Capítulo 22 - Liberdade

25 4 49
                                    

A segunda-feira começou tumultuada na casa dos Marchione, de um lado Cali com o pedreiro vendo tudo sobre a reforma, de outro Andrew conversando com Rafael assinando vários documentos por conta dos problemas nas montadoras norte americanas e no piso superior Mandi estava cuidando de Bernadette e Lola no escritório para não atrapalharem o pessoal. Ela escutou a campainha tocar algumas vezes, sabia que provavelmente ninguém havia percebido, ela saiu cautelosa do escritório mantendo as pets por lá e desceu as escadas indo até a porta da cozinha a abrindo.

- Mandi, bom dia! - desejou Mônica.

- Bom dia Dona Mônica. - deu passagem Mandi para que a mulher entrasse com sua maleta.

- Eu bati na porta da lavanderia algumas vezes, mas sem resposta precisei vir tocar a campainha. - contou a mulher.

- Andrew está resolvendo algumas coisas do trabalho, estamos prestes a começar uma reforma... - riu Mandi a conduzindo até a lavanderia.

- Quando começa a agitação sabemos que o ano começou de verdade. - comentou Mônica entrando na Lavanderia vendo a Menina de pé e animada - Parece que alguém se recuperou bem posso ver, será que hoje vocês vão ser liberados? Vamos ver. - apoiou a maleta sobre uma das máquinas, a abrindo e colocando um par de luvas se abaixou passando a verificar como estava a evolução da raposa.

Após alguns minutos fazendo um bom check-up na Menina, Mônica achou por bem verificar os filhotes e o raposo também só por garantia, tudo sob observação de Mandi.

- Amor a Cá tá te chamando. Bom dia Dona Mônica. - informou e desejou da porta Andrew.

- Bom dia Andrew, já que está aqui vou te dar a notícia. Podemos liberar essa família agora mesmo, a Menina está bem recuperada, mas como havia dito não vou tirar a atadura, ela vai tirar sozinha. - aclarou Mônica se levantando tirando as luvas.

- Sério? Agora, agora? - perguntou Andrew.

- Sim, e creio que você é quem tem que fazer isso, aliás vocês dois. - respondeu Mônica piscando lentamente.

- Vou avisar o Rafa e a Cali, já venho. - entendeu Andrew fechando a porta.

- Vocês vão voltar para a natureza. - disse Mandi se abaixando afagando um por um em tom de despedida.

- Dona Mônica, acha que meus amigos podem acompanhar? - perguntou Andrew entrando no ambiente.

- Claro que sim, é só manterem uma distância. Vamos? - retornou ela.

- Vamos sim. - disseram Mandi e Andrew juntos.

- Bom vocês vão sair como vieram, Andrew com a Menina no colo e você Mandi com os filhotes, o raposo vai segui-los.

Seguindo a orientação da Dona Mônica, eles saíram da lavanderia, contornaram a garagem e subiram até o pasto. Cali e Rafael foram caminhando logo atrás de mãos dadas dando uma distância respeitosa para o momento.

- Creio que aqui já está bom. A solte quando estiver pronto Andrew. - disse Mônica.

Andrew e Mandi se abaixaram pousando os animais no chão, ele ficou olhando para a raposa alguns minutos em silêncio, apenas a fazendo carinho.

- Você está livre, pode voltar a viver com a sua família em paz do seu jeito, se cuide Menina. - disse Andrew recebendo regougos e lambidas da raposa.

- Se acontecer qualquer coisa e precisarem de nós é só nos procurarem e vamos ajudar. - disse Mandi fazendo carinho na raposa.

- Fiquem mais para esse lado do rio, é mais seguro e não há raízes, ou para o lado da colina no sentido do pôr do sol. - orientou Andrew olhando para o raposo que o assentiu. Olha para a Menina - Pode ir minha amiga, estarei aqui para você sempre.

Juntas para o Natal 2 - Continuando...Onde histórias criam vida. Descubra agora