XIX. Um tio avô preferido

263 35 11
                                    




Grover nós levou pra cima, Annabeth quase caiu e morreu? Quase caiu e morreu! Mas tá tudo bem agora, eu acho.

Pra se livrar do cachorro Annabeth jogou a bolinha pro cachorro, tadinho do Grover.

-Ah não! -Grover diz desesperado.- Eu acho que perdi minha pérola... eu acho que... tá com o cachorro. O'que a gente vai fazer?

-Não sei. -Digo.- Mas se não seguimos, não vai fazer diferença.

***

Nós estávamos em uma floresta, pelo menos era o'que parecia.

-Não dá pra ignorar isso! -Grover diz.

-Chega! -Percy fala.

-É matemática! Nos quatro e sua mãe somos em cinco, e só temos quatro pérolas! Alguém vai ficar pra trás! E eu acho que deveria ser eu!

-Não foi sua culpa! É mesmo que fosse você não vai ficar pra trás.

Percy deu mais uma daquelas bolinhas pra Grover.

-Ponto final. -Percy diz.- Depois que a gente pegar o raio e acabar com a Guerra, vocês vão embora com a minha mãe.

-Mas e você? -Grover pergunta.- Pera, pera, pera! Percy! Mas e você?!

-Missões não são lineares, né? -Percy fala.- Eu vou dar um jeito nisso.

Percy deu de cara com um esqueleto, Zeus do céu.

-Desculpa. -Percy diz.

-Não conseguem te ouvir. -Annabeth diz.

São como estátuas, estavam presas lá.

-Eles quem? -Grover pergunta.

-Devemos estar em Asfódelos. -Digo.- Eu li um livro sobre esse lugar.

-Pera, não! Não! Não! O'que você tá.. -Grover diz a Annabeth, que abaixou e levantou o pano da "estátua".

-São.. raizes? -Percy fala.

-As almas daqui estão presas no arrependimento. -Annabeth diz.- Assombradas pelo que fizeram na vida... ou que não fizeram.

-Então vamo logo, né? -Digo.- Eu tenho tantos arrependimentos que já era pra eu tá presa aqui.

Nós ouvimos um latido, o cachorrinho se aproximava. Nós começamos a correr, quando olhamos para trás Annabeth não estava conosco.

-Cadê a Annabeth? -Digo.

-Annabeth!? -Percy grita.

-Gente?! -Ela diz, ela estava distante de nós.

-Annabeth?! -Grito.

Nós voltamos no caminho, Annabeth estava no mesmo lugar.

-Annabeth! -Digo, correndo até ela.

-A gente tá com um problema. -Ela diz, olhando para o seu pé, que estava preso.

Eu e Percy tentamos tirar as raizes do pé dela.

-Eu já tentei, é forte demais! -Ela diz.

-Como aconteceu? -Percy pergunta.

-Arrependimento, não é? -Pergunto a ela.

-Mas, o'que ela teria pra se arrepender? -Grover pergunta.

-Tudo bem, vão! -Annabeth diz.- Eu distraio o cachorro e ganho tempo pra vocês. Percy! Ela vai funcionar, eu vou ficar bem! Eu confio no seu pai. Você vai conseguir. Eu sei que vai.

𝑨 𝒇𝒊𝒍𝒉𝒂 𝒑𝒓𝒆𝒇𝒆𝒓𝒊𝒅𝒂 - 𝒑𝒆𝒓𝒄𝒚 𝑱𝒂𝒄𝒌𝒔𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora