XVIII. Uma loja de colchões mortais e um cachorrinho com três cabeças

220 27 5
                                    


Nós estávamos indo para uma loja de colchões, Percy tinha um plano. Ele não viu o pai dele, porém deram a ele 5 bolinhas de gude, na minha cabeça são bolinhas de gude, que vai nos tirar do mundo inferior.

O plano era Percy distrair o tal homem da loja de colchões, que aparentemente era irmão do Percy, aí a Annabeth ia ficar invisível e empurrar o cara pra morte, um colchão estranho no caso.

***

Eu e Grover estávamos do lado de fora, obrigado pai por me dar uma espada ao em vez de um boné que me deixa invisível.. deve ser tão legal.

O Percy conversava com um homem de terno verde, coringa, todo velhote o cara.

O homem deu um tapa na cama e a cama parecia água, socorro. Então Annabeth empurrou o homem, finalmente!

-Finalmente! -Digo entrando na loja.- Olha Percy, sendo sincera achei que seu plano ia dar super errado.. mas funcionou!

Os lençóis da cama prendiam o cara, sufocando ele.

-Você não vai salva-la. -O homem diz.- Você não é o primeiro a tentar a trazer alguém do mundo inferior e não será o primeiro a fracassar.

-Olha aqui, tem sorte da gente ter te deixado com cabeça. -Digo.- Por que da próxima vez nós vamos deixar você sem cabeça e enviar pro Olimpo, e aí eu vou receber mais um parabéns do meu pai por mais uma cabeça decepada. Então não nós teste.

Grover entrou na loja e perguntou:

-Já acabou?

***

Nós estávamos na frente de uma porta, que tinha escrita:
"Não entre."
Concerteza é uma ótima ideia entrar.

-Tem certeza que é por aqui? -Percy pergunta.

Grover foi pra perto da porta, abrindo ela.

-Olha, ou é o reino dos mortos ou esqueceram uma caixa de leite aí nos anos noventa. -Digo ao ver que ao abrir a porta era um lugar cinzento e empoeirado.

Annabeth vê uma bolinha de cachorro e da ela para Grover.

-Melhor? -Ela pergunta.

-Muito. -Ele responde.

-Se acontecer alguma coisa. -Percy diz.- Elas são a nossa saída de lá.

Ele diz mostrando as bolinhas de gude.

-Ninguém volta se todo mundo não voltar. -Annabeth diz.

-Ninguém nunca volta! -O homem diz cantando.

-Você não tinha morrido!? -Grito.

-A gente não faz ideia do que tem lá embaixo. -Percy diz.-Eu acho que é mais seguro se eu não tiver com todas elas.

Percy deu uma daquelas bolinhas de gude pra cada um de nós.

O Grover ficava apertando a bolinha, já tava me irritando.

-Vamos salvar sua mãe. -Digo entrando.

***

O mundo inferior é literalmente como eu imaginava, sem vida alguma... entenderam? Sem vida alguma, por que é o mundo dos mortos.. é engraçado.

𝑨 𝒇𝒊𝒍𝒉𝒂 𝒑𝒓𝒆𝒇𝒆𝒓𝒊𝒅𝒂 - 𝒑𝒆𝒓𝒄𝒚 𝑱𝒂𝒄𝒌𝒔𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora