XII. Um cheeseburger pilotando uma moto

352 43 57
                                    


Nós estávamos chegando na lanchonete. Era pra eu ter implorado a carona mesmo, já to sentindo a pressão baixar com essa andada.

Nós estarmos na lanchonete, procuramos a mesa que meu pai estava, e a gente só achou quando ele deu uma risada alta.

-Acho que encontramos ele. -Percy diz.

-Acha? -Pergunto

Fomos até a mesa dele, eu sentei do lado dele e Percy, Annabeth e Grover sentaram do outro lado da mesa.

-Aquentem um pouquinho, eu acabei de começar uma briga no Twitter. -Ele diz.

Eu tentei ver sobre o'que era a briga. Quando eu vi não pude evitar dar uma risada:

"A Taylor Swift mereceu quando o Kanye West tomou o microfone dela! Tipo, a Beyoncé merecia muito mais!"

Eu queria tanto ter Twitter.. será que uma pessoa pode ser presa por causa de comentários no Twitter?

-Nada me deixa mais feliz do que uma boa e velha.. Briga sem motivo nenhum. -Meu pai diz.- ah, tá bom. O.K. Então vocês vão falhar nessa missão. Me pergunta como eu sei.

-A gente não vai fracassar. -Percy diz

-Claro que vai! Pra começar, olha isso aqui. -Ele diz mostrando um vídeo de um velho, o velho parecia fedorento.

O velho diz coisas sobre o Percy no vídeo: O Percy sempre foi problematico, mas eu nunca pensei que ele fosse capaz de uma coisa assim.

-Quem é esse? -Grover pergunta.

-Meu padrasto. -Percy responde.- O'que ele tá fazendo?

-E tem mais! -Meu pai fala.

O padrasto de Percy continua a falar: Um garoto problematico? O'que ele não faria?

-O'que?! -Percy diz

-Que loucura, né? -Meu pai diz.- O FBI já tá espalhando sua foto por tudo que é lado.

Legal! como deve ser a sensação de ser procurado pela FBI?

Derrepente o padrasto de Percy começou a chorar no vídeo, ele dizia sobre um Camaro: Era um Camaro! Eu amav.. a gente amava aquele carro! Demais!

-Eu vou matar ele! -Percy diz.

-Eu sabia que eu ia gostar de você. -Meu pai diz.- Eu tenho que dizer que a chance de vocês, 3 pirralhos e a Dalia, pedirem carona até Lós Angeles sem acabarem presos é praticamente nula.

-Por que tá sentado aqui então? -Annabeth pergunta.- Se era pra você procurar o raio mestre, você não devia tá por aí procurando?

-Hum.. Você não tem medo nenhum, não é? -Meu pai diz.- É que não adianta, se o raio for devolvido ou não, Zeus vai entrar em guerra com Poseidon.

-Não. -Percy diz.- O oráculo disse que se devolvêssemos o raio não teria guerra.

-Foi isso que ele disse? -Meu pai pergunta.- Ou foi o'que o Quíron disse que ele tinha dito. Você é novo na família rapazinho, então deixa eu te explicar como as coisas funcionam. Olha, anos antes de eu nascer o meu avô Cronos devorou meus tios e tias, É. Ai meu pai fez ele vomitar todo mundo!

Que nojo!

-E aí partiu ele em um milhão de pedaços, enfiou ele em um buraco sem fundo! -Meu pai dizia como se fosse algo super normal.- Então da pra ver o problema dês do começo! Olimpianos brigam, nós traímos, nós enganamos, empurraríamos qualquer um de um lance de escadas pra sair ganhando, e é por isso que eu amo a minha família mais do que tudo! O meu pai sabe que não vai recuperar o raio dele com missões ou buscas inúteis! Ele sabe que tá chegando uma guerra, e pra falar a real, eu acho que ele aceitou isso. Eu acho que ele sente que tava na hora de uma guerra. Então nós vamos entrar numa guerra! -Ele diz, ele abaixou a cabeça como se tivesse chorando de emoção.- Isso não é lindo?

-Demais! -Digo sorrindo.

Imagina que demais uma guerra! Eu quero estar na linha de frente!

-A gente vai completar essa missão. -Percy diz.- A gente vai impedir essa guerra. Você disse que ia ajudar, quero saber como.

-Tá bom. -Meu pai diz.- É o seguinte, tem um parque de diversões no fim da estrada, eu deixei o meu escudo lá. Se vocês conseguirem recuperar o meu escudo, eu levo vocês até o mundo inferior antes do almoço, com um plano pra invadir o palácio de Hades.

-Você deixou o seu escuro? -Annabeth pergunta.- Tipo, esqueceu ele no carrossel?

-Escuta -Meu pai diz.- Eu até achei o seu desaforo engraçadinho, mas tá começando a me irritar. Então a gente tem um acordo ou eu vou ter que ter que matar vocês três para eu poder comer em paz!

-Tá bom. -Percy diz.

-Lindo! -Meu pai diz. Ficou até manso depois do Percy aceitar o acordo.- Mas tem uma condição, é que eu preciso muito daquele escudo, então eu vou ficar com o sátiro e a garotinha aqui pra certificar com não vão fugir.

-Que? Não! -Falo.

-Tá bom. -Grover diz.

-Nem vem! -Percy diz.

-Por que não manda o Percy e a Annabeth? -Pergunto.

-As ordens que eu recebi falam que é pra vocês dois irem. -Ele fala.- Então os dois sumam da minha frente logo.

-Relaxa, se ele quisesse matar a gente já teria feito isso. -Grover diz.

A gente vírgula, vocês três no caso.

-Nós podemos levar eles até a porta? -Annabeth pergunta.

-Vai. -Meu pai diz.

-Espera! -Digo.- Pai, eu poderia ir na sua moto? Eu voltaria bem mais rápido!

-Ta maluca? -Ele pergunta.- E se vier algum policial?

-Só é atropelar, não? -Digo, acho que parece uma resposta meio óbvia.

-Me ganhou nessa resposta. -Ele diz jogando a chave pra mim.

-Isso!

***

Grover e Annabeth levaram eu e Percy até a porta. Provavelmente queriam falar alguma coisa, ou sei lá.

-Olha, não sem corda pra ele! -Digo a Annabeth e Grover.- Ele quer confundi vocês, ele quer entra na cabeça de vocês e vocês não podem deixar.

-Você tá preocupada com isso? -Annabeth pergunta.- Eu to preocupada com esse negócio de você dirigir uma moto!

-Qual o problema dela dirigir a moto? -Percy diz assustado. Nem me viu dirigir e já tava assustado, Af.

-Relaxa! Vai ficar tudo bem. -Grover diz.- Sério. Nós sabemos o'que estamos fazendo. Vão e peguem o escudo. Nós vamos estar aqui quando vocês voltarem.

Eu e Percy saímos da lanchonete, deixando Annabeth e Grover lá.

Eu estava procurando a moto, já to ansiosa pra poder dirigir.

-Dalia, do que a Annabeth tava falando? - Percy pergunta.

-Relaxa! Dirigir essa motoca tá no papo! -Digo subindo na moto.

_____________________________________

Oee galera! Espero que tenham gostado do cap!
Obrigado pela leitura! Quem puder votar eu agradeço!🫶🫶

𝑨 𝒇𝒊𝒍𝒉𝒂 𝒑𝒓𝒆𝒇𝒆𝒓𝒊𝒅𝒂 - 𝒑𝒆𝒓𝒄𝒚 𝑱𝒂𝒄𝒌𝒔𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora