XX. Tomando um suco com o Deus da morte

226 32 8
                                    



Hades no levou pra uma sala, tinha um sofá e coisas de sala. Só me perguntei o por que de uma sala minúscula no meio de um palácio enorme.

-Mamãe. -Percy diz ao ver a mãe dele.

A mãe de Percy estava, estava não, era uma estátua.

-O'que fez com ela? -Percy pergunta.

-Ah! Salvei a vida dela? -Hades diz.- Olha, normalmente se esmagado por um Minotauro, resulta em morte certa. Protegi ela pra você, aos 45 do segundo tempo.. pra que você viesse me encontrar, e cá estamos! Você me entrega o'que você tem.. e eu te entrego o'que eu tenho.

-Eu... -Percy diz.- Não posso entregar pra você.

-To vendo que temos um pequeno impasse aqui. -Hades diz.

-O raio não pertence a você. Seu plano quase funcionou, você é o Ares conseguiram roubar o raio, me enganaram pra que eu trouxesse aqui e te integrasse. Mas, é errado. Eu não vou entregar. Só o'que eu posso fazer é pedir pra que você possa fazer a coisa certa, por favor! Hades solta a minha mãe.

-Humm.. ham?

-Que foi?

-Quem enganou o Ares pra fazer o'que?

-Você tava conspirando com Ares! -Grover diz.- Pra pegar o raio.

-Eu não to conspirando com o Ares! Eu quase nunca conspiro, o raio é um drama do meu irmão, eu to fora disso. -Hades fala.- E olha, é bem mal educando falar do pai da garota na frente dela.

-Pera aí, você não quer? -Percy pergunta.

-Não! -Hades fala.

-Então, o'que você quer?

-Eu quero o meu elmo!

-O seu o'que?

-Meu elmo das trevas, que desapareceu uns dias antes de alguém aqui.. -Hades diz, ele deixou bem claro que o alguém era Percy.- Usar ele pra ficar invisível e roubar o raio. Eu quero de volta, por favor. E aí eu devolvo pra sua mãe.

-Você jura que não quer o raio?

Tá oferecendo tanto esse raio que daqui a pouco ele vai querer.

-Pra que eu ia querer isso? -Hades pergunta.

-Pra começar uma guerra entre seus irmãos? -Grover pergunta.

-Pra que eu ia querer isso?! -Hades pergunta, ele com certeza não queria o raio.

-Por inveja, ué! -Grover fala.

Chamar um Deus de invejoso na casa dela? Tá querendo morrer.

-Eu não sei se você percebeu, mas isso aqui é um parque de diversões pra mim. -Hades diz.- Eu to vivendo muito bem! Eu não sinto inveja. Os meus irmãos por outro lado.. monopolizaram o mercado da inveja! Aquele drama familiar é o motivo de eu não subir mais até lá! Esse rancor vai durar pra sempre.. é super insalubre! Alguém roubou o raio de Zeus, e não fui eu. Deve ter sido uma pessoa que tem..

-O Cronos! -Percy diz, interrompendo Hades.

-Como é que é?

-Ele tem o maior rancor de todos! Zeus tirou o trono de Cronos, quem mais teria um motivo pra irritar Zeus e recuperar o trono?

-O Cronos tá em milhares de pedacinhos no..

-Tártaro! Onde alguma coisa tentou puxar a gente, na hora que o raio apareceu na minha mochila. O tártaro, onde eu continuo ouvindo uma voz dos meus sonhos.

Tem esquizofrenia e coloca a culpa no tártaro.. onde já viu isso.

-Me dizendo que precisa da minha ajuda pra acabar com o Olimpo! -Percy continua.- Eu imaginei que fosse você, mas a voz que eu escutei.. com certeza não parecia com a sua.

-Humm... -Murmura Hades.- Tá me peça um refúgio.

-O'que?

-Se o Cronos de alguma forma tá planejando escapar do exílio dele... é você foi o primeiro alvo.. você não está seguro. Me peça e eu te protejo. Você é sua mãe. A garotinha e o bode aí. Eu vou fazer por conta da casa. Vai dar tudo certo pra você no fim das contas.. a única coisa que eu quero é o raio!

Eu falei rapaz, ofereceu tanto!

-Você não disse que não queria o raio..? -Grover pergunta.

-Eu não queria o raio! -Hades diz.- Mas agora eu preciso do raio. Se vai rolar uma guerra com o Cronos, eu quero tá preparado! Eu não to aqui de brincadeira. É isso só vai ter um fim. A única questão é o quanto você vai dificultar..

-Não. -Percy diz.

-Me dá logo essa bolsa! -Hades diz se aproximando de Percy.

Percy levantou as bolinhas de gude, a ameaça.

-É uma bela pérola! -Hades diz.

-Eu aceito a sua oferta! -Percy diz.

-Legal!

-A sua primeira oferta! Nós vamos atrás do seu elmo, e quando eu voltar você vai deixar minha mãe em paz!

-Ah! Escuta aqui garoto!

-Grover e Dalia agora!

Grover bateu a bolinha no chão e puxxx, sumiu.

-Aquenta firme mãe! -Percy diz, batendo a bolinha no chão e sumindo.

Hades olhou pra mim, confuso do por que eu não fui também.

-Oii! -Digo rindo.

-Você não falou nada a conversa inteira. -Hades diz.- Pensei que você falasse muito, pelas fofocas do Olimpo.

-Eu aceito o suco de romã. -Digo.

Hades foi andando com o saltinho dele pra um lugar, pra cozinha provavelmente. Eu morro com esse saltinho dele. Vamos papiar sobre algumas coisas, achei ele mo simpático.

***

Eu e Hades conversamos, fofocamos, sobre o Olimpo. E como era um grande caso de família.

-Mas afinal.. -Hades diz.- Por que que você não foi com seus amigos?

-Gosto de surpreender. -Digo.

-Como assim?

-Assim.. -Digo tacando a bolinha de gude no chão e sumindo, amo.

Era como se eu tivesse desmaiado, quando acordei tava deitada na areia! Se eu soubesse eu ficava lá!

𝑨 𝒇𝒊𝒍𝒉𝒂 𝒑𝒓𝒆𝒇𝒆𝒓𝒊𝒅𝒂 - 𝒑𝒆𝒓𝒄𝒚 𝑱𝒂𝒄𝒌𝒔𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora