-Em algum lugar a frente isso vai dar em um caminho de sátiro. -Grover diz.-O'que é um caminho de sátiro? -Percy pergunta.
-É uma estrada pela floresta, os sátiros exploradores sempre usam. -Grover responde.- Difícil de nós encontrar.
-Isso é ótimo, mas e se a gente ficar na floresta? -Percy pergunta.- Como vamos achar um celular?
-Pra que você quer um celular?-Eu pergunto a percy.
-Pra ligar pro acampamento. -Ele responde.- E pedir ajuda.
-Ajuda pra que? -Annabeth pergunta.- Tá tudo bem.
-Ah ta? A gente nem chegou em Trenton. E a gente ta andando no meio da floresta. -Percy diz.- Nem sabia que tinha floresta em Nova Jersey. Mas a gente achou uma. Eu diria que isso é o oposto de bem.
-Você realmente achou que essa missão iria ser facil? -Pergunto.- Fomos enviados em uma missão pelo oráculo, pelos Deuses. Acho que essa parte deixou bem claro que não ia ser fácil. Tirando a humilhação que séria, -Eu digo.- "Alô acampamento, a gente se perdeu numa floresta em Nova Jersey, pode vir buscar a gente?"-Falo imitando a voz de percy.- Se ligar pro acampamento é a mesma coisa de dizer que foi um erro escolher a gente.
-Eu to muito confortável com isso. -Percy diz.- Todo mundo erra, né?
-Por que você tem tanto medo de quem você é? -Digo me virando para ele.
-O'que?
-Sabe o'que é interessante nesse caminho de sátiro em especial? -Grover diz.- É exatamente o caminho que meu tio Ferdinando pegou quando saiu em sua própria missão.
-O'que quer dizer com isso? Medo de quem eu sou? Eu não to com medo. -Percy diz.
-Sim, você tá. Você não é só um garoto. Só um garoto não ia fazer o'que fez com a Clarisse no acampamento. -Annabeth diz.- Só um garoto não fez Hades mandar tenentes so pra capturarem ele. Cara, você faz parte de uma coisa muito maior do que conseguirmos entender agora.
-Temos que seguir em frente. -Digo.- Você gostando ou não, você querendo ou nao.
-Não quer ligar pra eles? Tá. -Percy diz.- Sei lá, vamo ligar pros pais de vocês duas.
-Como é? -Annabeth pergunta
-Atena, Sua mãe. -Percy diz para Annabeth.- Ares, seu pai. -Ele diz pra mim.
-Eu sei quem é meu pai, Percy. -Eu digo.
-Eu ligaria pro meu pai, mas a gente não tem intimidade o suficinte. -Ele diz.- Enfim por causa da minha vida negligenciada. Mas vocês e seus pais parecem próximos. Por que não pedem ajuda?
-Grover, Fala pro seu amiguinho de colocar no lugar dele. -Eu digo.
-Não podem pedir pra eles, não é? -Percy diz.- Qual foi a última vez que vocês se falaram?
-Grover. -Digo.
-Eu não sei por que você fica colocando ele no meio, ele tá do meu lado. -Percy diz.
-E por que você acha isso? -Pergunto.
-Ele é meu protetor, é o trabalho dele. -Percy diz.
-Ele foi nosso protetor primeiro. -Digo.
-Primeiro? Como assim "primeiro"? -Percy pergunta.
-É muito divertido poder refazer os passos do meu tio Ferdinando. -Grover diz.- É quase tão bom quanto vê -lo outra vez.
-Thalia, Luke, Annabeth e Dalia tinham um sátiro protetor. -Percy diz interrompendo Grover.- Era você. Por que não me contou nada?
-Vocês tão sentindo isso? -Grover pergunta.
-Cheiro de fezes dos animais, to sentindo a muito tempo. -Digo.
-Silêncio. -Grover diz.
-Como é que é? -Eu digo.
-Silêncio. -Percy diz olhando pra mim. Até eu olhar pra ele de volta e ele desviar. Não sei por que as pessoas tem tanto medo de mim.
-Hambúrguer. -Grover diz, começando a andar.
***
-Grover, o'que você tá.. -Annabeth diz.
-Alquem ta fazendo hambúrgueres. -Ele diz cortando Annabeth.- No meio do nada, em um caminho de sátiro. Seja quem for, pertence ao nosso mundo.
"Empório do hambúrguer da tia M."
-Empório de gnomos da tia M. -Annabeth diz lendo a placa.
-Hambúrguer. -Digo corrigindo.
-Não, Gnomos. Olha. -Ela diz apontando pra placa.
-Ah, eu tinha lido hambúrguer na primeira vez. -Digo com uma risada
Quantas estátuas. Assustador.
-Fala sério. -Digo.- Que lugar é esse.
-O'que foi? -Percy pergunta.
-Essa tia M tem um jardim cheio de gente petrificada. -annabeth diz.- Não perceberam?
-Sério? -Pergunto.- Tava até pensando em dar uma estátua minha pra minha vozinha. Com a cara asim: -Digo imitanndo uma cara de susto. Fazendo Grover e Percy rirem.
-Dalia. -Annabeth diz seria.
-To brincando, relaxa. -Digo.
-É, com certeza e gente do nosso mundo. -Annabeth diz.- Alquem quer adivinhar o nome da tia M?
Até que a gente chegou numa parte cheia de monstros petrificados.
- Ou-Ou -Grover murmura.
-Vamo sair daqui, Rápido. -Digo.- Enquanto temos tempo.
Quando a gente virou a fúria do ônibus tava atrás da gente.
-Palhaçada isso. -digo.
Eu e Percy pegamos nossas espadas e apontamos para a fúria.
-Devia ter aceitado minha oferta quando teve a chance. -O monstro diz a Annabeth.
-Oferta? -Percy pergunta.- De que oferta ela ta falando?
-Hoje não, amigos -Alquem diz.- Não na frente da minha casa.
Entao olhei para traz, Medusa.
-Que droga. -Digo. Logo eu, Annabeth e Grover evitamos olhar para Medusa. Percebo que Percy ainda olhava para ela, então coloquei minha mão em seus olhos até ele virar também.
-Se tem alguma coisa pra resolver, por que não entramos que eu ajudo. -Ela diz.- Alecto, vai se juntar a nós? Não, eu não achei que fosse. -Ela diz.- Ela não vai encomoda-los enquanto estiverem comigo. Mas ela tambem não vai desistir. Por que significaria que ela fracassou em buscar o filho de Poseidon.
-Como você? -Percy pergunta.
-Um filho proibido foi reclamado. -Ela diz.- Quanto tempo achou que esse segredo ia durar? E um prazer conheçe-lo filho de Poseidon. Eu sou a Medusa.
_____________________________________
Oii, espero que tenham gostado do cap! Amanhã sai mais um, um bem grandinho kkk
Obgd pela leitura!🫶
Esse cap é o próximo é mais conversa mesmo, espero q gostem😃
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨 𝒇𝒊𝒍𝒉𝒂 𝒑𝒓𝒆𝒇𝒆𝒓𝒊𝒅𝒂 - 𝒑𝒆𝒓𝒄𝒚 𝑱𝒂𝒄𝒌𝒔𝒐𝒏
FanfictionDizem que meu pai é o pior homem do mundo... E eu sou sua filha preferida. Ares recebeu uma profecia: sua próxima filha será sua maior guerreira. Então desde que eu nasci ele se "comprometeu" a me manter viva, até que eu esteja pronta para qualquer...