VIII. London Tipton e um policial chato

336 40 45
                                    

Nós estávamos no trem.
Eu tava acordada, como vou conseguir dormi nisso? É Horrível.

-Ei! Tá dormindo? -Percy pergunta.

-Sim. -Respondo.

-Você é a Thalia eram muito próximas, né?

-Éramos.

-Como ela era?

-Por que?

-Ela foi a última criança proibida antes de mim, né? -Percy pergunta.- Ela deve ter vivido o mesmo tipo de coisa.

-Ela era durona. -Digo.- Tipo, ela sabia que era uma filha proibida, ela só não ligava. O luke cuidou de mim e Annabeth logo de cara. Mas a Thalia, ela me fez merecer.

-É por isso que você implica comigo? -Percy pergunta.- Eu tenho que merecer seu cuidado?

-Talvez.

-Sinceramente, não faz muito sentido pra mim.

-O'que não faz sentido pra você?

-O jeito que todos vocês falam. -Percy diz.- O jeito que os Deuses querem que a gente pense. Tem que queimar uma oferenda pra receber a atenção dos pais. Não deveria ser desse jeito. As pessoas próximas da gente não deveriam nós tratar assim.

-Você quer saber como eu parei na rua pra começo de conversa? -Annabeth pergunta.- Percy, eu era um presente pro meu pai. É assim que funciona com a Atena. Nascemos de um pensamento que ela tem e somos entregues para um parceiro que ela sinta conexão. E por um tempo eu fui tratada como presente, meu pai cuidava de mim, ele me amava, eu sentia. Aí ele conheceu uma mulher, tiveram os próprios filhos. E pra ela eu não era um presente, eu era um problema. Então eu fugi.

-Não são só os Deuses que pensam assim. -Digo.- É todo mundo. Mas com eles dá pra saber as regras, é só mostrar respeito que vai ficar do seu lado pra o'que der e vier.

Grover murmura.

-Tá acordado? -Percy pergunta.

-Agora eu to, Valeu. -Grover responde.

-Você tá bem? -Percy Pergunta.

-Ele fica irritado quando não dorme direito. -Annabeth diz.

-Eu tinha dito isso, ele parece um bebê de fralda suja quando não dorme. -Digo.

-"Ele fica parecendo um bebê de fralda suja quando ele não dorme" -Grover diz imitando minha voz- Arg -Ele murmura.

-Uau. -Percy diz.

-Você nunca tinha pegado estrada com ele. -Annabeth diz.

-É um pouco diferente daquele internato infernal. -Digo.

-Quem infernal? Não, você é infernal. -Grover diz.- O'que é infernal? Acho que eu preciso comer.

-Grover, volte a dormir. -Digo.- Você já está delirando.

***

Nós havíamos acabado de acorda, estávamos organizando as coisas.

-De quem é esse ursinho de pelúcia? -Percy pergunta, com o meu ursinho de pelúcia na mão.

-Alguma criança deve ter esquecido aqui no trem. -Digo.- Eu guardo. -Falo, tentando pegar o ursinho da mão dele.

-Não é de criança nenhuma. -Ele diz rindo.- É seu!

-Não é não! Eu só quero guarda até achar a criança.

-Mentirosa! -Ele diz rindo.- Se admitir que o ursinho é seu eu devolvo!

𝑨 𝒇𝒊𝒍𝒉𝒂 𝒑𝒓𝒆𝒇𝒆𝒓𝒊𝒅𝒂 - 𝒑𝒆𝒓𝒄𝒚 𝑱𝒂𝒄𝒌𝒔𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora