Shintaro Midorima, sempre conhecido por sua pontualidade e planejamento meticuloso, estava em um dilema que nunca imaginou enfrentar. Olhando para uma fileira de trajes elegantes, sentia-se perdido. Queria escolher algo que combinasse perfeitamente com o estilo de Hanabi, mas não tinha a menor ideia de como fazer isso.
— Por que isso é tão complicado? — murmurou para si mesmo, passando a mão pelos cabelos, frustrado.
Ele havia se preparado para a ocasião em todos os aspectos, mas agora, a escolha do terno estava se revelando um desafio inesperado. Sentia-se fora de sua zona de conforto.
Um atendente simpático se aproximou, percebendo a hesitação. — Posso ajudá-lo, senhor?
— Sim, por favor — Shintaro respondeu, aliviado. — Estou procurando um terno para o baile, mas não sei qual escolher para combinar com o vestido da minha namorada.
— Compreendo. Que cor é o vestido dela? — perguntou o atendente, pronto para ajudar.
Shintaro parou para pensar. Hanabi tinha mencionado que usaria algo verde. — É verde — respondeu, tentando lembrar se havia mais algum detalhe importante.
— Ótimo. Verde é uma cor elegante e versátil. Vamos ver algumas opções que complementem bem o vestido dela — disse o atendente, guiando Shintaro para uma seção específica.
Eles passaram por vários ternos, enquanto o atendente explicava as combinações possíveis. — Um terno cinza escuro ou preto seria uma escolha clássica e segura. Se quiser algo mais ousado, um terno verde escuro também ficaria excelente.
Shintaro pegou um terno preto e o examinou. — Acho que esse pode funcionar.
O atendente sorriu. — Uma escolha excelente. Podemos experimentar e fazer os ajustes necessários.
Shintaro seguiu o atendente até o provador e experimentou o terno. Quando se olhou no espelho, sentiu-se mais confiante. O preto realmente realçava sua aparência, e ele podia imaginar Hanabi ao seu lado, combinando perfeitamente, mas sentia que faltava alguma coisa. Aos olhos dele, os orbes de Hanabi pareciam duas pedras imensas de citrino, fora o detalhe dela ter mencionado que escolheria algo verde.
— Você está incrível, senhor — disse o atendente. — Tenho certeza de que sua namorada vai adorar.
Shintaro sorriu, satisfeito. — Espero que sim. Você teria abotoaduras na cor amarela? Mais puxadas para o citrino?
O atendente sorriu: — Tenho sim.
— Eu quero, mas que sejam discretas. E um lenço de bolso verde claro?
— Vou buscar para o senhor. — O atendente saiu para atender às escolhas dele e Midorima encarou o espelho mais uma vez.
"Quero que a noite seja especial para nós dois." Pensou, com um sorriso singelo, imaginando o quanto poderia ter Hanabi só para si, depois de semanas de correria sem fim.
Depois de finalizar os ajustes, Shintaro agradeceu ao atendente e saiu da loja, o terno no suporte específico em mãos, sentindo-se tranquilo. A ansiedade e a incerteza que sentira antes foram substituídas por uma sensação de empolgação. Ele mal podia esperar para ver a reação de Hanabi.
Na noite do baile, enquanto se arrumava, Shintaro olhou para o terno com um sorriso. Sabia que a escolha do traje era apenas uma parte da equação, mas estava confiante de que aquela noite seria inesquecível. Quando finalmente se encontrou com Hanabi, ela estava deslumbrante em seu vestido verde, e ele percebeu que todos os seus esforços tinham valido a pena, ficando brevemente sem palavras.
Piscou algumas vezes antes de ajeitar os óculos e a encarar de forma intensa e apaixonada:
— Você está linda — ele disse, admirado, beijando-lhe a mão esquerda.
— Obrigada, Shin. E você está incrivelmente elegante — Hanabi estava do mesmo jeito, porém conseguia esconder melhor a reação a respeito do esverdeado.
Por um momento, Midorima quis borrar aquele batom em beijos intensos, apenas para sentir a doçura pela qual era apaixonado, mas se conteve. Com um último ajuste na gravata e um beijo carinhoso, ambos estavam prontos para a noite que prometia ser mágica. De mãos dadas, seguiram para fora do apartamento dela, onde o táxi os aguardava.
Estavam ansiosos para compartilhar mais um momento especial juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi o horóscopo quem me contou | Midorima +16
Fanfic𝐈𝐧𝐝𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 +𝟏𝟔 | Midorima não imaginava que encontraria uma garota completamente igual a si e que a metade perfeita não residia em um oposto e sim em um igual e diferente do que imaginou, teria de suar para fazê-la entender que seu...