XXII. Um balao escrito "parabens"

235 28 3
                                    


Percy chegava ao acampamento, todos aplaudiam ele, quer dizer quase todos.

Dês de que cheguei nesse acampamento as pessoas me olham com desprezo, para o meu chalé inteiro. Eles acham que fomos nós que roubamos aquele maldito raio.

Annabeth corria para abraçar Percy, ela sussurrou algo no ouvido dele, que fez ele olhar para mim.

-Vem, vamos. -Digo.

-Por que? -Brady pergunta.

-Eu que não vou ficar aqui.

***

Eu e meus irmãos fomos pro nosso chalé, eu arrumava minha mochila.

-Uau, arrumando a mochila? Você? -Clarisse diz, surpresa.- logo você? Pensei que ia morar aqui até os 70.

-Não vou embora por causa das pessoas! Eu só quero ver minha vó.

-Ela tá certa, Clarisse. -Brady diz.- O acampamento todos nos odeia, quer dizer, a maioria já odiava.

-Olhe pelo lado bom. -Digo.- Apanhar a gente não apanha.

-Pelo menos! -Brady diz, rindo.

Vou me despedir do Luke, até porque ele é o único que até agora não fez nada a mim.

***

Eu procurei Luke pelo acampamento, um menininho me disse que ele estava no chalé dele, só por que eu tava do outro lado do acampamento! Não é possível não.

Chegando perto do chalé eu avistei Luke, ele conversava com Percy e Annabeth.

-Uma acusação contra a.. -Luke diz, eu estava longe do chalé, mas já imagino quem acusaram.

-Sem provas! -Annabeth diz.

-Luke! -Digo, chegando mais perto.

Quando eu cheguei o papo acabou, nem sabem disfarçar.

-Iai, Dalia! -Luke diz.- Já vai? Brady me disse que você ia voltar.

Brady fofoqueiro. Ué, como que esse peste chegou aqui primeiro que eu?

-Ah! Só amanhã, bem cedo. -Digo.- Vim me despedir logo.

Logo porque eu não vou acordar mais cedo pra dar tchauzinho pro povo.

-Ah, mas mais tarde eu quero falar com você! -Luke diz.- Na floresta.

Eu que não vou.

-Ah, Tá bom! Eu já vou indo! -Digo, dando um aceno para Annabeth e Percy.

***

Era noite, as pessoas comemoravam a vitória, ou sei lá o'que, do Percy. Soltavam fogos de artifício, na minha opinião um balão escrito "parabéns" bastava.

Eu e meus irmãos estávamos sentado em uma fogueira. A maioria iria embora amanhã, então estávamos numa despedida.

Nos estávamos assando marshmellos. Eu queimei cinco e comi três até agora, assar isso com certeza não é o meu dom.

𝑨 𝒇𝒊𝒍𝒉𝒂 𝒑𝒓𝒆𝒇𝒆𝒓𝒊𝒅𝒂 - 𝒑𝒆𝒓𝒄𝒚 𝑱𝒂𝒄𝒌𝒔𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora