-Tem cento e noventa e dois metros de altura. -Annabeth explica.- é cento e noventa e dois de largura. Tudo bem calculado, ele não tem suporte interno. Cada lado tá perfeitamente equilibrado contra o outro. O arco é segurado pela simetria e segurado pela matemática.Só nessa fala de Annabeth eu aprendi mais do que na escola. Nós entramos no arco, estava cheio de gente.
-E é a prova de terremoto. -Annabeth diz.- Pro Poseidon não destruir.
Achei a indireta bem direta.
-Legal. -Percy diz.
-Licença. -Digo ao ser humano que tava na frente, fora da fila, no meio da passagem, empatando todo mundo.
-É assim que se mostra o amor pra Atena. -Annabeth explica.- Um monumento do poder da perfeição.
-É um monumento de outras coisas também. -Grover diz.
Lá tinha algum artefatos históricos, parecia interessante.
-Você tá falando do que os humano querem que esse lugar seja. -Annabeth diz.- Eu to falando do que esse lugar realmente é.
-Tanto faz. -Grover responde.- A gente tá seguro aqui, né?
-Nenhum monstro pode entrar. -Annabeth diz.- Nem mesmo a Equidna. Tá seguro.
-Ótimo. -Grover diz.- Tá bom, já que o nosso trem explodiu, eu vou ver se arranjo outras passagens pra gente, não dá pra ficar aqui pra sempre. A gente já é a presa, não precisa ser indefeso também.
Grover saiu, provavelmente foi procurar ás passagens, ou ficou magoado com a foto dos humanos matando cavalos ou boi. Nossa queira comer carne agora..
-Ele não gosta quando as pessoas mexem com animais. -Percy diz.
-Nem imagino o por que. -Falo na ironia, óbvio.
-Eu não devia ter falado assim com ele. -Annabeth diz.- É que.. Eu sei.
-Então, essa é a casa da sua mãe? Imagina se ela tá aqui. -Percy diz.- "Eu já estou indo, só vou usar o banheiro." -Ele diz imitando a voz de uma mãe, eu acho, me fazendo soltar uma risada.
-Boa. -Annabeth diz com um sorriso.
-Eu tenho o dom. -Percy diz.
-O dom da perturbação? -Pergunto, me lembrei de uma piada da infâncias. Foi uma vez que um menininho da creche imitou a voz da professora e todo mundo riu, aí ele disse que tinha o dom e eu falei "da perturbação." Na hora foi mais engraçado.
-Acho que esse dom é seu. -Percy retruca.
-Nós dividimos. -Digo rindo.
Annabeth riu da gente.
-Acho que você tava certa. -Percy diz a Annabeth.- Nós precisávamos de um lugar seguro, e a sua mãe tinha um bem perto. Muita sorte a gente tá na cidade certa pra isso.
-Sorte ou destino? -Annabeth pergunta.- Eu sei que você acha que eu to imaginando tudo isso. Que eu falo que minha mãe se importa, por que é mais fácil assim.
-Eu não falei isso. -Percy diz.- Olha, eu só sou um semideus dês de.. o último sábado, você não devia me ouvir.
-Olha, essa é a casa da minha mãe, mas um templo é um templo. -Annabeth diz.- Você podia falar com seu pai enquanto o tá aqui. -Ela diz a Percy.- E você também deveria, Dalia. -Ela diz a mim.
-Eu passo a chance. -Digo
-Não, valeu. -Percy diz.
-Que mal faria? -Annabeth pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨 𝒇𝒊𝒍𝒉𝒂 𝒑𝒓𝒆𝒇𝒆𝒓𝒊𝒅𝒂 - 𝒑𝒆𝒓𝒄𝒚 𝑱𝒂𝒄𝒌𝒔𝒐𝒏
FanfictionDizem que meu pai é o pior homem do mundo... E eu sou sua filha preferida. Ares recebeu uma profecia: sua próxima filha será sua maior guerreira. Então desde que eu nasci ele se "comprometeu" a me manter viva, até que eu esteja pronta para qualquer...