19.

1.2K 116 45
                                    

8:23 da manhã, Quarta-feira
Califórnia, colégio Golden.

8:23 da manhã, Quarta-feiraCalifórnia, colégio Golden

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Parabéns! Ótima apresentação, meninas.- Senhor Dubois fala para às duas garotas que acabaram de terminar de apresentar o trabalho.- Agora é Samantha e Lucas.

Olho para o lado, e o moreno pega o grande cartaz e se levanta. Logo em seguida eu me levanto também.

Segui ele, sentindo vários olhares queimarem minhas costas. Decido ignorar e apenas continuar.

- Comecem.- Ele diz sério.

- Bom...- Lucas começa.- A arte abstrata, também chamada de "arte não-representacional" ou " não-figurativa" é a arte em que não há reprodução ou representação de imagens do mundo visível.

- Podemos dizer quê: Alfredo Volpi; Ivan Serpa; Cícero Dias; Luiz Sacilotto; Antônio Bandeira; Manabu Mabe; Tomie Ohtake e Lygia Clark são exemplos de grandes artistas da arte abstrata.- Eu falo por fim.

Admito que eu gostaria de ter me esforçado mais para fazer o trabalho, mas a preguiça me venceu.

Não ficou um trabalho muito grande, mas colocamos o essencial. Isso já basta, certo?

- Parabéns! Não estava esperando que algo competente viesse de vocês dois, mas cá estou, me surpreendendo mais e mais.- O professor diz estando bastante surpreso.

Sim, isso serve.

Solto minha respiração, que nem tinha percebido que estava presa até então, e um sorriso aliviado brota em meus lábios.

Olho para o lado, para ver a reação do Lucas, mas o mesmo já me encarava, com um certo sorriso... Orgulhoso?

- Bom trabalho, garotinha.- Ele sussurra para mim.

"- Vamos lá, garotinha... Faça isso pelo seu papai, ok? Ninguém precisa ficar sabendo. Muito menos sua mãe.

- Mas isso machuca, papai...- Uma lágrima solitária escorre.

- Só faça o que eu mando!- Ele grita, mas quando percebe que eu comecei a chorar se acalma.- Vamos lá... Você não é a Garotinha do papai? Faça isso por mim. Só... Feche os olhos e aceite

[..]

- Bom trabalho, garotinha do papai."

Um arrepio sobe minha espinha.

"Garotinha"

Não, não...

- Não me chame assim.- Entrego o trabalho para o professor e volto a me sentar.

Sinto uma presença ao meu lado, e não preciso nem olhar para saber que é ele.

ContrapartesOnde histórias criam vida. Descubra agora