Eu e Percy corríamos atrás do sátiro, o sátiro corria em cima de mesas e empurra as pessoas que estavam na frente dele, esqueceu a educação também. Até que Percy se jogou em cima do sátiro, UAU.-Cadê o Grover e Annabeth!? -Percy gritou segurando o sátiro.
***
O cara nos levou até onde o Grover e Annabeth estava.
Annabeth estava ao lado de Grover, os dois estavam em um joguinho.
Eu tirei Annabeth, que lembrava de algumas coisas.
-Grover? -Percy diz indo na direção dele.- Grover!? -Percy diz tirando o óculos do jogo dele.
-Mas eu tava quase lá! -Grover diz.
-Ah eu sei! Odeio quando alguém faz isso comigo. -Percy diz.- Eu não acredito que eu to falando isso, mas a gente tem que sair daqui!
-Que? Por que? -Grover diz.- Mas eu nem conheço vocês!
-Grover desce logo. -Digo.
-Você não manda em mim. -Grover diz, tadinho perdeu a noção junto com a memória.
-Claro que mando! -Digo.- Eu sou sua mãe!
Esse papo de mãe é porque quando eu era menor ele tentou me levar mais cedo pro acampamento, minha vó sabia, ele foi meu babá por uma noite e pra tentar me convencer a passear de carro a gente brincou de mamãe e filhinho. Isso é história pra outro capítulo..
-Você parece nova de mais pra ser minha mãe! -Grover diz.
-Olha o respeito com sua mãe! -Digo.- Desce logo.
Ele desceu, esse negócio de mãe tá no papo pra mim!
-A gente não vai nem tentar lembrar a ele algumas coisas? -Percy pergunta.
-Não, isso pode levar tempo de mais! -Digo.
-Ele é meu pai? -Grover pergunta.
-Que? -Digo.- Não! Não!
-Por que não? -Ele pergunta.
-Por que não quero. -Digo.- Ai, vamos logo!
***
Nós estávamos no estacionamento, procurávamos o carro de Hermes.
-Tá bom. -Percy diz.- Deus dos viajantes.. Que tipo de carro o Deus dos viajantes teria?
-Sinceramente.. -Digo.- Um avião.
Percy falou sobre a missão pra Grover, e quem era a gente.. Então ele tava mais lúcido, mas continuava achando que eu era a mãe dele.
-Gente! -Grover diz.- Essa missão tá muito legal até agora! Espero mesmo que a gente ache o carro.
-Procurar o carro não é a missão. -Annabeth diz.
-Tem mais? -Grover pergunta.
-Ai caramba.. -Percy diz.- A gente fala o resto no caminho, Estamos com pressa.
-Atrasamos? -Grover pergunta.
-Muito. -Percy diz.- Muito, muito mesmo.
-E foi por minha causa? -Grover pergunta.
-Ta tudo bem. -Percy diz.- Mas espero que aquele jogo seja no mínimo incrível.
-Eu tava atrás de Pã. -Grove diz.
-Ah! -Percy diz com um sorriso.- Que ótimo!
-Não! Eu tava quase achando ele! Eu seria o primeiro..
-Vamos logo! Hoje não é dia dos pais -Digo.- Não temos tempo pra dar uma de psicólogo agora!
Haja paciência.
-Gente. -Annabeth diz, ao lado de um táxi.
-Hermes dirigi um táxi? -Percy pergunta.
-Previsível. -Digo.
-Ele deixou um bilhete. -Annabeth diz.
-Como sabe que é pra gente? -Pergunto.
Annabeth virou a carta e estava escrito:
"Para as crianças estúpidas."-É pra gente mesmo. -Digo pegando o bilhete.- Devia sacar que o Deus dos ladroes ja perceber o roubo da chave.. "A porta dos fundos pro mundo inferior, palavra mágica.. Mapa no porta luvas.." Diz que a gente vira viajante quando tiver na estrada, e aí o carro vai levar a gente pra onde a gente quiser.
-Então.. -Percy diz.- Um de nós só tem que tirar o carro da garagem.
-Eu tiro! -Digo animada.
-Não! -Annabeth e Percy gritam ao mesmo tempo.
-Chatos. -Digo.
-Do pouco que eu lembro.. eu lembro especificamente de você dirigindo... -Annabeth diz.- O Percy dirige.
-Eu matei um Minotauro na primeira tentativa, né? -Percy fala.- Não deve ser tão difícil.
***
Nós entramos no carro, eu e Percy na frente e Grover e Annabeth atrás, afinal que tipo de mas eu seria se deixassem meu filho no banco da frente com um maluco dirigindo?
Quando Percy acelerou o carro ele bateu em uma pilastra.
-Percy! -Grito.
-Eu vacilei! -Percy diz.- Eu que errei.. Como será que vai pra trás?
-Misericórdia.. -Digo.
Então Percy foi pra trás e bateu em outra pilastra, palmas pro motorista!
-Você tá indo bem. -Grover diz brincando.
-Olha, é melhor tentar mirar no meio! -Annabeth diz.
Percy ia tentando dirigir, eu já balancei tanto no carro que já tava tonta.
De repente um carro passou na nossa frente, fazendo a gente quase bater.
-O cara nem reduziu! -Percy diz, logo buzina pro carro.
-Ta bom.. -Digo.- Continua, vamos pra rua.
Percy até fez um curva! Que orgulho, eu que ensinei tá?
A gente estava subindo pra sair, Percy parou de prestar atenção por um minuto e o carro raspou na parede.
-Espero que Hermes não precise mais desse carro. -Digo.
Até que a gente finalmente conseguiu ir pra rua, após ele bater um algumas pilastras e atropelar alguns cones, até que nós transportamos. Que incrível!
-Onde a gente tá? -Percy pergunta.
-Desliga o farol. -Digo.
Nós descemos do carro e percebemos que estávamos na praia.
-Percy.. Annabeth e Dalia.. -Grover diz se lembrando.- Hamm, pera! São meus melhores amigos! E você não é minha mãe..
-Pelo menos funcionou, e você foi um filho obediente! -Digo sorrindo para Grover.
-Acho que eu vou encontrar o meu pai.. -Percy diz olhando pro mar.
-A gente vai esperar você voltar. -Grover diz.
-O'que eu falo pra ele? -Percy pergunta.
-Vai saber. -Digo.
Percy foi pro mar, cada vez mais fundo..
_____________________________________
Oii Gentee! Espero que tenham gostado do cap! Bjss! Mt obrigada pela leitura🫶🫶
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨 𝒇𝒊𝒍𝒉𝒂 𝒑𝒓𝒆𝒇𝒆𝒓𝒊𝒅𝒂 - 𝒑𝒆𝒓𝒄𝒚 𝑱𝒂𝒄𝒌𝒔𝒐𝒏
FanfictionDizem que meu pai é o pior homem do mundo... E eu sou sua filha preferida. Ares recebeu uma profecia: sua próxima filha será sua maior guerreira. Então desde que eu nasci ele se "comprometeu" a me manter viva, até que eu esteja pronta para qualquer...