XXI. Um elmo encontrado e um Deus humilhado

233 29 0
                                    




Eu estava na areia, deitada, não fiz questão de levantar na mesma hora.

-Dalia!? -Annabeth gritou.- Sai daí, agora!

Após ela me dar alguns, muitos, gritos eu levantei. Eu fui para o lado de Annabeth e Grover e perguntei o'que tava acontecendo, não raciocinei de primeira.

-Percy e Ares estão lutando. -Annabeth diz.- Não tá vendo?

-A areia entrou nos meus olhos. -Digo.

Demorou um segundo para perceber que um garoto de doze anos estava lutando com o Deus da guerra, eu comecei a rir, muito! Annabeth me olhou com uma cara de que, se pudesse me deserdar faria no mesmo momento.

Aliais! -Grover diz.- A onde você tava?

-Conversando com Hades! -Digo, Ambos me olharam com aquela cara denovo.- Ele é super gente boa!

Meu pai até certo ponto estava ganhando. Até que uma onda enorme, enorme mesmo, começou. A onda atingiu meu pai, ele quase voou! Que

-Que? -Falo confusa.

Meu pai caiu no chão, Percy correu e cortou seu tornozelo com sua espada. Annabeth e Grover correram para Percy.

-Você tá bem!? -Grover diz.- Se machucou?

-E você dizendo que era apenas um garoto. -Annabeth fala.

Meu pai começou a bater palmas, e disse:

-Ebaaa! Até que foi divertido, mas quer saber o'que você ganhou hoje moleque? Inimigos. Pra sempre. Tá de parabéns.

Um brilho enorme veio, era meu pai, voltando para sua forma verdadeira.

-Não olhem para a forma verdadeira! -Grover grita, logo todos nós cobrimos nossos olhos.

Algo caiu no chão, logo após meu pai desaparecer.

-É o Elmo de Hades. -Digo, me aproximando do elmo.

Eu peguei o Elmo, e quando olhei para trás Percy e Grover olhavam para uma casa. Percy começou a ir em direção a casa, nós fomos atrás ver o'que era.

-Mãe? -Percy gritou.

-Bem interessante não acha? -Alguém diz.- Usar terremotos para esvaziar o céu. O senhor Poseidon está ousado nessa guerra contra o rei.

Quando chegamos na casa, Grover e Annabeth entraram e eu fiquei encostada na porta. A moça viu o Elmo, provavelmente Hades teria mandado ela.

-Hades te mandou para recuperar. -Percy diz.- Essa era a sua missão o tempo todo.

Percy veio até mim e pegou o Elmo, colocou em cima de uma mesa, e disse:

-Aqui.

-O'que tá fazendo? -Annabeth pergunta.

-cumprindo a minha parte do acordo. Fala pro Hades que espero que ele faça o mesmo.

A mulher pegou o Elmo, ela estava encolhida, como se estivesse com medo.

-Por favor. -Percy diz.

-Boa sorte no Olimpo. -Ela diz, logo saindo com o Elmo de Hades.- Talvez ainda exista um mundo para a sua mãe voltar.

-O'que isso quer dizer? Boa sorte no... -Grover diz, se virando para Percy.- Mano..

-Não! -Annabeth diz.

-Eu preciso. -Percy diz.

-Pra que? A missão fracassou, perdemos o prazo.

-A missão era o de menos. Antes da gente partir o Quíron disse que a última guerra no Olimpo iniciou a segunda guerra mundial aqui. A gente tem que pedir pra Zeus abrir mão disso. Devolver o raio é o único jeito de conseguir a atenção dele.

-Você não quer a atenção de Zeus! -Grover diz.

-Eu tenho que avisar do Cronos! -Percy fala.- Você viu como Hades estava com medo da ideia do Cronos voltar. Zeus tem que saber.

Isso se ele já não souber.

-Levar o raio pra ele deve fazer ele me ouvir! -Percy diz.- Podem voltar pro acampamento! Agora que sabemos pra quem o Ares e os filhos preferidos tavam trabalhando, alguém tem que avisar...

-Ele vai te matar. -Annabeth diz.

Espero.

-Você sabe disso, né? -Annabeth pergunta.- Porque ele acha que você roubou o raio, ou porque é um filho proibido. Zeus nunca iria deixar você sair vivo do Olimpo!

-Eu cansei de fugir de monstros. -Percy diz.- Isso é importante. Eu tenho que tentar!

Annabeth tirou seu colocar de contas para colocar em Percy.

-Vai precisar de toda a sorte do mundo. -Ela diz, enquanto coloca o colar em Percy.

-Só pra ficar claro.. -Grover diz.- Tem certeza que não da pra explicar tudo isso em um e-mail? Uma ligação?

-E onde é que a glória entra? -Percy diz.

Annabeth e Grover se despediram de Percy, e eu dei um aceno de mãos.

-Vamos? -Annabeth diz, chegando na porta.

-Tem outra opção? -Pergunto.

𝑨 𝒇𝒊𝒍𝒉𝒂 𝒑𝒓𝒆𝒇𝒆𝒓𝒊𝒅𝒂 - 𝒑𝒆𝒓𝒄𝒚 𝑱𝒂𝒄𝒌𝒔𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora