2 dias depois
Após Naruto desmaiar, todos os ninjas começaram a voltar para a vila principal de Uzu. Muitos estavam machucados, e precisavam ser carregados pelos os outros.
Depois de um tempo, eles chegaram até os portões de Uzushiogakure, logo sendo recebidos por civis e ninjas médicos. Todos estavam preocupados com seus ninjas, e muitos esperavam que não tivessem tido muitas baixas.
Hashirama que estava em sua sala de kage, preparou pergaminhos para as diversas vilas de Uzu, e pediu para os anbus que ficaram na vila, para entregarem. Os pergaminhos pedia para todas as pessoas das vilas, comparecerem na vila principal.
Após essas mensagens chegaram às outras vilas, muito ficaram preocupados. Mas enquanto ninguém chegava, Tobirama à pedido de seu irmão, preparou equipes anbus para irem em busca de corpos de ninjas de Uzu, que faleceram ou aqueles que estavam vivos, mas muito machucados.
Vários ninjas, principalmente médicos, foram nessa missão. Enquanto isso, os outros ninjas estavam sob os cuidados dos médicos que ficaram no hospital da vila. Todas as equipes tinham um jinchūriki a seu dispor, para que pudessem proteger a todos, no caso de outro ataque. Muitos foram perdidos nessa pequena batalha, mas para o povo de Uzu foi semelhante à época de quando Uzushio estava sob ataque de outros países, resultando no massacre Uzumaki.
Muitos conseguiram ser salvos, mas comparado as mortes, foram poucos. Os ninjas inimigos, tiveram uma pequena cerimônia para terem seus corpos cremados, pois todos sabiam que aqueles ninjas só estavam seguindo ordens. Aqueles que morreram e eram de Uzu, tiveram seus corpos limpos e enrolados em panos, para serem transportados para a capital.
Assim que tudo foi limpo, e todos estavam em Uzushio, as pessoas de outras vilas começaram a chegar e foram recebidos pelos anbus que os conduziram para o centro, na qual Hashirama iria se pronunciar. Assim que tudo estava pronto para Hashirama falar, ele tomou a frente e começou a falar:
Hashirama: POVO DE UZU... EU OS CONVOQUEI AQUI PARA LHES INFORMAR QUE VENCEMOS A BATALHA _ Pode-se ouvir muitas pessoas comemorando, mas logo deixaram o Kage temporário continuar _ MAS HOUVE MUITAS BAIXAS... TANTO PARA KONOHA, QUANTO PARA UZU... CREIO QUE TODOS VIRAM NINJAS E ANBUS CHEGANDO COM VÁRIAS PESSOAS... BEM EU SEI QUE É DIFÍCIL, MAS PEÇO QUE MANTENHAM A CALMA, E SE ALGUÉM TIVER ALGUM PARENTE, AMIGO OU ALGUÉM ESPECIAL QUE FOI PARA ESSA BATALHA... NO HOSPITAL, HÁ NINJAS E ANBUS QUE MORRERAM LUTANDO, PROCUREM POR SEUS PARENTES... SAIBAM QUE NÓS SUPERIORES NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS BAIXAS, E O QUE PRECISAREM IREMOS AJUDAR _ Diz ele, e muitos ficam tensos, pensando no pior à alguém próximo.
Todos aqueles que tinham parentes que eram ninjas ou anbus, foram para o hospital. Hashirama também foi, pois iria ver como Naruto estava.
10 minutos depois
Quando chegou no quarto de Naruto, viu que Tobirama estava lá, acompanhado dos anbus e também de Kaguya.
Hashirama: Ah, vocês estão aqui _ Diz ele se aproximando.
Tobirama: Como foi lá ? _ Pergunta ele, olhando para o irmão.
Hashirama: Foi bem, todos ficaram felizes com a vitória, mas... também ficaram temerosos em relação a baixas _ Diz ele, e logo olha para Naruto, que estava escutando.
Naruto: Muito de Uzu morreram ? _ Pergunta o menino.
Hashirama: Sim, mas não tanto quanto os de Konoha _ Diz ele, olhando para o albino mais novo.
Naruto: Vocês cremaram os corpos ? _ Pergunta ele, de olhos fechados.
Tobirama: Sim, fizemos a cerimônia de cremação, como você pediu _ Diz o homem mais velho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruto | O Sucessor dos Deuses
AçãoNaruto é uma criança pequena, que é maltratado e julgado pela sua família e por sua vila, e após uma tragédia, ele ganha uma proposta de um Deus para se tornar mais forte. E aí começa o seu treinamento para se tornar o Sucessor dos Deuses.