Leandra narrando:
Eu sei que não está certo o que estou fazendo. Estou iludindo o Christopher de que estamos caminhando para uma reconciliação, que estou mais ou menos certa das coisas e que elas estão a seu favor quando na verdade, não paro de pensar no Leo e no que sinto.
Eu realmente sei o que sinto. Eu amo o Leo de um jeito que nem se compara a como me senti com o Christopher. É mais profundo.
Com sua partida para um lugar novo e ao mesmo tempo antigo não consigo parar de pensar no que um dia fomos. Eu nunca esqueci e apesar de tudo que fiz para mascarar as coisas, em como a dada altura cheguei a me convencer e a enganar a mim mesma, sempre foi ele.
Pensando friamente no que houve entre mim e o Christopher foi fácil deixar-me levar. Contudo, embora o Christopher seja alguém com quem eu ficaria por um tempo, não alguém com quem me imaginaria sempre. Mas sinto que não tenho como ir atrás do Leo, ele merece ser feliz e depois de tudo, acho que com outra pessoa ele será.
Como poderia ele acreditar em meus sentimentos com o que ouve com o Christopher? alguém que dizia sentir tanto mas que depois deixou de amar?
Embora eu tenha certeza do que sinto por ele, não sou capaz de ir atrás. A verdade é que tenho medo que não dê certo. Eu não sou forte como ele para conseguir expor meus sentimentos.
Depois de umas semanas, fiquei sabendo que o Christopher foi ver o meu pai. Me admira? Não. Ele deve querer respostas que sabe que em meus amigos não vai encontrar. Me incomoda? Sim. Ele podia tentar falar comigo. Não nego que não ando muito animada mas, isso não quer dizer que ele não pode me fazer perguntas ainda mais se afetam ele diretamente. De qualquer maneira, não tenho disposição para falar algo sobre. Eu realmente só consigo pensar em meus sentimentos.
Mais um dia em minha vida em que cada vez mais se especula que talvez já tenhamos voltado a estar juntos já que voltaram a nos ver andar juntos. Hoje vou buscar o Chris sozinha porque quero falar com ele, não temos conversado muito desde que o Leo se despediu de todos com um último almoço e foi embora.
Fui pegar ele na escola a tardinha e fomos ao parque chupar sorvete. Depois disso ficamos andando até aos brinquedos e deixei ele brincar um pouco. No final, sentámo-nos para comer antes de voltar para casa.
-Como estás filho?- perguntei enquanto comíamos
-Estou bem.- ele respondeu sem desviar atenção do seu prato
-Algo de novo para contar?- perguntei prestando atenção nele
-Não mamãe.- Ele parou de comer e olhou para mim- Só estou com saudades do padrinho.- ele deu de ombros desviando o olhar- é legal passar tempo com o papai mas, eu sinto falta do padrinho. - respondeu
-Eu sei meu amor.- suspirei. Fazia um tempo que eu não conversava com ele e a verdade é que não faço real ideia de como ele se sente.- Como te sentes com o papai por perto?-
Ele pensou um pouco- É diferente.- respondeu simples
-Diferente como?-
-O papai é o papai e o padrinho é o padrinho.- ele respondeu e eu não consegui não sorrir com a resposta
-Já pensaste em que se o padrinho voltar ele não vai passar mais muito tempo conosco?- perguntei. Nem acredito que estou tendo essa conversa com meu filho de 4 anos.
-Eu só acho que desde que o papai começou a viver conosco, a mamãe voltou a ficar triste e já não costumamos a vir ao parque juntos ou ficar juntos.- ele disse triste
-como assim?- perguntei querendo que ele falasse tudo
Ele olhou para mim.- No princípio quando o papai não estava a mamãe ficava muuuuuito triste e sorria só que não era aquele sorriso que faz sorrir também. Mas quando estava com o padrinho, a mamãe ficava feliz e assistíamos desenho os três e brincávamos e dormíamos tarde só jogando alguma coisa. Depois, quando o papai voltou, a mamãe voltou a ficar triste mas não da mesma forma, a mamãe ainda estava feliz e ainda ficávamos juntos. Depois que o padrinho foi a mamãe já não está feliz e não fica comigo e não brinca comigo.- ele falou
-O que queres dizer?- perguntei analisando o que ele dizia
-Eu pensei que a mamãe estava triste porque o papai não estava mas, a mamãe ficou mais triste quando o padrinho deixou de estar aqui, eu não entendo. -
-É complicado mas eu vou melhorar. Vamos passar tempo juntos, conversar, brincar e comer sorvete. Está bem?- perguntei tentando fazê-lo sorrir e não pensar muito no que se estava passando
-Mamãe, eu só quero que a mamãe esteja feliz porque feliz a mamãe não faz promessas mas, faz tudo que eu preciso.- ele respondeu voltando a comer
Aquelas palavras me tocaram. Embora ele não percebesse na plenitude o que se passava, ele percebeu as pequenas coisas relacionadas aos meus sentimentos e como isso afetava as minhas atitudes. Ao me afastar do Christopher depois daquilo que houve eu só pensei em como queria ser uma boa mãe para o meu filho e como queria estar aí pra ele e eu consegui isso mas, eu não dei real valor ao papel que o Leo desempenhou para que eu alcançasse isso.
Eu não dei valor a como a forma que o Leo foi posicionando-se nas situações me ajudaram. Há coisas que não teriam acontecido se não fosse por ele. Não tiro o mérito da Laura de jeito nenhum mas, ao pensar no Leo pensando nas palavras do Chris me deixou claro o que eu estava fugindo, não querendo aceitar. Em todas as situações, a presença do Leo me fez bem.
No começo a aprender a demonstrar emoções, na despedida a ser forte e não afastar quem decide se manter perto apesar de tudo, me permitindo deixar a Laura e o Taylor perto apesar da culpa que sentia, no reencontro foi a aparição dele, atitudes e palavras que permitiram que o Christopher conseguisse se conectar comigo a ponto de nos relacionarmos, na dor foi graças ao apoio e por nunca me deixar sozinha que eu tive forças não só para tentar falar com o Christopher como também colocar meu filho em primeiro lugar e na jornada final com meu pai e as consequências de tudo que ele fez, ele esteve lá pra mim. Em nenhum momento nessa caminhada ele se colocou em foco, era sempre eu porque ele ficava feliz só por eu estar bem.
Ao pensar em nossa caminhada dá pra ver que nunca fui eu que fui atrás, foi sempre ele que se manteve perto e agora que ele se afastou, eu continuo sem ir atrás, sem mostrar que me importo e o quero comigo. Agora, mesmo sabendo o que sinto eu desisto mesmo sem ter tentado. O Leo me ama e fez tudo por mim, esteve lá pra mim e eu digo amá-lo mas aqui estou eu mais uma vez longe quando ele precisa. Ele teve que ir pra longe porque eu não podia proporcionar o que ele precisava, eu não fui capaz de confortá-lo e ajudá-lo como ele sempre fez comigo.
Chega! Ele é importante, ele é maravilhoso e eu o amo. Que volte a outra Leandra que eu preciso tentar agora sou eu que tenho que permanecer ao lado nem que não seja do jeito que muito quero. Ele é um bom amigo e eu tenho que ser uma boa amiga para ele, ele merece isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor: Um vínculo inquebrável?
Romance+16 Aviso: Contém cenas de se*o e situações que possam deixar alguns leitores desconfortáveis. Sinopse: Encontrar o amor não é fácil, em meio a paixões e atrações podemos nos enganar e erroneamente pensar que o encontramos. Como também, podemos já o...