shintaro franziu a testa, surpreso. Ele entendia as preocupações dela, afinal, também se baseava nos horóscopos, mas dessa vez não queria levá-los a sério.
— Horóscopo? Hanabi, apesar de sempre me guiar por eles, eu perdi um pouco da minha sorte em um dos jogos contra a Seirin, então acredito que os astros não possam determinar o sucesso ou o fracasso de um relacionamento. O que importa é como nos sentimos e como lidamos com as situações juntos.
— Eu sei — ela disse, lutando contra as lágrimas. — Mas não consigo deixar de me preocupar. E se for verdade? E se não dermos certo? Seria uma perda de tempo.
Shintaro parou e segurou as mãos de Hanabi, olhando diretamente em seus olhos.
— Hanabi, cada relacionamento tem seus desafios, e não há garantias em nada na vida. Mas o que temos é especial, e estou disposto a enfrentar qualquer obstáculo ao seu lado. Se você sentir o mesmo, acredito que podemos avaliar essa "perda de tempo" — ironizou para descontrair a situação.
As palavras de Shintaro trouxeram conforto à mente de Hanabi. Ela respirou fundo, sentindo a sinceridade e a determinação dele, apertando assim a mão do namorado. Seu lado cartomante e astróloga estavam em conflito, mas não podia negar que o que sentia por Shintaro era puro e verdadeiro.
— Você tem razão. Vamos continuar, independentemente do que os horóscopos dizem.
Com um sorriso singelo, Shintaro puxou Hanabi para um abraço.
— Isso é tudo o que eu precisava ouvir.
•♥•♥•♥•♥•♥•
Notas:
Eu não coloquei a leitura toda, apenas um trecho que chamou a atenção de Hanabi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi o horóscopo quem me contou | Midorima +16
Fanfiction𝐈𝐧𝐝𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 +𝟏𝟔 | Midorima não imaginava que encontraria uma garota completamente igual a si e que a metade perfeita não residia em um oposto e sim em um igual e diferente do que imaginou, teria de suar para fazê-la entender que seu...