Capítulo 14 - No lago

23 4 69
                                    

Na chácara nas adjacências de Curitiba, Andrew estava subindo as escadas levando uma jarra de vidro com água e um copo, ao chegar perto da porta do escritório descobriu um gosto por um novo som. Ele entrou no ambiente indo direto deixar o que levava sobre a mesa. Admirou Mandi um momento vendo como os olhos dela percorriam as palavras na tela do computador, esperou paciente até eles encontrarem os seus, o que não levou mais de um segundo. O olhar dela o encontrou acompanhado de um sorriso que o fez piscar lentamente e retribui-la.

— Descobri que tem um novo som que gosto de ouvir... — começou ele.

— Qual? — teve curiosidade ela cruzando os braços sobre a mesa inclinando a cabeça para o lado erguendo o semblante.

— O som do teclado sendo dedilhado pela minha escritora favorita, que não por acaso é minha esposa. — respondeu ele com o olhar completamente apaixonado.

— Entendi... acho que a sua esposa te ama muito sabia?

— Ama é? — aproxima o rosto ao dela — Eu sei que ama e eu a amo tipo Buzz...

— Ao infinito — engole saliva devida a proximidade e a intensidade do olhar dele — e além?

— Uhum... — Andrew a segura no rosto a beijando seguidas vezes, até solta-la — Me conta, como está a escrita?

— Fluindo como mágica!

— Poderia ler um trecho pra mim? — pediu ele.

— Ok... deixa eu ver qual parte... — começa a passar pelos parágrafos Mandi.

Andrew a segura no braço a induzindo a levantar, ela se deixa conduzir meio sem entender. Ele se senta na cadeira em que ela estava, a puxa em seu colo a abraçando pelas costas, apoia o queixo no ombro dela e a sussurra:

— Agora sim, pode ler...

Ela o faz carinho em um lado do rosto, o dá um beijinho na bochecha, olha para a tela do computador e lê um trecho seguindo com os carinhos.

— Uau amor isso está muito bom! — exclama ele — Qual a história por trás do personagem?

Mandi iria começar a responder, mas Bernadette passou a miar alto e seguido.

— Fome? — questiona ele.

— É... ela vai ficar fazendo esse escândalo até ganhar comida. — respondeu ela.

— Vou lá dar comida pra peça... — falou ele a segurando levantando da poltrona a deixando em pé.

— Depois volte... — pediu ela.

— Claro! — a beija rapidamente — Enquanto isso tome água! Corpo hidratado e alimentando, mente produzindo melhor! — a beija novamente a soltando saindo do escritório em seguida.

No piso de baixo, a gata seguia miando com certo desespero.

— Calma Bernadette, já cheguei, — abre uma gaveta em baixo da ilha, pega dois sachês mostra para a gata — Atum ou Salmão? — a gata mia na direção ao salmão — Boa escolha, mas saiba que um dia o salmão vai acabar e você vai ter que se contentar com o atum, esta avisada. — abre o sachê e despeja no pote junto com um pouco de ração — Pronto — coloca o pote no chão — Bom apetite! Preciso ver com a sua mãe que horas você come, pra eu me adiantar, eu estava com ela sabe e você atrapalhou um pouquinho. — Andrew levantou a sobrancelha a olhando recebendo um miado em que notoriamente a gata o disse " Desculpe ai paí, mas eu tinha fome."

Andrew riu balançando a cabeça em negação indo até a geladeira pegar umas verduras para colocar para a outra filha — no caso a coelha — comer. Ele deixou o pote bem cheio de ração e verduras dentro da gaiola, mas Lola estava dormindo e nem se mexeu.

Juntas para o Natal 2 - Continuando...Onde histórias criam vida. Descubra agora