Assim que Ange saiu da salinha caminhando para onde as meninas estavam, Cali levou às mãos as bochechas, a emoção a estava invadindo com força.
— Tão bonita, mas não sei se é esse. — comentou Cali quando Ange chegou mais perto.
— Eu acho que esse decote não combinou muito com você amiga. — disse Cami.
— É isso ta me incomodando. Na foto parecia de um jeito, mas vestindo... — exteriorizou Ange.
— Por isso quis trazer você pra provar, no corpo é diferente. — disse Cali.
— Próximo! — induziu Mandi.
— Oxe! Tô indo serpente! — exclamou Ange indo de retorno à salinha junto a Nelle rindo.
Quatro vestidos depois, Ange apareceu deslumbrante, com um vestido de corpete bem acinturado, decote princesa, saia de tulê em camadas sutis nada muito volumoso e uma calda longa arredondada.
— Esse... está te tirar o fôlego... — desanda a chorar Cali recebendo lenços de papel de Mandi.
— Você está lindíssima amiga! — elogiou Mandi.
— Mulher, é esse, é esse! — reagiu Cami com lagrimas vertendo pelas laterais do rosto.
Ao se olhar no enorme espelho a frente delas, Ange ficou emotiva dizendo:
— Eu asmei esse. Parece que já vesti ele antes...
— Acha que é — soluça — esse peixinha? — perguntou Cali.
Ange ficou quieta, se olhava com morosidade, captando cada detalhe de si mesma naquele vestido.
— Me deixa colocar um arranjo no seu cabelo, já que não se usa véu com esse vestido por conta da cauda. — disse Nelle prendendo uma linda presilha de flores e brilhos branca no cabelo de Ange que desatou a chorar.
— Ai amiga, é esse não é? — perguntou Mandi.
— Deixa eu fazer a pergunta como naqueles programas de TV a cabo. — começou Cali.
— Vamos fazer a pergunta juntas! — exclamou Cami.
As três junto a Nelle perguntaram:
— Ange esse é o seu vestido ideal?
Ange assentiu levando a mão a boca para não soluçar alto já que disparou a chorar.
— Mandi me dá a caixa de lenço que não dá pra mim, pega uns aí pra você, tá chorando também minha filha. — pediu Cali recebendo a caixa de lenços.
— Não acredito que estamos vivendo isso com ela. — enxuga a parte de baixo dos olhos Mandi.
— Aqui Cami, pega uns também. — oferece lenços Cali.
Cami puxa uns quatro lenços do porta lenços e enxuga o rosto.
Depois de se admirar mais alguns minutos e se acalmar, Ange acompanhou Nelle uma última vez até a salinha, retornando em seguida, vendo as meninas ainda sentadas no sofazinho enxugando os rostos.
Com os vestidos escolhidos, devidamente embalados, as quatro saíram do estabelecimento sendo auxiliadas pela atendente para colocar todos os cabides envelopes no porta malas, incluindo os ternos dos garotos.
— Queria muito ver que terno meu anjinho escolheu... — começou Ange.
— Não senhora, noivos não devem ver suas roupas antes do casamento, dá má sorte. Superstição ou não, quero vocês sendo felizes. — deixou claro Cali fechando o porta malas. — Contudo eu não vou ser má, ele escolheu um terno grafite e é tudo que você vai saber. — as quatro entram no carro — E então copilota, pra onde vamos agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juntas para o Natal 2 - Continuando...
RomansaCapítulos novos 1 vez na semana. Casamentos vão acontecer, ou melhor festas de casamento, mas a vida é cheia de surpresas e vira as coisas de perna pro ar. Juntas encontram um modo de tudo encontrar um eixo, pois um novo Baile de Natal deve ser real...