Capítulo 12 - Como vai ser

20 4 83
                                    

Andrew passou a olhar atrás dos sofás, nos cantinhos da sala de estar, enquanto Mandi olhava pela área de jantar e cozinha, mas até aquele momento nada da coelha e da gata.

- Amor deixa que eu procuro aqui em baixo, dá uma olhada lá em cima. - sugeriu Andrew.

- Uhum... - concordou Mandi indo em direção as escadas subindo.

A busca pelas duas meliantes durou por volta de uns vinte minutos, até Andrew voltar a cozinha, dar uma olhada geral e de soslaio perceber a gata andando passo a passo como quem não queria ser percebida, ele virou rápido exclamando:

- Bernadette! Parada ai mocinha! - A gata parou olhando para ele com o olhar de quem havia sido pega, em sua boca ela segurava a pequena coelha pelo pescoço. - Solta a Lola! - A gata ficou estática por uns segundos, lentamente colocou a coelha no chão que surpreendentemente não saiu pulando apressada, ficou paradinha junto às patas de Bernadette. Ele achou muito esquisito, se aproximou delas se agachando observando que a coelha estava bem, sem mordidas ou algo do tipo e não parecia nenhum pouco medrosa. - Você não estava brincando com ela Bernadette? - a gata deu um miado - Estava cuidando dela? - novamente outro miado - Estão se dando bem? - a gata miou e a coelha mexeu as orelhas e os bigodes - Hum então tá, mas agora pode levar ela de volta à gaiola, está na hora de dormir. - se levantou e falou alto - Amor eu as achei!

- Sério? Onde estavam?? - questionou Mandi descendo as escadas.

- Não sei exatamente onde elas estavam, só sei que vi a Bernadette querendo cruzar para a sala com a Lola na boca. - respondeu ele antes que ela chegasse ao térreo.

- Que? - reagiu Mandi ao descer o último degrau vendo gata carregando a coelha como quem segurava um filhote indo em direção à sala de estar. - Quem é você e o que fizeram com a Bernadette?

A gata soltou novamente a coelha no chão, com o focinho deu um empurrãozinho nela para que seguisse até a gaiola sozinha, se sentou mexendo a ponta do rabo para cima e para baixo, passou a miar seguidas vezes como quem estivesse contanto alguma coisa e olhava para Andrew enquanto fazia isso.

- Não estou entendendo. - reagiu Mandi com as mãos na cintura.

- Acho que posso traduzir isso. - a abraça pelas costas a dando um beijinho na têmpora - "O papai falou que ela era minha irmã e eu tenho que cuidar dela." - aclarou Andrew.

- Ela não aceita ninguém, nem pessoas, nem animais e de repente está aceitando tudo...

- Ela está em um ambiente novo, gostou de mim e está me respeitando. - interrompeu Andrew.

- Ta certo. - disse incrédula Mandi olhando para ele.

- Ela sabe que eu te amo, as duas sabem... precisam conviver bem... Só não imaginei que a Bernadette fosse saber abrir a gaiola da Lola.

- Ela é bem esperta... só faz a sonsa! - exclamou Mandi.

- Huhuhu - a solta - deixa eu ver se a Lola foi para a gaiola direitinho. - Andrew caminha até o canto da sala de estar, se abaixando em frente a gaiola, a coelha estava deitada na toca tranquila, ele trancou a portinha novamente, se levantou apagando as luzes do cômodo e viu Mandi conversando com a gata no colo em frente a mesa de jantar - Não brigue com ela...

- Não estou brigando, estou orientando! - Mandi volta a olhar para a gata - Você entendeu? Nada de dar sustos na gente! - a gata passa a dar miados seguidos - Entendi, está com fome...

- Deixa que eu dou comida para ela, sobe, vai descansar amor, eu já subo. - sugeriu Andrew.

- Ta bom. - boceja colocando a gata no chão - Boa noite Bernadette... - se espreguiça - Acho que vou tomar um banho...

Juntas para o Natal 2 - Continuando...Onde histórias criam vida. Descubra agora