— Oi meu filho. — atendeu se aproximando.
Rafael olhou para o homem a sua frente um instante um tanto incrédulo, tudo o que sentiu foi um impulso que o levou a abraçar aquela figura a qual ele havia sentido tanta falta.
— Otávio cuidou bem de você, cumpriu a parte dele, filho. — disse Sérgio em meio ao abraço.
— Ele foi um bom pai...
— Sim, deu tudo certo, você evoluiu muito meu filho.
— Senti sua falta... — exteriorizou Rafael soluçando.
— Também senti sua falta filho, muita falta, sabe bem que aqui desse lado sentimos mais falta de vocês, do que vocês de nós, mas estou aqui, sempre de olho em vocês. — Sérgio o acariciou nas costas. Rafael o solta olhando para o pai com atenção, afinal ele havia sido chamado.— Filho tenho uma coisa para te pedir e mensagens importantes para passar. — Rafael assentiu — Meu pedido é que diga ao seu irmão que estou bem, que não sofri, que estou sempre o cuidando e que irei aparecer no momento certo para ele.
— Eu digo pai.
— Também estou cuidando de você meu filho, sempre. Tenho olhado por vocês dois e isso me leva as mensagens. — olhou firme nos olhos de Rafael. Sérgio ponderou alguns minutos, parecia querer encontrar as palavras certas, até que baixou o olhar. — Filho tempestades virão, não serão fáceis...
— Por tempestades o senhor quer dizer tempos difíceis?
— Sim, mas que vão passar, de um jeito ou de outro tudo ficará bem. Você vai precisar ser um bom orientador meu filho, Cami e Ange vão precisar de você, a figura paterna que você exerce vai mantê-las firmes. — Rafael assentiu — Elas, Cris e Ângelo vão ter percalços pela frente, deixe que a Cali ajude os meninos, ela será a mãe ouvinte e aconselhadora que é, diferente das mães terrenas um tanto autoritárias que eles tem nessa vida.
— Tudo bem... — ficou muito pensativo Rafael.
— Filho, seu irmão e a Mandi, vão enfrentar algumas coisas, uma delas ela não vai querer falar sobre, você e a Cali devem mantê-la segura, mesmo que por baixo dos panos. Cali tem que cumprir a missão de garantir que Mandi consiga cumprir o que ela mesma planejou. Você fique de olho no seu irmão, não o deixe esmorecer no caminho, seja uma rocha filho, pois ele vai precisar de alguém para conduzi-lo, como você fez o ano passado. — seguiu Sérgio.
— Vou dar meu melhor pai.
— Sei que vai. Daqui uns dias filho você vai receber um presente, mas preciso lhe avisar, você vai ter que ter atenção redobrada porque administrar o que vem com o presente não vai ser fácil, porém guarde minhas palavras, tudo ficará bem. Vocês todos juntos funcionam um ajudando o outro, se permita ser ajudado, de ajuda e aconselhe o mesmo.
— Entendi. Eu agradeço pai por ter vindo trazer as mensagens e por estar por nós.
— Combinamos que eu te avisaria, sei que de momento você não se lembra. — percebe outro espirito o chamando ao longe — Tenho que ir, alguns processos já começaram meu filho e nós aqui desse lado estamos cuidando de tudo. Fique bem meu menino e não hesite em pedir ajuda a nós quando as coisas estiverem complicadas. — Rafael assentiu sendo abraçado por seu pai o retribuindo. — Até meu filho, eu amo você e seu irmão, diga a ele. — o soltou Sérgio o olhando uma vez mais voltando a caminhar pela beira do lago até desaparecer.
Rafael caminhou de volta ao balanço retornando ao seu corpo.
De volta a casa Rafael repassava as mensagens em sua cabeça, queria não nutrir preocupações, mas de momento era impossível não pensar nelas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juntas para o Natal 2 - Continuando...
RomanceCapítulos novos 1 vez na semana. Casamentos vão acontecer, ou melhor festas de casamento, mas a vida é cheia de surpresas e vira as coisas de perna pro ar. Juntas encontram um modo de tudo encontrar um eixo, pois um novo Baile de Natal deve ser real...