O mais fácil

5 1 0
                                    

Leandra narrando:

A conversa com a Laura foi reveladora, ajudou-me a pensar. A verdade é que parte de mim me diz para seguir o caminho mais fácil e só ficar com o Christopher mas, assim como a Laura disse, se estou tendo dúvidas, é porque a dada altura as coisas mudaram.

Estou insegura, embora seja a opção mais fácil, não acho que seja algo que vai me deixar feliz. Talvez eu saiba bem a resposta dos meus questionamentos afinal de contas. Percebi agora.

Na segunda-feira começou a minha jornada compartilhada com o Christopher para conhecermo-nos. Não posso dizer que estava ansiosa mas admito que o Christopher sendo legal comigo de novo é algo que não abro mão fácil.

Nos encontramos no fim do meu horário de trabalho e fomos juntos pegar a Leah e o Chris, algo que deixou confuso o Chris já que eu era sempre o Léo meu grande companheiro. Porém ele não disse nada. Apesar de se dar bem com o Christopher eu percebo que quando se trata do Christopher perto de mim, ele fica mais na dele. Talvez seja por já ter se habituado com o Leo em momentos mais íntimos que me incluem e não o Christopher.

Acho que de certa forma acabei escolhendo mesmo o mais fácil...

Christopher narrando:

Daquela nossa conversa, eu nunca iria imaginar que iria se encaminhar para o que parecia uma reconciliação. Passaram umas semanas desde aquilo e a Leandra tem me dado muito espaço seja com o círculo de amigos dela como consigo. Embora eu a sinta meio distante, todos eles estão.

Acho que a partida do Leo fez muita diferença. Pensando nisso, eu nunca vi a interação deles sem o Leo por perto. Desde o começo ele estava aqui por mais que me incomodasse saber desse fato, acho que tem um peso.

Não dei muita importância, era recente, deixei a vida seguir. A Leah e o Chris têm se entendido magnificamente e estabelecido uma boa relação, eu e a Leandra estamos praticamente vivendo juntos já eu passo muito tempo na casa dela, o que inclui as noites. Mesmo assim, eu e a Leandra ainda não parecemos estar na mesma página. 

Em outros tempos eu culparia o Leo mas, pensando no assunto, como poderia ser culpa dele se ele me deixou o caminho livre pra tentar a minha sorte? Eu queria falar com a Leandra como era o plano desde o princípio, mas ela não tem dado muita abertura. Ela anda meio aérea comigo e só me faz lembrar no início do nosso casamento em que ela me evitava. Eu não posso dizer que é igual porque a gente conversa comigo mas ela tem uma postura de quem se conformou com a sua realidade. Talvez esteja relacionado a sua dualidade de sentimentos.

Nessa altura eu só queria respostas. Respostas essas que sabia que não encontraria na Leandra nessa altura e em nenhum dos seus amigos que ainda não vão muito com a minha cara, nem com o Taylor que com certeza não vai falar ou o Lauro que também não vai embora seja meu amigo.

Num ato impensado lá estava eu procurando pelo pai dela, Sr. Carter. Se havia uma coisa que eu tinha certeza é que ele a conhecia como ninguém já que para criar planos contra alguém cê tem que conhecer o bastante sobre ela para poder estar pronto com as diferentes situações que podem ser apresentadas.

Não sei porquê parte de mim pensou que ele fosse falar ou o que realmente me moveu até aqui mas, eu preciso de respostas, está claro que não é o mesmo, que ela pensa em outra coisa e não está bem com a nossa aproximação. Até o Chris notou e isso diz muito sobre como andam as coisas.

-Olha quem é.- falou assim que foi trazido o Sr. Carter. Mesmo preso não perde a sua postura de alguém poderoso com o mundo entre as mãos 

-Sr. Carter- falei me sentando

-Leandra certo?- ele falou com um sorriso no rosto

-Quero saber mais sobre ela.- falei mantendo-me sério

-Pra falar sobre a Leandra tinhas que estar falando com a Laura ou o Leo. - ele falou dando de ombros

-Só que a Laura não vai muito com a minha cara nesse momento e o Leo foi embora.- Ele arregalou os olhos assim que falei do Leo e depois soltou uma gargalhada

-Essa é nova. O Leo indo embora quando tinha caminho livre pra...- ele corta o que iria dizer

-Pra o quê?- pergunto

Ele sorriu como quem tinha poder em suas mãos e nesse momento ele sabia que tinha porque para eu recorrer a ele por respostas é porque não havia muitas opções. Com esse sorriso vieram pegá-lo para levá-lo pra cela.

Ele parou no meio do caminho- A Leandra nem sempre foi o que é hoje. Os únicos que podem te dar respostas são aqueles dos quais não consegues obter.- Assim ele se retirou com um sorriso orgulhoso. Me pergunto como ele consegue estar assim nessa situação.

Porém de uma coisa eu tinha certeza, o passado era a resposta para o presente. A questão era se eu queria realmente arriscar o que tinha agora pois eu bem sabia o que essas atitudes significavam.

A Leandra e o Leo têm um passado mais profundo do que eles dão a entender eu não queria descobrir. A questão era: Me contento com a situação atual?

Amor: Um vínculo inquebrável?Onde histórias criam vida. Descubra agora